• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] O Iluminado

HUAUAHAUHAUHAUAHAUHA
verdade! Nossa, como é uma adaptação, é impossível não comparar personagens/livro, mas essa atriz é muito fraca pro papel.
 
Aaaah, o Iluminado, escrito por Stephen King e filmado 2 vezes...

a versão de 1980epouco, filmado pelo Kubrick tem muita coisa modificada (isso inclui o número do quarto, pq modificaram? Resposta: Para evitar problemas com o Hotel onde o filme foi gravado, quem dormiria num quarto sabendo o que pode vir da banheira?). A crítica aclama esse filme, "um clássico"... Pra mim, ele ganhou esse título devido ao seu diretor.

a versão de 1998, foi uma minissérie escrita pelo próprio King. Sendo muito mais fiel ao livro, entretanto em algumas partes dá uma certa sonolência se vc assistir de uma sentada só. A crítica caiu em cima desse filme.

Recomendo que fique só no livro mesmo ^^', a história é mais emocionante.
 
Eu nunca vi o filme mas a expressão do rosto desse doido na porta ou sei lá no que , é de dar calafrios ! nessa semana vou procurar pra alugar e ver ! Pelo que falaram ai em cima e´de assustar. Ai jesus olha a expressão dele :
oiluminado.jpg





QUE APAVORANTE !
 
Nossa eu sempre fico lembrando daquelas menininhas convidado o Dany para brincar forever and ever, and ever...

Credo!! :susto:
 
Trillian disse:
Não li o livro, mas assisti o filme. É excelente, mas a mulher que interpreta a mulher do Jack me irritou. :dente:
Eu acho que o objetivo da personagem é esse mesmo, irritar! Ela é tão acomodada e dócil, para fazer contraste com o que ela vai fazer no final. :)

alrob disse:
a versão de 1998, foi uma minissérie escrita pelo próprio King. Sendo muito mais fiel ao livro, entretanto em algumas partes dá uma certa sonolência se vc assistir de uma sentada só. A crítica caiu em cima desse filme.

Recomendo que fique só no livro mesmo ^^', a história é mais emocionante.

Eu li por aí que o King gosta mais dessa versão mais nova, porque é mais fiel a seu livro.
 
É, também já soube que o King gosta mais dessa última versão.
O Nicholson está excelente no filme.

A Banda 30 seconds to mars, fez um clipe que tem como tema o filme, vale a pena dar uma olhada no clipe, ficou muito legal, e a música ainda é otima, o clipe brinca bastante com aquela cena do Nicholson jogando a bolinha na parede e pegando de volta, muito bom.

30 Seconds to mars - The Kill
 
Eu acho que o objetivo da personagem é esse mesmo, irritar! Ela é tão acomodada e dócil, para fazer contraste com o que ela vai fazer no final.

Eu me referia à atuação mesmo :P

Não sei se alguém já postou isso alguma vez aqui, mas é bem engraçadinho: XD

http://www.angryalien.com/0504/shiningbunnies.html

Essis filminhos são ótimos, acho que o de O Iluminado é meu preferido :sim:
A parte do redrum é muito boa :lol:
 
Diego disse:
É, também já soube que o King gosta mais dessa última versão.
O Nicholson está excelente no filme.

A Banda 30 seconds to mars, fez um clipe que tem como tema o filme, vale a pena dar uma olhada no clipe, ficou muito legal, e a música ainda é otima, o clipe brinca bastante com aquela cena do Nicholson jogando a bolinha na parede e pegando de volta, muito bom.

30 Seconds to mars - The Kill

Cara, quando eu vi esse clip pela primeiro vez, fiquei pensando: "cópia discarada de O Iluminado!"
Mas o melhor mesmo é...
aquela cena em que o guitarrista está no quarto com um urso, é a cena mais Pedobear que existe nesse mundo.
 
Marcos Nobre disse:
Eu nunca vi o filme mas a expressão do rosto desse doido na porta ou sei lá no que , é de dar calafrios ! nessa semana vou procurar pra alugar e ver ! Pelo que falaram ai em cima e´de assustar. Ai jesus olha a expressão dele :
oiluminado.jpg





QUE APAVORANTE !


Ironicamente, essa é a cena mais hilária do filme.
 
Eu fiquei assustada com essa cena. Mas a cara da Shelley Duval quebrou o gelo...
 
Assisti ontem e adorei... dá uns bons sustos!
Mas eu ainda acho o livro melhor.

Prefiro o Overlook explodindo com o Jack e tudo. E no filme não tem os arbustos em formato de animais... acho uma das coisas mais legais do livro.
 
Maiara Jansen disse:
Assisti ontem e adorei... dá uns bons sustos!
Mas eu ainda acho o livro melhor.

Prefiro o Overlook explodindo com o Jack e tudo. E no filme não tem os arbustos em formato de animais... acho uma das coisas mais legais do livro.

A versão feita pelo King do filme, de 1998, tem.
 
Tentou a Blockbuster? Lá é tipo, o céu. :grinlove: (pelo menos a de Floripa é)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo