• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[cinema] Cazuza - O Tempo Não Pára

  • Criador do tópico Angélica
  • Data de Criação
A

Angélica

Visitante
Texto com spoiller, se você não assistiu o filme, não leia o texto a seguir :nao:, a não ser que não dê importância para o fato de descobrir o que irá acontecer antes vê-lo.

Direção: Sandra Werneck e Walter Carvalho
Roteiro: Fernando Bonassi e Victor Navas
Ano: 2004
Elenco: - Daniel de Oliveira - Marieta Severo - Reginaldo Faria - Andréa Beltrão -Leandra Leal - Emílio de Mello - Cadu Favero -André Gonçalves - Arlindo Lopes - Dudu Azevedo - André Pfefer - Eduardo Pires - Maria Flor - Fernanda Boechat - Pierre Santos - Victor Hugo - Maria Mariana - Débora Falabella.

Quando anos atrás o surgimento da AIDS colocou o mundo e as pessoas em pavorosa muitas delas que eram portadoras do vírus HIV seriam capazes de qualquer coisa, mas, a maioria, incapaz de assumir ser um portador desse vírus.

Cazuza, um dos mais expressivos nomes da MPB contraiu o vírus e assumiu publicamente sua doença depois de muita luta consigo próprio. Mas assumiu.

Neste filme vejo retratado vários lados de Cazuza:

- o filho amoroso principalmente em relação à mãe; o bom amigo; o compositor sem igual e o dono de uma sensibilidade ímpar;

- o jovem inconseqüente e irresponsável que optou por uma vida promíscua regada a álcool e drogas;

- o jovem que não se impôs limites no que se referia ao sexo (não pela sua opção sexual e sim pela falta de cuidados ao submeter-se a ela) e ao uso indiscriminado de drogas e bebidas alcoólicas.

Confesso que me admirei de sua família ter permitido a gravação desse filme abordando os aspectos negativos de sua vida, pensei que iria ver apenas os grandes momentos dele.

Também admirei a atitude de seus pais por terem constituído uma fundação para ajudar os portadores do vírus HIV, Cazuza se submeteu a tratamento no exterior (Boston) mas a grande maioria dos aidéticos não têm condição de assumir um tratamento aqui mesmo no Brasil.

Até hoje, passados tantos anos, me questiono sobre ele, o que será que o levou a enveredar por um caminho que não tinha volta, e não só ele, muitos são os nomes de pessoas mundialmente famosas, para as quais olhamos e pensamos "elas têm tudo pra ser feliz, então por quê?..."

Acho que nunca vou entender isso...

bjs da :lily:
 
Angel, as tags de spoiler são: (spoiler) (/spoiler)

Substitua os parenteses por colchetes.

Então fica assim! xD
 
Que legal, não sabia que tínhamos esse recurso também... Valeu Liv... bj da angel ;)
 
Pois é, nós temos sim! ^^
Se tiver dúvidas sobre os recursos do fórum, só mandar mp! :*
 
Seria bom mandar esse tópico para Adaptações. Ele foi adaptado de "Só as Mães São Felizes"
 
Lobão falou que achou o filme um episódio de malhação, eu na verdade gostei, mas as pessoas tem que saber diferenciar uma coisa da outra, pois o filme não quer mostrar pra ninguém o que é certo e o que é errado, ou dizer que tipo de vid adevemos levar, pois ele levou a dele assim, nada disso, o filme trata de um dos maiores artistas que esse país já teve, até me emocionei com o filme e acho que foi muito bem feito, o Daniel estava idêntico ao cazuza, certas horas até assustava.
 
Respondido por Pips - Ontem 12:46 PM
Seria bom mandar esse tópico para Adaptações. Ele foi adaptado de "Só as Mães São Felizes"

Oi Pips não sabia que esse filme é uma adaptação, por mim td bem movê-lo prá lá... Não conheço Só as Mães São Felizes, é um livro?

Respondido por Cabal - Ontem 01:04 PM
...pois o filme não quer mostrar pra ninguém o que é certo e o que é errado, ou dizer que tipo de vid adevemos levar, pois ele levou a dele assim, nada disso, o filme trata de um dos maiores artistas que esse país já teve, até me emocionei com o filme e acho que foi muito bem feito, o Daniel estava idêntico ao cazuza, certas horas até assustava

Pois é Cabal, não sei se a intenção ao se fazer o filme foi mostrar o que é certo ou errado, quando vi a divulgação dele achei que seria um filme mostranto apenas o potencial do artista. E não o assisti nem no cinema e nem quando lançado em vídeo.

Fui assistí-lo pela primeira vez no início deste ano e por insistência de minha filha do meio, 26, que o adora e pela enésima vez iria assistí-lo, fui intimada juntamente com minha caçula de 15 anos a vê-lo com ela, sabe como é, ser mãe é participar, hehe, e depois ela comentou conosco que tirou "muita lição" desse filme e os detalhou todos pra irmãzinha, adorei, pois foi um ótimo reforço pra educação de minha adolescente... :)

E sim, você tem toda razão o filme fala de um dos maiores artistas deste país e também me emocionei com ele, e a interpretação e semelhança do Daniel com Cazuza foi demais, em várias cenas tive a impressão de que era o próprio Cazuza e não ele. Como o filme apresenta algumas cenas de shows do Cazuza foi mas fácil ainda perceber a semelhança entre ambos.

Lamentável que ele não esteja mais entre nós, sinto saudades...

bjs da angel
 
Não sou muito fã do Cazuza, ai num momento de extreme preconceito, sai da fila que levava para esse filme e mudei um ingresso para outro filme que já nem me lembro mais. Também li a critica mega construtiva de um carinha no Globo que diz que o filme é uma visão da mãe dele, mas em fim... agora quero ver o filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo