• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema X DVD

O problema dos cinemas vazios é o custo da entrada. Todo mundo já disse isso e eu retorno ao assunto. Casal no cinema R$ 30,00, pipoca R$R$5,00, refrigerante R$4,00, estacionamento R$5,00. Aproximadamente uns R$50,00 a R$60,00 pra ir ao cinema. Qual é o pai de família que tá podendo queimar essa grana toda pra uma saída a dois?
 
Pra mim nada substitui o cinema.
Até clima do lugar é perfeito pra se assistir um filme.
Mesmo sem grana, se estiver passando um filme que eu queira muito ver, tem que ser no cinema.
Só assisto em casa filmes que não tenham muitos efeitos ou que eu não seja muito fã.
 
Apenas para economia e não é preciso gastar tanto com cinema.

Às vezes é bom ir sozinho, etc.

DVD só quando lançado direto ou o interesse não era tão grande para ver nos cinemas.
Com alguns gêneros é preferível assistir em DVD ao invés do cinema, como filmes de terror e dramas.
 
Amo cinema mas tenho optado mais pelo DVD ultimamente, pagar o preço abusivo dos ingressos esta ficando impraticavel mesmo pra quem paga meia como eu.

Houve uma época em que eu conseguia assistir todos os filmes em cartaz, tanto pelo valor cobrado quanto pelo tempo que eles permaneciam, e hoje além de pesar no orçamento a impressão que se dá é de que se você não sair correndo nao consegue ver o filme, justamente pela tal janela.

E o pior é que mesmo morando numa capital ( ok ok é no meio do mato mais capital ) as opções são poucas, não trazem muitos filmes bons e quando o fazem eles saem rápido, então quase sempre acabo morrendo nas locadoras. ( Sem contar que esses dias tinham duas salas com o filme da xuxa :tsc: )

Acho improvavel que alarguem a janela e até mesmo que determinem um tempo pro lançamento dos DVD´s, esta ficando cada vez mais facil pra nós comprarmos um DVD dirá para as locadoras. Bendita Globalização hehehe.

O jeito é melhorarem a distribuição e divulgação dos filmes nos cinemas, resta saber como...
 
A tendência parece ser dos próprios estúdios tratarem o lançamento nos cinemas, principalmente dos filmes mais comerciais, como um "aperitivo", já que o mercado de DVDs dá muito mais lucro para eles, sem contar a questão da pirataria on e off line e mesmo o promissor mercado do vídeo on-demand. Muitos visualizam um cenário como o do mercado fonográfico atual, mas com melhor controle, em que os filmes são consumidos como arquivos digitais.

Morrer o cinema não morrerá, é claro, mas certamente vai passar por várias transformações nos próximos anos.
 
Por que, pequeno gafanhoto?
Assstir filmes de terror estando em casa, sozinho, à noite, gera um clima bem mais propício pra vê-los, deixando a pessoa mais suscetível pra se assustar, do que vê-los num cinema lotado de gente conversando e ao celular.

Pra dramas é a mesma coisa, uma cena comovente pode ter seu efeito completamente anulado devido a distrações na sala do cinema...

Vendo filmes no DVD você tem bem menos distrações, possibilitando entrar em sincronia com o filme com mais facilidade.
 
Mas aí o problema não é o gênero ou o formato, é o público. Conversas e celulares tocando podem acontecer em qualquer caso.

DVD é (muitas vezes) uma experiência solitária, cinema é uma experiência coletiva. Assistir a um filme como SdA ou SW numa sala lotada é muito diferente de vê-los em casa.

E em vários gêneros pode haver benefícios quando a platéia se envolve: comédia, terror, ação. Filmes cult tb têm muito a ganhar.
 
Assstir filmes de terror estando em casa, sozinho, à noite, gera um clima bem mais propício pra vê-los, deixando a pessoa mais suscetível pra se assustar, do que vê-los num cinema lotado de gente conversando e ao celular.

Você se distrai fácil, então.

Se for como nos noitões do HSBC onde as pessoas gritam, correm em frente a tela, pula, xingam, dão risada e aplaudem, aí sim desconcentra. Porém se você consegue se distrair com alguém murmurando é porque o filme não está interessante.

Diga-se de passagem, realmente existem pessoas que avacalham as sessões, por isso tente ir em horários atípicos.


Pra dramas é a mesma coisa, uma cena comovente pode ter seu efeito completamente anulado devido a distrações na sala do cinema...

Mais uma vez você vai em sessões lotadas. Sei como é. Assisti O Segredo de Brokeback Mountain onde só haviam piadas de bofe, etc.

edit:
Mas aí o problema não é o gênero ou o formato, é o público. Conversas e celulares tocando podem acontecer em qualquer caso.

DVD é (muitas vezes) uma experiência solitária, cinema é uma experiência coletiva. Assistir a um filme como SdA ou SW numa sala lotada é muito diferente de vê-los em casa.

E em vários gêneros pode haver benefícios quando a platéia se envolve: comédia, terror, ação. Filmes cult tb têm muito a ganhar.

Bem por aí.
 
No Massacre da Serra Elétrica por exemplo, o Ugluk deu um pulo pra trás que deslocou a fileira toda e assustou todo mundo :lol:
 
Os caras cobram 17 reais a inteira de fim de semana e vem falar que o problema é a janela???

Isso pq a cada dia que passa o DVD tá beirando 50 reais...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come :\
 
Snakes on a Plane fica melhor no cinema com a galera que sozinho em casa. :mrgreen:


Os caras cobram 17 reais a inteira de fim de semana e vem falar que o problema é a janela???

Isso pq a cada dia que passa o DVD tá beirando 50 reais...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come :\
Como os exibidores não vão reduzir o preço dos ingressos, falam em aumentar a janela. Mas uma das limitações a um aumento do tamanho da janela é o próprio calendário. Há muitos blockbusters (ou aspirantes a blockbusters) lançados no meio do ano (verão, férias escolares no hemisfério norte etc). Para estes filmes, a tentação de lançar o DVD antes do Natal é muito forte, comercialmente é bem mais rentável. Por ex, Piratas 2 foi lançado aqui em 21/julho, terá uma janela de 5 meses.
 
Ele não quis falar de se assustar, e sim que a maior graça do filme vai ser a interação da platéia com o filme, como já vem acontecendo nos EUA.
 
Quando parei de pagar meia entrada passei a selecionar mais os filmes que assisto no cinema. Isso é fato, pois o preço da entrada é meio proibitivo de se ir duas vezes por semana como eu costumava ir antes.

No entanto acho que o filme em si influencia muito também na decisão de ir ou não ao cinema. Como já foi dito, cinema é evento para você marcar de ir ver com os amigos e salvo raras exceções você não marca de ir ver um filme que sabe antecipadamente que é uma droga completa. De preferência você marca de ver grandes lançamentos ou filmes que sejam do seu interesse.

Acho que aumentar a janela não irá mudar nenhum desses quadros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo