• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei I] Julgamento de Fëanor

Status
Fechado para novas mensagens.

Skywalker

Great Old One
Então, vamos começar o primeiro julgamento.

Primeiro de tudo, vamos dar nomes aos bois.

Juiz: Morgomir

Réu: Fëanor

Acusação: Almirante Ackbar; Pam EQA; Duilin

Defesa: Fëanor; Elenedhel Voronwien; Ettelen

Jurados: Elfo de Valfenda; arwensp; Fëahin

REGRAS DO JULGAMENTO:

Apenas são contados, para o início e fim dos prazos, dias úteis.

Por exemplo, se a acusação apresentar seus argumentos em uma sexta-feira, o prazo para a defesa apresentar seus argumentos inicia na segunda. No mesmo sentido, se a acusação apresentar seus argumentos em uma quarta-feira, a defesa terá até segunda para apresentar os seus.

A partir de segunda-feira, a banca de acusação terá três dias para apresentar, em um post apenas, os argumentos de acusação.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da acusação (mesmo que antes do terceiro dia), a defesa terá outros três dias para apresentar, em um post apenas, os argumentos de defesa.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da defesa (mesmo que antes do terceiro dia), a acusação terá três dias para apresentar, em um post apenas, sua réplica, rebatendo os argumentos de defesa.

A partir do dia seguinte ao da apresentação da réplica (mesmo que antes do terceiro dia), a defesa terá três dias para apresentar, em um post apenas, sua tréplica, rebatendo os argumentos que a acusação levantou na réplica.

Esgotados os argumentos, os jurados e o juiz poderão fazer, cada um, uma pergunta para a defesa e outra para a acusação.

Depois de respondidas todas as perguntas, cada jurado irá proferir o seu voto, que será ou CONDENO ou ABSOLVO.

Sendo condenado o réu, o juiz lhe dará uma sentença.
 
Última edição:
Eu nem fiquei sabendo!



Nem me convidaram! Eu!!! logo eu!!! O Lord Khamul servidor de Dol Goldur! O mais poderoso de Todos
 
E a defesa fica no aguardo.

(aproveitando para postar aqui e subscrever o tópico, assim não deixo nenhum post passar batido)
 
Eu como jurado devo argumentar a respeito da minha decisão ou simplesmente anunciar meu voto ? :think:
 
Só uma dúvida, Esse "em um post apenas" e para cada membro da banca ou um post postado por apenas um membro da banca em um conjunto de idéias?
 
Eu como jurado devo argumentar a respeito da minha decisão ou simplesmente anunciar meu voto ? :think:

Tu como jurado pode fazer uma pergunta pra cada banca e proferir o teu voto. Se tu quiser, no teu voto tu pode fazer referências aos argumentos dados pela banca que tu vai concordar, mas isso é opcional.

Só uma dúvida, Esse "em um post apenas" e para cada membro da banca ou um post postado por apenas um membro da banca em um conjunto de idéias?

Um post apenas por apenas um membro da banca em um conjunto de idéias.
 
Pois é... nem eu.:tsc:

Mas, de qualquer forma, vou fazer o possível pra acompanhar esse julgamento!! Quero até ver no que que vai dar!!

Alto lá JP, propaganda na nossë foi o que não faltou !!!! 8-O

No próximo vê se participa ! :mrgreen::lol:

Tu como jurado pode fazer uma pergunta pra cada banca e proferir o teu voto. Se tu quiser, no teu voto tu pode fazer referências aos argumentos dados pela banca que tu vai concordar, mas isso é opcional.



Um post apenas por apenas um membro da banca em um conjunto de idéias.

Tá OK, muito obrigado Sky ! :D
 
Caracoles! Nem tava sabendo que ia ser hoje!!!!!
Elenedhel, Fëanor...fiquem atentos pq a gente vai ter mto o q falar :P
 
To pensando em que sentença pode ser dada pro Fëanor caso seja condenado,
se ele for banido pra fora do circulo do mundo, vai ficar junto com o Melkor. Acho que isso ia ser muito perigoso..
ashuashausausuah
 
Acusação: Almirante Ackbar; Pam EQA; Duilin

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fëanor é um colecionador de atos grandiosos. Mas nem só de glória se faz sua história. Atos funestos iniciados por ele, desencaderam uma série de tragédias em toda Primeira Era.

sua absolvição seria um risco para todos. O Réu é um elfo ávido em atingir seus objetivos, é sôfrego, insaciável, avarento.

Qual o pior sentimento que um ser pode alimentar? Se me der liberdade, eu responderia que é o ódio, na sombra da cobiça se transforma e o leva ao sofrimento e a loucura. E ninguém mais do que Fëanor odiou tanto Melkor mais que qualquer eldalië.

Fëanor se tornou ganancioso com suas próprias invenções e criações. Sacou a sua espada no peito de seu irmão de sangue Fingolfin, o ameaçado. A ele seu nome faz jus, Espírito de Fogo, é ele chamado. Fogo, uma reação, um fenômeno que a tudo consome, devasta, machuca e traz a morte.

Fëanor assumiu posição de líder na fuga dos noldor. Em sua loucura, Fëanor levou sua gente ao fim trágico. Pelo egocentrismo, incentivou com uma brilhante eloquência seus irmãos, seu povo a abandonarem os poderes de Arda e carregarem até o fim de suas vidas o peso da a Maldição de Mandos.

Como se não bastasse, o fogo de seu espírito, cego pelo ódio, pela ganância, pelo egoísmo, o levou e liderou aos seus a cometerem o ato mais funesto dos Eldar e quiçá o pior entre todos os feitos de qualquer ser livre que caminhou sobre Arda: O derramamento de sangue de irmãos. O conhecido lastimável Fratricídio de Alqualondë.

Como já devem bem saber, o Fratricídio se deu por que o líder dos Teleri tentou impedir a investida de Fëanor, no auge do fogo de seu ódio, contra a Terra Média, tentando talvez livrá-lo dos infortúnios que viriam a acontecer. Diante dessa posição de Olwë, Fëanor liderou a chacina, a carnificina de seus irmãos, seguidos pelo roubo de seus maiores tesouros, os grandes barcos de inspiração divina.

Não sendo o suficiente para uma vida importal só, Fëanor ainda condenou à morte em Helcaraxë, o deserto de gelo, seu irmão, filho de seu pai e todo seu povo, mostrando a ausência de compaixão e de amor.

Por isso hoje está aqui, sendo julgado para ser condenado mais uma vez, porém com uma seqüencia de atrocidades muito maior que no passado. Atos como esses não devem ser esquecidos. Não deverão ser justificados. Porque aqueles que sofreram com algum deles, jamais conseguirá apagar a amargura que ficou.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo