• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Nacional

No último final de semana assisti a um filme nacional que adorei, que é "Toda Nudez Será Castigada", do Arnaldo Jabor. Detesto o Jabor com todas as minhas forças como crítico e comentarista político, mas nunca tinha assistido a um filme dele e tive uma grata surpresa.

A atmosfera doentia da família é muito bem mostrada, com as tias solteironas e conservadoras, o viúvo em conflito, o filho obsessivo e a prostituta, vivida por Darlene Glória, não por acaso a pessoa mais "normal" da história. Há situações engraçadíssimas e completamente absurdas, bem a cara do Nelson Rodrigues mesmo, e o final é maravilhoso, de cair o queixo.

Não é nenhuma obra-prima, mas está em um nível bem acima da média das produções nacionais.

:) :) :)
 
Hugo Leonardo disse:
Quisito disse:
Você poderia fazer pelo menos um comentário sobre os filmes que viu, né! :wink:
Onde tá escrito isso???


Eu não disse que estava escrito em algum lugar... mas, de que valência é um post se ele não contribui em nada com o respectivo tópico?

O importante não é o sim ou o não; o importante é o por quê.
 
Não contribui em nada???

Eu já tinha comentado a maioria daqueles filmes mais para trás. Só atualizei a lista. Se vc seguir as estrelinhas, vai ver a minha avaliação simplificada sobre eles.

Os seus floods é que não contribuem...
 
Não foi eu que comecei...

O bechara que sempre vem metendo o bedelho nos meus posts como se fosse moderador.

É só ver pq a discussão comecou...
 
Ok, agora é uma ordem. Pare de ser chorão. O bechara nem está mais por aqui, e os moderadores existem pra olhar esse tipo de coisa mesmo.
 
Peregrin disse:
No último final de semana assisti a um filme nacional que adorei, que é "Toda Nudez Será Castigada", do Arnaldo Jabor. Detesto o Jabor com todas as minhas forças como crítico e comentarista político, mas nunca tinha assistido a um filme dele e tive uma grata surpresa.

Concordo.E com a crítica do filme tb. Mas não se empolgue.. o restante dos filmes dele são lixo do pior tipo. Fazem jus à babaquice dele.
 
ontem vi o Eu Tu Eles..... na Globo.... ainda bem que não paguei pra ver, pois é mto ruim :puke:
 
Eu Tu Eles é um drama com momentos bem cômicos. Tem um ótimo elenco, boa trilha-sonora e uma fotografia belíssima. O diretor consegue contar a história bem sutilmente, sem cair na tragédia nordestina.
 
Eu Tu Eles é a história romantizada de uma vagabunda. Só isso. Não tem graça, não tem drama, não tem nada decente.
 
Dirhil disse:
Eu Tu Eles é a história romantizada de uma vagabunda. Só isso. Não tem graça, não tem drama, não tem nada decente.

Como o Hugo comentou, vale pela fotografia que é muito bonita.
A história não é nada de mais nem de menos.

Além disso as piadas do filme são sem graça :|
 
Eu, Tu, Eles é bom. Simplificar quase duas horas em "história romantizada de uma vagabunda" nem sempre é válido, porque muitas vezes um filme não tem sua qualidade medida só pela trama, mas por toda a atmosfera e ritmo. A maneira como a personagem de Regina casé é desenvolvida, por exemplo, no meio da vida pobre e difícil do nordeste (sem contar com sua ótima atuação), atribui a ela um caráter simplista e piedoso, e sua atitude para com os maridos é irônica e surpreendente, chegando a ser cômico. Mesmo assim, tudo não gira em torno do ponto de vista dela... os outros personagens também demonstram seus sentimentos e opiniões, e no fim das contas você não tem como separar os bons dos ruins, os errados e o certo. Todo mundo ali tem o seu carisma e relacionam entre si, com seus motivos plausíveis, chegando a parecer realidade; ponto para o roteiro, que aliás, tem vários diálogos engraçados. Ou eu tava de bom humor no dia, porque ri bastante.

Claro que tem lá sua dramaticidade, mas não exagerada e não compromete nem um pouco. E, juntando esse "drama familiar" passado no clima isolado e quente do nordeste com uma bela fotografia e trilha, o resultado é um filme gostoso de se ver. :grinlove:
 
No fundo não deixa de ser a história romantizada de uma vagabunda.


