1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema] Peixe Grande

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 4 Mai 2008.

1. Anica

Anica Usuário

Estava lá no site da Rocco procurando por informações sobre o Slam do Nick Hornby e dou de cara com isso:

E eu que nem sabia que aquele filme do Tim Burton (um dos meus favoritos, aliás) era uma adaptação o_O Enfim, para quem que, como eu, gostou do filme e agora quer conferir a obra de onde ele foi adaptado, fica a dica :mrpurple:

2. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nossaaaaaaaaaaaaaaaa isso é de uma preciosidade, sim pq o filme é maravilhoso! Um dos meus preferidos também!!! Nem sabia também, se bem que assim, eu assisti achando que era, por que tipo, é muito a cara de história de livro o filme, mas nunca encontrei algo pra dizer que aquilo lá fosse uma adaptação...=DDD Mta loko deve ser o livro...!!!

3. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

ahhhh é verdade! e tem na fnac pra vender que eu já vi! só é meio salgadim!

4. Marco

Marco may the force be with... wait

Nossa, Peixe Grande não é roteiro original.
    Será que o livro é melhor que o filme? Porque o filme já é bom pra caramba!!!

5. Anica

Anica Usuário

na saraiva tá 21 royals :dente:

6. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

obaaaaaaaa... :) obrigada anica! até achei um livro bonito pq é meio vintage, me lembrou aqueles livros infantis de antigamente...

7. imported_marie

imported_marie Usuário

Jesus Cristo! Não sabia dessa preciosidade! Agora vou ficar numa aflição só para poder ler esse livro. O filme do Tim Burton também está entre os meus preferidos. Me emocionei tanto com a cena lúdica do filme que tenho certeza que irei me emocionar ainda mais lendo essas palavras permeadas de magia e delicadeza!

Se alguém quiser presentear...
    É só falar que mando o endereço da minha caixa postal! haha! :hihihi:

8. Nekoju

Nekoju Usuário

Nossa, disso eu não sabia. E eu adoro o filme. É o meu preferido do Tim Burton. Assim que eu tiver grana e tempo livre vou comprá-lo.

9. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

É...pelo jeito eu não era o único que não sabia da existência do tal livro! Mas é impressionante mesmo, que o livro tenha meio que ficado oculto enquanto o filme explodia pelos cinemas do mundo, eu pelo menos não vi nada a respeito de ser uma adaptação!

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu já sabia que existia o filme (infelizmente nunca consegui pegá-lo do começo e acabou que nunca assisti), mas olhando as estantes da biblioteca encontrei o livro. Como já fazia um tempo que eu queria assistir o filme e o livro não era grande resolvi pegá-lo. A história é muito bonita e gosto de narrativas que fogem do padrão normal, o que é o caso desse livro. Então, junto a forma que é escrita, uma mistura de realidade disfarçada na fantasia e por me lembrar do meu pai que sempre me contava histórias assim meio malucas, acabou que me fez apaixonar pelo livro!

11. *Artanis*

*Artanis* Siga as borboletas!

Uau, que máximo! Não sabia disso também... Adoro o filme, a história é bem bonita, agora fiquei curiosa pra ler o livro.

Compartilhar