1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[CINEMA] Alta Fidelidade

Tópico em 'Cinema' iniciado por Ronzi, 11 Jan 2008.

1. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Ok, ok! Estava esperando a Anica abrir esse tópico, afinal ela é a expert no assunto (sem contar que é a pessoa que mais faz Top 5 bacanas que eu conheço). Mas, como ela demorou resolvi me arriscar a ser achincalhado, apedrejado e, fatalmente, crucificado ao admitir: "Eu adoro a adaptação de Alta Fidelidade!".

Pode reclamar, xingar, esbravejar, regurgitar, não importa: John Cusack é o melhor Rob Fleming do Universo, apesar de ser Rob Gordon.

Se a obra de Nick Hornby poderia ser chamado de "Manual De Conduta Para Homens Ao Quebrar a Cara Em Um Relacionamento", o filme é praticamente um documentário sobre o assunto. Como no livro, entrega tudo que os homens fazem questão de esconder: as inseguranças, as encanações sobre sexo, o medo do compromisso, as canalhices, traições, as paixões arrebatadores, ou seja, o lado ridículo da natureza masculina.

Sei que vão argumentar sobre a mudança de endereço da trama que de Londres foi parar em Chicago (adaptação feita para agradar os estadosunidenses), que Cusack mudou o nome da personagem principal (desnecessário) e sobre a dupla de cantores-marginais que Rob acolhe, juntamente com a gravadora “Top Five”, que não existem no livro.

Com tudo isso e as reclamações sobre certas cenas bacanas que foram cortadas, "Alta Fidelidade" ainda é uma das melhores adaptações para o cinema que já vi, afinal a história está lá, não foi mudada de tal forma a perder o sentido. Cusack ficou perfeito como Rob, Jack Black, impagável como Barry, e Todd Louiso nasceu para ser Dick. Simples assim.

Se você não leu esse livro nem assistiu esse filme, enforque-se com fio dental.

2. Marco

Marco may the force be with... wait

Eu assisti o filme a duas semanas, mas ainda não li o livro.
    Mas eu adorei a forma como o pé na bunda é mostrado, na visão masculina!
    Os top five dele também são ótimos e o filme faz tantas referências musicais que dá vonta de ouvir tudo aquilo que Rob e seus amigos indicam. Filmaço!!!

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Esse é um dos casos em que o filme >>>>>>>>>>>>>>>>>>> livro.

O filme é bem legal, em parte graças ao jack black e ao carequinha aquele. O jack black cantando marvin gaye é impagável.

4. Anica

Anica Usuário

Eu acho que o Guilherme Weber ainda fica melhor como Rob, mas independente disso, o John Cusack também ficou muito bem. Sobre as adaptações, não acho que prejudicaram a história e no final das contas é uma história que poderia ser colocada em qualquer situação, não é mesmo?

Por falar nisso, levando em conta a adaptação aqui, tem aquela parte da Marie laSalle (ou algo do tipo, não lembro agora), que no filme fica melhor do que no livro. E que na peça (A Vida é cheia de som e fúria) fica ainda melhor do que nos dois, é simplesmente hilário ver o Rob todo alegre e empolgado porque um cara do Clash pegou a Marie antes dele :lol:

5. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Isso é uma ds coisas que acho legal no Fleming, ele é simplesmente sem-noção quando o assunto é música. Pouco se importa se a namorada tá com grávida de outro, com cancer, diabétes e vesga, se um cara do Clash comeu ele já está feliz. :lol:

6. Pips

Pips Old School.

Particularmente eu gostei mais do filme. Por causa do elenco, trilha sonora e direção. Um livro que fala sobre música tinha que ver com um CD junto :dente:
    Sem contar que o John Cusack caiu perfeito no papel [sim, imo, sim].

7. Anica

Anica Usuário

O fabio gravou um cd com todas as músicas que são citadas no livro. Na verdade, a trilha muda um pouco do livro para o filme, mas ambas são bem bacanas. =D

8. Pips

Pips Old School.

Com todas as músicas? E ele catalogou como Melhor 1ª faixa do primeiro Album?

Acho a trilha muito boa, eu comprei ela, mas não tem todas as músicas que tocam. Tive que fazer um lado B.

9. Nekoju

Nekoju Usuário

Eu não li o livro, mas adoro o filme.
    Fui saber da existencia do livro há uns meses atrás. Já tá na lista de coisas que preciso ler.

10. Pips

Pips Old School.

Não aguento mais esse filme!!!!

Um dia sim, um dia não. No CINEMAX!!! Eles não trocam de filme. Estou ficando com raiva. Quase famosos é outro que não para de reprisar!!!

11. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Minha NET limita-se ao Telecine, por isso Pipis, não fique me fazendo inveja. :lol:

Compartilhar