• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinemetrics

Vëon

Do you know what time it is?
Cria do cérebro do designer gráfico Frederic Brodbeck, o Cinemetrics é uma tentativa de criar uma “marca” visual para os filmes. Ele analisa a estrutura, a cor, as falas e os movimentos dos filmes, e então os transforma em representações gráficas que podem ser comparadas lado a lado.

Ele utiliza dados de DVDs — vídeo, áudio e legendas — e então os processa, frame por frame. É um esquema que consome muito tempo, mas os resultados são fascinantes. As marcas criadas por Brodbeck parecem um pouco com um gráfico de bolo, mas não pense que é só isso. O tamanho do anel quebrado representa a duração do filme, e os segmentos são as tomadas separadas.

O movimento dos segmentos representam o movimento dentro de um frame, e as matizes representam a paleta de cores que cria a cena. Eu achei a variação de cor com o tempo bem interessante, principalmente quando você vê filmes diferentes um do lado do outro. O filme dos Simpsons, por exemplo, tem uma construção bem estranha.

Em seu site, Brodbeck explica:
Não apenas entusiastas do cinema e pessoas que estudam cinema podem se beneficiar, mas também pessoas comuns podem usar o sistema para ter uma visão alternativa dos filmes, criando uma nova e interessante forma de escolher o próximo filme por meio de um critério formal. Por exemplo: ‘Eu não quero ver esse filme escuro cheio de movimentos, esse colorido com um monte de palavras faladas me parece muito mais interessante.”

[video=vimeo;26584083]http://vimeo.com/26584083[/video]


attachment.php
attachment.php
attachment.php

Fonte: Gizmodo

Achei gênial, assistam o vídeo, em movimento é super bacana.
 

Anexos

  • 2001-a-space-odyssey_4.jpg
    2001-a-space-odyssey_4.jpg
    12,1 KB · Visualizações: 48
  • blair-witch_4.jpg
    blair-witch_4.jpg
    9,5 KB · Visualizações: 52
  • quantum-of-solace_4.jpg
    quantum-of-solace_4.jpg
    11,7 KB · Visualizações: 49
Bem interessante e uma boa maneira de se visualizar objetivamente certos aspectos do filme. Agora só precisa agregar essas informações todas em algum site para ser consultado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo