• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, Itália/França, 1988)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    3

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
cinema_paradiso_it.jpg

Sinopse: Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.

Direção: Giuseppe Tornatore

Elenco: Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio


IMDb

Curiosidade:

Giuseppe Tornatore tinha a intenção de que esse filme fosse uma espécie de "obituário" dos cinemas tradicionais e da industria cinematográfica em geral. Porém, após o sucesso do filme, ele nunca mais mencionou isso.
 
Também fiquei imaginando como o menino era talentoso. Criança não consegue diferenciar ficção de realidade, mas o menino fez isso tão bem que eu me surpreendi de tal forma que nem sei como explicar.

Muito fofo aquele menino.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo