1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema/TV] X men

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 30 Jan 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Entonces, quem aqui gostou dos filmes e seriados adaptados? Eu gosto particularmente do primeiro filme, e dos seriados.

O segundo filme até tenta, mas eu não consigo tirar o foco do cabelo da "Tempestade", sei lá.. tira a minha concentração! :wall:, o terceiro filme poderia ser bom, mas fizeram a maiorsaladadehistóriasever e saiu naquilo lá, as partes mais batutas são com a Jean/Fênix e tals, ai... uma coisa que me irrita em todas as adaptações pro cinema é a Vampira, aka adolescente em crise mega chatinha.

Já os desenhos, pô! a-do-ro! Tem aquele lance nostálgico, sabe? E pelo menos eles estão mais "perto" dos personagens dos quadrinhos e :uhu:

2. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Eu prefiro os desenhos...!;) No filme eles distorcem algumas coisas...
    esse negócio ai da Vampira por exemplo, no desenho ela não é assim muito menos nos quadrinhos...

3. Anica

Anica Usuário

Eu adorei o primeiro filme (foi a mesma emoção do pessoal fã de tolkien ao ver a trilogia do PJ, acho) assisti váááárias vezes no cinema e outras tantas no dvd. Gostei mais ainda do segundo (a cena de abertura com o Noturno me deixou -> o_O). Mas o terceiro foi simplesmente um cocô, perderam a chance de fazer o filme mais foda de todos os tempos.

Sobre o desenho, ele é divertido (e muito nostálgico, na realidade se lá nos meus 12 anos de idade fui até uma banca atrás de hq dos x-men foi por causa do desenho - principalmente do Gambit hehehehe), mas também apresenta várias mudanças com relação aos quadrinhos (algumas bem nada a ver, btw).

4. Liv

Liv Visitante

Sim, eu também amei o primeiro e segundo filmes. Quanto ao terceiro, bom, com tantos efeitos especiais, eles poderiam ter fechado a seqüência de forma brilhante! Era só dividir o roteiro, tipos, muita história junto! :blah:

Só tem uma coisa que eu não gostei nos três filmes: Vampira. Desde quando ela era uma adolescente chatinha e em crise? Sacanagem isso, ela é minha mutante favorita (ao lado da Jean Grey, que aliás, as "melhores" cenas de X3 foram com ela. IMO)

5. Anica

Anica Usuário

Por mais que a Jubileu tenha aparecido um pouco no filme, o que na realidade eles fizeram foi atribuir algumas características da Jubi para a Vampira, meio que mesclando as personagens. A relação de admiração com o Wolverine, por exemplo, o que no final das contas foi um tiro pela culatra porque acabou esculhambando o lado mais legal da Vampira, de mulherão (embora o lance de "em crise" seja uma constante para ela nas HQs também). Aliás, vale lembrar que nas HQs o Wolverine odiava a Vampira no momento em que ela entrou para os X-men (se eu não me engano até chegou a lançar um "ou ela ou eu", isso quem pode confirmar é o Marco).

6. Liv

Liv Visitante

É, mas então... a Vampira tinha as suas crises, mas era aquele "mulehrão" e não uma adolescente assustada. Falo no cabelo da Tempestade? Ainda hoje me arrepia aquele corte.

7. Marco

Marco may the force be with... wait

Sim, Wolverine foi contra a entrada de Vampira nos X-men, tendo em vista de que ela era uma das integrantes da irmandade de mutantes e já tinha lutado contra os heróis e absorvido os poderes de Carol Danvers, para sempre(para sempre estilo Marvel claro, ou seja, só por um tempinho) e tipos a Carol Danvers era amigona do Wolvie!

Eu nem tenho nada contra esse lado mais adolescente da Vampira nos filmes, porque o grande dilema é "não posso tocar quem eu amo". E o filme consegue passar bem essa mensagem. Mas eu não sou muito fã dos filmes não. Tirando o segundo é tudamesmamerda. E sério fico I N D I G N A D O com o que fizeram com a saga da Fênix Negra, sério.

8. Zuleica

Zuleica Usuário

Eu adoro o desenho, sou que nem criança, "de novo, de novo". Mas, não faço paralelos entre os filmes e o desenho( HQ não acompanhei). Parece, para mim, uma história contada de forma tão diferente que nem considero a mesma história. Agora aquela ponte torcida do III, me desculpem... é pura arte, eu achei simplesmente o máximo.

Compartilhar