1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema] Rei Arthur

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 5 Abr 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    A história todo mundo já conhece e teve diveeeersas adaptaçãoes (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_filmes_baseados_na_lenda_do_Rei_Arthur). Quais são as melhores?

    Aproveito pra dizer que King Arthur de 2004 é ruinzinho que só. :blah:
     
  2. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    King Arthur de 2004 é ruim mesmo.
    Eu gosto de Lancelot, as Brumas de Avalon e claro, Monty Python e o Cálice Sagrado (que não deixa de ser uma adaptação)
     
  3. Liv

    Liv Visitante

    Eu sou bem chata pq não gostei dos livros sobre "As Brumas de Avalon", sei lá, eu li todos mas achei meio... sei lá! x_x'

    Morgana, a bruxa malvada, Arthur bocó, Gwenyfar-a-pobre-rainha-estéril e Lancelot, bem, tadinho dele né?

    Ouvi por ai que As brumas de Avalon (filme) é meio sem pé e nem cabeça pq na verdade era uma série e tals. Confere?
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    O problema das adaptações da história de Arthur é que bem, com o tempo que tem a lenda, é natural que você encontre 'n' versões. E aí uma pode te agradar mais do que a outra, e um filme baseado em uma versão que te desagrada obviamente te desagradará. Por exemplo, por mais que eu soe uma herege dizendo isso, a minha versão favorita é a da Marion Zimmer.

    Veja bem, não estou falando de qualidade literária. Só que, como foi o primeiro livro sobre Arthur que li, acabou cristalizando na minha cabeça como a "versão certa". Parece bobagem, eu sei. Mas como disse, é exatamente o que acontece com todos nós.

    Então, eu gosto de ver Morgana como uma personagem boa e Guinevere como a verdadeira "vilã" da história (embora aqui eu deva abrir um parênteses: o que mais encanta sobre a lenda de arthur é que não há de fato vilões e heróis, são todos humanos seguindo suas paixões, seja o amor, o poder, seu deus, seu povo, etc.). A única coisa para a qual eu torço o nariz na versão da Marion é que ela retrata Arthur como um babaca, o que ele não é (visto aliás, que a lenda é dele, hehe).

    Somando os meus gostos sobre a lenda, acho que o filme que mais me agradou foi uma de 1981 chamada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . A adaptação de As Brumas de Avalon é um cocô bem grande, especialmente se você leu o livro. E sobre o filme novo, quando vi Guinevere toda guerreira decidi que não assistiria, mas uma vez que tem o Clive Owen no elenco, talvez eu dê uma segunda chance para a produção :g:
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    Pois é, né? A lenda é hiper antiga e assim abre margem para fantasias. vide King Arthur de 2004 :uhu:

    SIM! Você disse o que eu penso... eu tinha na visão um Arthur foderoso, saca? Quando li fiquei decepcionada...

    *anotação mental: ler mais livros sobre Rei Arthur* :mrpurple:

    Mas sei lá, eu acho que acabaram forçando um pouco, sabe? Morgana muito má e Gwenyfar (que nome é esse? o_O) muito coitadinha e que só consegue ser feliz ao lado de Lancelott

    Pooooooooooooooooooois é! XD

    Dica anotada! :traça:

    Dica anotada! Não vou ver esse filme! XD

    Só pelo Clive Owen mesmo! :cheer: Sabe o picolé de chuchu ator que faz o Senhor Fantástico? Pois então... ele é o Lancelott, e a Gwenyfar-guerreira-da-cara-azul é a Keira. :gira:
     
  6. Concordo com a Anica.

    Arthur está no nosso inconsciente coletivo. Sei lá, acho que já sabemos a história sem mesmo conhece-la!

    Agora, a Marion fez uma pequena revolução nesta história sempre sendo vista pelo foco masculino. Eu congratulo seu esforço. A gente percebe claramente alguns momentos de fuga do texto, mas ela se reencontra e continua dando um dinamismo... E sei lá, tenta cruzar informações reais com a lenda, legal!

    Então, quanto aos filmes, eu também vou de Brumas de Avalon. Não pela história em si, mas pela reconstituição histórica das roupas e das crenças da velha Bretanha. Vale assistir só para ter uma noção de tempo e espaço. Como eram as roupas e a mente daquele povo!
     
  7. uhasuhsuhsfhus

    uhasuhsuhsfhus Usuário

    A sim sou fã da saga do rei Arthur já lí diversas versões diversas vezes em livro sobre a história dele e até agora não vi nenhum filme que preste ! Prefiro ficar com a versão dos livros mesmo !
     
  8. imported_Capitu

    imported_Capitu Usuário

    Eu sou fanzona das histórias da Arthur, mas adaptações são realmente uma meleca.
    Como as meninas disseram: King Arthur de 2004 vale só pelo Clive Owen, nada a ver a "Guinevere toda guerreira" .

    O Daniel (urso no avatar) indicou: As Crônicas de Arthur (Bernard Cornwell) para mim e como fan eu já comprei o 1° vlume.
    Assim que eu ler farei uma comparação com outra versão que eu li, mas não me lembro de quem é agora.
     

Compartilhar