É belo? Masomenos...... mania (que felizmente tá passando) de só mostrar o lado pobre do Brasil. Mania de mostrar o Nordeste como o pior lugar do mundo..... mas o pior é saber que isso é verdade. A vagaba teve QUATRO filhos!!! Condições de sustentar decentemente algum??? Não!!! Mas tava lá.... embuchando de 4 pais diferentes. Antes de ver o filme eu imaginava que era uma história bonita, que quae por acaso que os 3 "maridos" ficavam juntos. Mas não.... a ida de Zezinho (Stênio) e Ciro (Vasconcellos) pra casa tem motivos fúteis.
A fotografia é razoável. Bonita em alguns momentos apenas. As atuações...... o problema maior eram os personagens..... um folgado, uma vagaba, um galã e um apaixonado...... tudo meio clichezão demais. A Regina Casé tá mais à vontade entre todos, mas mesmo assim o filme é fraco.
 
Eu gostei do filme, mas achei uma estupidez sem tamanho a escolha dele pra representar o Brasil no Oscar daquele ano. Não é tão bom assim, e além disso ainda tínhamos uma verdadeira obra-prima no páreo, que era "O Auto da Compadecida", esse sim merecedor da escolha.

A desculpa usada é que o Auto tinha uma linguagem muito regional pra concorrer lá fora e que os americanos não iam entender. Ah tá, e escolhem "Eu, Tu, Eles", que tem uma linguagem muito diferente, né? :eek:

De qualquer maneira, o filme é bom mas não é isso tudo. A melhor coisa é a trilha sonora, esplêndida, e a fotografia.
 
Peregrin disse:
Eu gostei do filme, mas achei uma estupidez sem tamanho a escolha dele pra representar o Brasil no Oscar daquele ano. Não é tão bom assim, e além disso ainda tínhamos uma verdadeira obra-prima no páreo, que era "O Auto da Compadecida", esse sim merecedor da escolha.

A desculpa usada é que o Auto tinha uma linguagem muito regional pra concorrer lá fora e que os americanos não iam entender. Ah tá, e escolhem "Eu, Tu, Eles", que tem uma linguagem muito diferente, né? :eek:

De qualquer maneira, o filme é bom mas não é isso tudo. A melhor coisa é a trilha sonora, esplêndida, e a fotografia.

Que eu lembre falaram que não podia concorrer porque já tinha aquela minissérie e parece que filmes baseados em minissérie não podem ser indicados...
Acho que foi isso, não?
 
Que eu lembre falaram que não podia concorrer porque já tinha aquela minissérie e parece que filmes baseados em minissérie não podem ser indicados...
Acho que foi isso, não?

A única história que eu ouvi foi a da "linguagem regional", e que rolou muita pressão pra que "Eu, Tu, Eles" fosse indicado, já era carta marcada etc... aliás, como é todo ano... ou alguém acha que Carandiru tem alguma chance? :eek:
 
Dirhil disse:
Eu Tu Eles é a história romantizada de uma vagabunda. Só isso.

:lol: :lol: :lol: Exatamente!!

O filme é horrível...eu não assisti na Globo, infelizmente eu paguei uma locação para assistir e fiquei com muita raiva.

O filme é chatérrimo, a história não tem nada a acrescentar nem a divertir, só a revoltar.

Discordando da maioria, não vi grande coisa na fotografia, prefiro as imagens do Globo Repórter :mrgreen: :wink: , e qto à trilha sonora, realmente não me lembro, por isso me abstenho de comentar.

Em suma, á a história de uma vagabunda que só não cobrava pq os homens de lá não têm grana pra pagar. Aquela mulher parecia uma cadela no cio.

Obs: aliás, aquela cena de sexo no canavial é nojenta. Eca! :puke:
 
Eu vi o tal de Amores possíveis na globo. Não prestei totalmente atenção mas pelo que eu vi o filme oscila muito, não parece ter um objetivo e fica entre filme sério e comédia, não estabelendo ao certo qual o gênero.
Alguém achou isso também?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo