• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Nordestino (leiam, muito engraçado)

V

Saloon Keeper
Para uma fácil aceitação da população nordestinas, os cinemas locais mudam os nomes dos filmes. Veja abaixo o nome de alguns filmes que já foram mudados pelos nordestinos.

Uma Linda Mulher
A Cabrita Aprumada

O Poderoso Chefão
O Coroné Arretado

O Exorcista
Arreda Capeta!

Os Sete Samurais
Os Jagunço di Zóio Rasgado

Godzila
O Calangão

Os Brutos Também Amam
Os Vaquero Baitola

Sansão e Dalila
O Cabiludo e a Quenga

Perfume de Mulher
Cherim di Caboca

Tora, Tora, Tora!
Oxente, Oxente, Oxente!

Mamãe faz cem anos
Mainha num Morre Mais!

Guerra nas Estrelas
Arranca-rabo nu Céu

Um Peixe Chamado Wanda
O Lambarí cum nomi di Muié

Noviça Rebelde
Beata Increnquera

O Corcunda de Notre Dame
O Monstrim da Igreja Grandi

O Fim dos Dias
Nóis Tamo é Lascado

Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita
Um Cabra Pai D' égua di Quem Ninguém Discunfia

Os Filhos do Silêncio
Os Minino du Mudim

A Pantera Cor-de-rosa
A Onça Viada
 
E eu como bom paraibano que sou, também dei muita risada quando li isso a primeira vez 8)

Vocês tem que ver é o dicionário inglês-nordestinês:

1. What the hell is that ?... Diabéisso ?
2. I'm full ........Tô cum bucho chei !
3. That's bull shit ........Isso é miolo de pote
4. Chill out, dude !... Calma, macho !
5. Take it easy !... Se avexe não !
6. Close call....... Escapou fedendo
7. That's a lie !... Aí mente !
8. I don't give a damn .......Tô nem vendo
9. Lucky bastard !... Ô bicho sortudo!
10. Fuck up ......Fazendo...né?
11. Don't be silly ......Deixe de ser besta
12. The oldest !... É o novo !
13. Lady of the night .....Rapariga
14. He couldn't haul ass with a bucket .....O caba é morto dentro
das calça
16. He's slow !... O bicho é lesado !
17. Don't be stupid !... Deixe de ser jumento !
18. He's got no brains .......Parece que tem gala seca na cabeça
19. Let's go, fellows !... Rumbora, negada !
20. Did you see it ?... Tu riu ?
21. When I noticed... Quando dei fé
22. I'm leaving ... Vou capar o gato
23. No way !... Nem a pau !
24. Oh, my godness !... Vala me Nossa Senhora !
25. Very far away...... Lá na carraducarai
26. They're always together ......Só andam encangado
27. Very rich ......Estribado
28. Are you making fun of me ?... Tá frescando com a minha cara ?
29. He's a smooth talker .......Ele é chei do leriado
30. Fake blond .....Lora a força
31. He's drunk..... Tá melado
32. Let's have a snack Vamo merendar
33. He's deaf ....Ele é môco
34. Straight ahead... No rumo da venta
35. That's cool ....Pai d'égua
36. I give up ...Peço penico
37. She tried very hard.... Ela pelejou quissó
38. I'm gonna faint.... Vou dar uma pilôra
39. It's tiny .....É bem pixototim
40. Wanna fight ....Qué cismar ?
41. Throw it away .....Rebole no mato
42. To beat the hell out of.... Meter a chibata
43. He's showing off..... Ele tá é se amostrando
44. What a looser .....Ô bicho sem futuro
45. Hey, mister !... Psiu, ei seu Zé !
46. He's got a bad smell..... Ele tem suvaqueira
47. Son of a gun .....Fela da gaita
48. Go to hell !... Vai te lascar !
49. Son of a bitch ....Fi duma égua
50. Push the button ....Aperte o biloto
51. We blew it .....Torou dentro
52. Come to me, babie !... Ande, Tonha !
53. Cut the crap !... Hômi, deixe de arrudei !
 
Eu tenho umas de piracicabano (nada contra!).

Godzila = Largarto Perverso

Guerra nas Estrelas = Forfé no cér

Não pise na grama = Não sapateie no capim

Bolsa de estudo = Sacola de aprendê
 
Esses do Noirdeste são bem legais...

Ah Passolargo, já morei 2 anos em Piracicaba, e esse daí ficou meio estranho... Essas expressões não simbolizam tão bem o lugar....

Nhoto, vc é baiano? Não é daqui do rio mmesmo não?
 
Tb já tinha recebido... mas é bem engraçado. :)
Olha mais uns aí:

Os bons companheiros
Os cabras da peste

O corcel negro
O jegue preto

Velocidade máxima
O pau-de-arara que num pudia pará
 
Knolex disse:
Ah Passolargo, já morei 2 anos em Piracicaba, e esse daí ficou meio estranho... Essas expressões não simbolizam tão bem o lugar....
Eu sei q não, é q eu estudo lah há 2 anos e isso ae surgiu soh pra encher o saco do pessoal... seria a msm coisa dizer q as piadas de português simbolizam bem Portugal, o q não é verdade!
 
