• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] A Sangue Frio

L

Liv

Visitante
Quando li o livro, fiquei doidinha! :gira: Adoro o estilo policial e tudo mais.

... mas quando peguei o filme, não consegui assistir mais do que 45 minutos. :wall:

Pensei que seria mais fiel ao que estava escrito no livro, e sei lá... o mais perto que chegou foi no final, lá no julgamento e etc. Enfim, não assisti tudo, mas não gostei do que vi. Dou uma nova chance pro filme? Ou deixa quieto?
 
Você está falando da adaptação de 1967, dirigida por Richard Brooks? Eu não vi ainda, mas no imdb está bem cotado (ali na casa da nota 8). De repente vale uma segunda chance, né? E por falar no Capote, vou abrir um tópico sobre outro filme baseado em uma obra dele :joy:
 
Não, é essa 'adaptação' mais recente! Mas vou procurar essa mais antiga! =]
 
É aquele tipo de livro que você fica com cara de bobo vendo a adaptação mais recente, pois é tudebão! O livro, claro!
 
Eu amei o livro e o filme! Talvez pq são duas coisas meio diferentes...

O livro fala mais sobre a familia brutalmente assassinada, com uma riqueza de detalhes concebida pelo sr. Capote belissimamente!

Mas a história "Capote", o filme recente, também me despertou muito gosto... Pq aí já inclui a relação do Capote e o Suspeito do crime, o que deixa a trama mais intrigante... Sabe-se que o autor nunca mais escreveu obras tão importantes depois de "à Sangue Frio" justamente por causa desse encontro... Acostumado a alta sociedade de ny, e escrever sobre ela (assim como Bonequinha de Luxo), ao se deparar com uma ideia de romance de não-ficção baseado nessa familia do Kansas, ele vê sua grande oportunidade. Os diálogos com o assassino Perry Smith no filme, explicam mais essa relação...

Ler "À Sangue Frio" e ver "Capote", apesar da convergência dos temas, foram duas oportunidades diferentes de saber mais sobre a história do Truman Capote, que é interessantissima... A figura dele era tão peculiar, que Philip Seymour Hoffman soube aproveitar a oportunidade e fez seu trabalho tão bem, que não deu pra ninguém... Oscar nele!

Sem contar que as descrições do livro e a fotografia do filme são de encher os olhos!
 
Tá, vou deixar o meu lado de rabugenta! Me convenceu a dar mais uma chance ao Capote! xD

Valeu, Amelie!
 
hahahahahaha não penso que vc é rabugenta carol :) foi só uma outra ótica :) Talvez muitos nem concordem comigo, mas o importante é discutir :)

Eu ia abrir um tópico desse livro, justamente pq adoro, mas já que a Mademoiselle Carol Chouchou já tinha feito, apenas dei minha opinião! Vale a pena :)
 
É que foi assim: Eu pensei que teria mais sobre os Clutter, que seria mais fiel ao livro, sabe? Se bem que, bom, com esse nome, o que eu to querendo? :lol:
 
hahahahaha é, a gente fica na expectativa de ver a história mesmo, pq é chocante! Acho que a intenção do diretor foi mais retratar o Capote e a importância da obra na sua vida, ao invés da história em si... Aí vai da mente criativa do idealizador huhuhu
 
Ah, e' que eu me decepcionei com a histo'ria, sabe? Pensei que seria um relato sobre o livro, e bom, a voz do Phillip S. Hoffman me irritou pra caramba (Capote era gay e tals)... sei la', simplesmente nao desceu, saca?
 
HUhauha entendi, então a voz do homi aee, uma história
q mais decepciona...entendo sim...ehh tem coisa q qndo passa
pra filme perde tda a graça...
 
Bom, você falou a palavra chave! Achei "sem graça". Se bem que eu só assisti a trinta minutos do filme. :oops:
 
Só 30 minutos??????????? HUhauha aaahh mas entãooo...
Não pq tem filme q no começo eh um porre depois vai ficando
mo legal...e se esse for o caso Carol??????
 
Pois é, por isso que eu vou dar uma nova chance pro Capote. Em breve :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo