1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, Itália/França, 1988)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 12 Jan 2015.

?

Sua nota para o filme:

1. 10

0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

33,3%
  3. 8

33,3%
  4. 7

33,3%
  5. 6

0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco: Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Curiosidade:

Giuseppe Tornatore tinha a intenção de que esse filme fosse uma espécie de "obituário" dos cinemas tradicionais e da industria cinematográfica em geral. Porém, após o sucesso do filme, ele nunca mais mencionou isso.

• Ótimo Ótimo x 2
  2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Acho esse filme de uma delicadeza tão grande.
    Adoro o personagem menininho. :amor:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Também fiquei imaginando como o menino era talentoso. Criança não consegue diferenciar ficção de realidade, mas o menino fez isso tão bem que eu me surpreendi de tal forma que nem sei como explicar.

Muito fofo aquele menino.

Compartilhar