Knolex

Eu sou baiano mesmo, de salvador, do bairro de brotas e criado na pituba/amaralina.
meus pais são do rio, mas já to aqui tem um bocado de anos.
 
Tenho que assumir que achei realmente engraçado!!

Calangão...HAHAHAHA
Arranca-rabo nu céu...HUAHUAHUA

Mt bom. Gostei mesmo sendo baiano. Piadas assim, acho que não ofendem...são só uma grande brincadeira....era isso que eu tentava dizer no topico da lina mas não "consiguia"...

Melhor deixar isso pra lá, senão vou acabar mudando o assunto do topico...o que importa é que mt bom. Gostei, V.

P.S: pelo que nhotö disse, ele morava praticamente onde eu moro...

Vc ainda tem vindo aqui visitar sua terra natal, nhotö? Ou tem ficado mais por aí mesmo?
 
oi

Merry, tem quatro anos que eu não vou pra aí, acho que uns 3...
Quando eu vou eu fico na casa de um primo meu que é ali no itaigara ou na de outra prima , que fica mais pra ondina ou rio vermelho, acho que rio vermelho, ou eu vou pra casa dos pais deles, que é lá em vilas do atlântico, que já na minha época tinha deixado de ser condomínio pra virar bairro tinha muuuuito tempo, hehehe

onde é que tu mora, cara?
 
nhotö batünrë disse:
oi

Merry, tem quatro anos que eu não vou pra aí, acho que uns 3...
Quando eu vou eu fico na casa de um primo meu que é ali no itaigara ou na de outra prima , que fica mais pra ondina ou rio vermelho, acho que rio vermelho, ou eu vou pra casa dos pais deles, que é lá em vilas do atlântico, que já na minha época tinha deixado de ser condomínio pra virar bairro tinha muuuuito tempo, hehehe

onde é que tu mora, cara?
Eu não sei se vc ainda lembra os nomes das ruas daqui, mas eu moro quase na divisa da pituba com amararilina, mais precisamente, na rua Piauí (uma das 26 ruas com nomes de estado na pituba...mas essa é uma das ultimas com nome de estado no sentido itapoã-amaralina).

Então tem 4 ou 3 anos que vc não vem aqui? Então, vê se tenta dar uma visitinha aqui esse ano...de 4 anos pra cá, acho que mudaram bastante coisas...umas avenidas novas, outras refomardas...a ultima vez que vc veio aqui já tinham os cine multiplex? E o aeroclube plaza? Se não, então vc precisa conhecer...
 
Merry

Ahá, eu conheço a rua piauí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu morava naqueles prédios do exército, eram dois, do lado de uma ladeira onde tinha o ponto final de vários ônibus !
Na rua piauí tinha uma locadora de vídeo-game que eu sempre ia alugar fita, muito legal aqui lo lá !! Sempre passava de bicicleta por aí !!!

eu tenho a maior vontade de voltar praí, mesmo que seja de férias....
 
Ae pessoal os kras do meu colégio tem mto q agredecer a vcs aki do fórum , tdas m.erdas q eu levo pra lah eu pego aki no fórum , tipo akela dos frangos no geral e agora essa ...hahaahah :D Onça viada foi bom!
 
nhotö batünrë disse:
Merry

Ahá, eu conheço a rua piauí !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu morava naqueles prédios do exército, eram dois, do lado de uma ladeira onde tinha o ponto final de vários ônibus !
Na rua piauí tinha uma locadora de vídeo-game que eu sempre ia alugar fita, muito legal aqui lo lá !! Sempre passava de bicicleta por aí !!!

eu tenho a maior vontade de voltar praí, mesmo que seja de férias....
Ae nhotö, então vc deve saber aonde fica a lagoa da pituba. Eu moro a 2 predios de distancia da lagoa, vejo ela da minha janela (to olhando pra ela agora)...

Ah, e quando vc vier aqui de novo, ve se me avisa pra ver se a gente sai por aí, falou?
E o convite vale pra qualquer um daqui que estiver vindo pra salvador....me avisa, hein? Ah, logicamente, só não garanto a hospedagem....hehehe :lol:
 
Nataya, vc nunca viu isso, entao somos duas... e olhe que eu moro em natal, RN, e vivo viajando pelo interior... mas as expressões em geral são essas mesmas, ficou mto bom V :wink:

ps: mainha num morre mais :!: :lol: hahahahaha, mainha eh soh o q eu ouço, por essas bandas :lol:
 
Claro, Merry, como eu não conheceria a Lagoa !!
eu não lembro muito bem não, mas eu acho que sei sim...
eu lembro mais é daquele piscinão natural de pedras ali no fim de amaralina, eu adorava pular ali, hehe
O dia que for aí com certeza a gente vai sair, eu quero alguém que mostre como mudou e o que mudou aí.
Eu estudava naquele aplicação, que depois virou objetivo, era ali no itaigara e depois foi lá pra perto do colégio são paulo, lembra? ainda existe isso?

e o shopping itaigara, ainda dá pra guardar bicicleta lá na garagem, hehehehehe
tinha uma loja no primeiro piso de instrumento musical que era meu sonho de consumo, hehehee
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo