1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Cinema] O Diário de Bridget Jones

Tópico em 'Cinema' iniciado por Liv, 27 Jan 2008.

1. Liv

Liv Visitante

Dispensa apresentações, né? Acho que todos aqui já viram algum dos filmes daquela que é louca, gorda, bem humorada, mas que tem uma vidinha deliciosa e que me divertiu muito!

Já li os dois livros e vi as duas adaptações, tirando uma coisinha ali e outra acolá, até que adaptaram direitinho, lógico que os livros são infinitamente melhores, mas os filmes compensam e são ótimas pedidas! :lendo:

Nossa, até parece sinopse do Adoro Cinema! o_O :gira:

2. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

é divertido :lol:
    só li um livro, tem outro... :susto:
    *desinformada*

A guria teve que engordar não sei quantos quilos para fazer o filme, neh...bem profissional, ela incorporou mesmo a Jones, me lembrou muito a personagem do livro =D

3. Liv

Liv Visitante

Sim, sim tem dois livros! O segundo é mil vezes melhor, acho que o nome é "O diário de Bridget Jones - No limite da razão" ^^

4. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Li 1/4 do primeiro livro e não gostei, mas acabei gostando do filme. Explico: Ler trezentas páginas de um livro que acho meia boca é complicado e considero meio que uma perda de tempo, pois poderia ler outra coisa. Mas, esses filmes aguá-com-açicar de uma hora e meia são bacanas e um passatempo quando quero ver alguma coisa light só para me divertir, sem muito papo-cabeça e tals.

5. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu li o livro e achei uma bao adaptação. O problema é que o livro é meio fraquinho. É divertido e tals mas muito 'mulherzinha'. Agora o filme é muito engraçado porque a Renee Zellweger incorporou mesmo a Bridget e até o Hugh Grant, que eu odeio de morte(só perde pro Nicolas Cage), está bem no papel de canalhão.
    É uma boa pedida para aqueles dias em que tudo dá errado na ua vida e vc chega em casa e assiste pra rir da desgraça alheia, porque a Bridget só se ferra!

6. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

curioso o 2º ser melhor que o 1º, normalmente é o contrário...vou dar uma olhadinha qualquer hora na livraria :traça:

é esses filmes são bons para dar uma relaxada =D

7. Liv

Liv Visitante

Mas essa é a graça dos filmes/livros. Que outra pessoa viaja pro exterior, é drogada, roubada, acha graça disso tudo e decide ter uma "epifânia espiritual" e vender bananas na praia? adoro! \o/

É que a história do segundo livro é mais engraçada! Isso, olha mesmo! xD~~

8. malves

malves Usuário

Adoro os dois filmes... E acho o segundo ainda melhor que o primeiro. É o tipo de comédia que eu gosto... Fora que é impossível não me identificar com Briget. =)

9. Liv

Liv Visitante

Toda mullher tem um Bridget interna. :sim:

10. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

hahahahahahahahahahahahahahahahaha até imagino pq vc odeia eles hahahahahahahahahaha

11. imported_?

imported_? Usuário

Engraçado, eu não gostei muito do livro. Eu comprei depois que vi o filme (o primeiro), mas não me identifiquei com ele...

O segundo filme é bem engraçado mesmo, às vezes a sequencia não sai muito legal, mas este teve boas cenas, que me fizeram rir!

12. Liv

Liv Visitante

Nossa, eu prefiro os livros. Por vários anos encarei ele como o meu "gotas de sabedoria" :rofl:

13. Tilion

Tilion Administrador

Uma das coisas mais legais que fizeram é a ligação com a série Pride and Prejudice da BBC, de 1995, adaptação do livro da Jane Austen. O próprio primeiro livro é basicamente uma versão do livro da Austen. E o Mark Darcy não se chama "Darcy" à toa, hehe. E depois pegarem o Colin Firth para fazer o papel de Darcy nos filmes foi uma das melhores piadas internas cinematográficas ever, já que ele fez o Mr. Darcy na série. :lol:

14. Liv

Liv Visitante

NÉ? :rofl::rofl:

No livro, as passagens da Bridget com os amigos assistindo a série da BBC são hilárias!

15. Anica

Anica Usuário

[imdb]0243155[/imdb]

16. malves

malves Usuário

O melhor de tudo é o sotaque britânico dos personagens, principalmente quando Bridget fala "Mark Darcy".
    :amor:

17. Breno C.

Breno C. Usuário

Não sou muito fã do filme e nem sabia direito que tinha um livro, mas se estiver passando na TV paro para ver.

18. Liv

Liv Visitante

Faça isso, você vai gostar! :timido:

19. Fantazzini

Fantazzini Usuário

Achei muito engraçado o primeiro filme, mas o segundo ainda não tive oportunidade de ver.

20. imported_?

imported_? Usuário

Cenas que eu gosto do segundo filme
    Gente, lembrei agora da cena em que a Bridget começa a cantar música da Madonna em uma prisão na Tailândia. XD
    E corrigindo o inglês das nativas! hehe
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E a cena em que ela come um omelete com cogumelos alucinógenos e fica fazendo um monte de coisa ridícula na praia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar