1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[CINEMA] A Hora da Estrela

Tópico em 'Cinema' iniciado por imported_marie, 28 Jun 2008.

1. imported_marie

imported_marie Usuário

Só pelo título do filme já dá para concluir que o filme é baseado na famosa obra da Clarice Lispector: A Hora da Estrela. O filme é dirigido por Suzana Amaral (que também já dirigiu o filme Uma Vida em Segredo). O filme é bem fiel à obra de Lispector. Embora, tenha uma perca enorme que é a ausência do narrador masculino Rodrigo S. M., e quem já leu o livro sabe a singularidade que esse narrador traz para a obra de Lispector.

O filme é tão denso quanto o livro. Com cenas e diálogos que partem o coração, principalmente quando se trata da ingenuidade e simplicidade da Macabéa em relação ao mundo hostil e mesquinho em que vive.

O filme ainda conta com os atores: Marcélia Cartaxo interpretando Macabéa. José Dumont interpretando Olímpico de Jesus e Fernanda Montenegro interpretando a madame Carlota.

O filme também foi o mais premiado da história do Festival de Brasília e também ganhou o Prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim para Marcélia Cartaxo.

Fica a minha dica, para quem já emocionou com o livro e também deseja se emocionar com o filme. Ou quem deseja uma dica de cinema baseado em um dos livros mais incríveis de uma das melhores escritoras do Brasil.

[attachment=191]

2. Liv

Liv Visitante

Eu não assisti... mas valeu a dica! Eu adorei esse livro da Clarice =)

3. Elenwë

Elenwë Chata como um

"Não esquecer que, por enquanto, é tempo de morangos.
    Sim."
    Não resisti. xD

Eu tbém não assisti o filme, mas a sugestão tá anotadíssima.

4. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Vou procurar o filme também, só li o livro e acho ótimo (:

5. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Idem a todo mundo que postou acima.

Só li o livro, mas agora deu muita vontade de assistir esse filme (que eu nem sabia que existia). Quero só ver se conseguiram representar toda a angústia que Macabéa me passava.

6. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nossa, isso existe mesmo HUhauhah? Eu não sabia dessa tal adaptação, de que ano que é gente?

Compartilhar