• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] Um rua chamada pecado

Anica

Usuário
O filme é baseado na peça do Tennessee Williams, "A Streetcar Named Desire", e conta com Marlon Brando e Vivien Leigh (a Scarlett O'Hara =P ) no elenco. É uma ótima oportunidade para conferir o texto brilhante do Williams, até porque como adaptação não cometeu muitos pecados (e não é sempre que dá para ver alguma montagem da peça por aqui, certo?).

Quando assistirem, prestem atenção na Blanche DuBois (e claro, no Blando como Stanley Kowalski - esse papel foi importantíssimo para a carreira dele). A Blanche é insuportável, mas ao mesmo tempo extremamente cativante. A frase final dela no filme é bastante citada ("eu sempre dependi da bondade de estranhos"), então vale no mínimo como curiosidade.

Ah, em tempo, tem uma versão mais recente com o Alec Baldwin como Stanley Kowalski e a Jessica Lange como a Blanche. No caso, acho que nenhum dos dois deram conta do papel tão bem quanto a dupla do primeiro filme :think:
 
Nossa, eu já li esse livro! É divino! Uma boa dica de filme! xD~~
 
Uau...nunca li, mas já ouvi falar do filme, q elenco foda heim???:)
principalmente a Blanche...essa eh sem comentários!
 
Up neste tópico, porque este filme é maravilhoso!!! Não li a peça ainda... Tá na minha listinha de "vou ler"... As interpretações são ótimas... E tem o Marlon Brando... Ah! Marlon Brando...
brando.jpg
 
Cena famosa. "Stellaaaaa!!!"
Quem não queria ser Stella, pelo menos nessa hora... ¬¬


 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo