• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei I] Julgamento de Fëanor

Status
Fechado para novas mensagens.
Putz!
Eu achei que você já sabia que ele tinha postado!! :doh:

Desencontros acontecem :yep:

Eu esperei até segunda de meio-dia por uma definição de vocês sobre quem postaria, e na ausência da resposta, resolvi postar por questão de segurança, já que eu só volto pra casa muito próximo da meia-noite.

Mas tudo bem, agora vamos esperar os jurados se pronunciarem. =]
 
A acusação foi boa, mas devo confessar que a defesa foi Magistral!

Vamos ver o que vai acontecer!

Eu tenho meus palpites.... Como eu gostaria de ser amigo da corte...

:D
 
No primeiro post da acusação... acho que podia ter sido melhor argumentada, um pequeno exemplo: além dos próprios actos de Fëanor, já por si pouco louváveis, os seus filhos que foram levados a fazer o juramento de Fëanor também praticaram alguns muito pouco correctos, chegando mesmo a fazer um segundo fraticídio, o de Doriath! Podem dizer que os actos dos filhos não se relacionam, mas estes foram enormemente influênciados e educados por Fëanor!... E foi só um pequeno ponto, porque não concordo com a forma de apresentar da acusação em relação a algumas pequenas coisas...

Quanto ao post da defesa, o argumento do fraticídio é, na minha opinião, muito pobre! Quem atacou primeiro foram os Noldor, pois estes tentaram tirar os barcos dos Teleri aos seus donos por direito e estes, tal como Fëanor, tentaram defender as suas mais importantes e queridas obras! Não se pode dizer que os Teleri tiveram o mínimo de culpa! Recusaram-se, estando no seu direito, a emprestar os seus barcos e foram atacados por isso, e usa-se a palavra massacre, apenas porque os Teleri estavam em menor número e armamento, tendo apenas para se defender, remos! Fëanor pode também não ter condenado o seu irmão e todo o povo, à morte, mas sem dúvida foi muito maldoso ao aproveitar-se do seu povo para roubar os barcos e depois abandoná-los e traí-los! Como os seus irmãos nunca tentaram fazer! Por fim, acho que dizer que Fëanor estava cego de ódio é também um argumento fraco. Imaginemos que eu, uma personagem qualquer, atacava uma aldeia e matava todos os habitantes! Se eu dissesse que Melkor ou Sauron me tinham levado a isso com mentiras, fosse verdade ou fosse mentira, o meu acto não deixava de ser imperdoável!

Bem, digam-me por favor se posso continuar a fazer este comentário, se não puder, os administradores que o apaguem por favor, se puder, digam e eu continuarei noutra altura...
 
Quanto ao post da defesa, o argumento do fraticídio é, na minha opinião, muito pobre! Quem atacou primeiro foram os Noldor, pois estes tentaram tirar os barcos dos Teleri aos seus donos por direito e estes, tal como Fëanor, tentaram defender as suas mais importantes e queridas obras! Não se pode dizer que os Teleri tiveram o mínimo de culpa! Recusaram-se, estando no seu direito, a emprestar os seus barcos e foram atacados por isso, e usa-se a palavra massacre, apenas porque os Teleri estavam em menor número e armamento, tendo apenas para se defender, remos! Fëanor pode também não ter condenado o seu irmão e todo o povo, à morte, mas sem dúvida foi muito maldoso ao aproveitar-se do seu povo para roubar os barcos e depois abandoná-los e traí-los! Como os seus irmãos nunca tentaram fazer! Por fim, acho que dizer que Fëanor estava cego de ódio é também um argumento fraco. Imaginemos que eu, uma personagem qualquer, atacava uma aldeia e matava todos os habitantes! Se eu dissesse que Melkor ou Sauron me tinham levado a isso com mentiras, fosse verdade ou fosse mentira, o meu acto não deixava de ser imperdoável!

Todos esse argumentos estão devidamente respondidos nos argumentos da defesa, que se respaldam no fatos. Você diz por exemplo que os Teleri só usavam remos, mas no Silmarillion mesmo diz que eles usavam arcos. Talvez usassem outras armas também, nada é dito a mais.

No entanto:

Bem, digam-me por favor se posso continuar a fazer este comentário, se não puder, os administradores que o apaguem por favor, se puder, digam e eu continuarei noutra altura...

A discussão, ao menos por enquanto, deve se restringir aos membros do julgamento: acusação, defesa, jurados e juiz. É um tribunal. Depois de encerrado o julgamento, aí sim as opiniões poderão ser expressas e debatidas livremente.
 
Desculpem o sumisso pessoal, mas é que semana de prova é sempre muito complicado ! :lol:

--------------

Bom, eu tenho uma pergunta para as duas bancadas:

Se fossem definir Fëanor (seja como culpado ou inocente, ou apenas em seu atos em vida) em apenas uma palavra, qual seria ?
 
Só para avisar: a defesa está formulando uma resposta para a pergunta do Fëahin. Assim que nos decidirmos, colocaremos aqui.
 
Boa Fëahin!
A defesa vai colocar loucura e o ataqe ódio...rsrsrsr
Aki não sei se podia botar o que botei, então coloquei em spoiler!:joinha:
 
Fëahin, otima pergunta...

bem, tanto para a banca de acusação, qual a pior ação dele? a que mais te incomodam de todas, e que vcs acham que eu deva culpa-lo por causa dela? só cite-a

para a banca de defesa... me cite uma atitude, a que voces acham que, por ela, eu possa inocenta-lo, a melhor de todas que ele fez... só cite tbm...~

bem, boa defesa, e boa acusação

no amis, espero a resposta da pergunta
(se ficou alguma duvida, pode falar, eu explico elas melhor !)
=)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo