• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] A Casa dos Espíritos

  • Criador do tópico Liv
  • Data de Criação
L

Liv

Visitante
O livro:
Wikipédia disse:
O Relato da vida de Esteban Trueba, família e descendentes legítimos e ilegítimos, transporta-nos numa narrativa contagiante por todo o século XX, no Chile, acompanhando a sua evolução social e política. A história é principescamente integrada na história do Chile.
A escritora se baseou na história de sua própria família, à qual adicionou acontecimentos e personagens fictícios, que dão grande riqueza e dramaticidade à história.
São três protagonistas, três gerações de mulheres com vidas marcantes: Clara, a "clarividente", sua filha Blanca e a neta Alba, que é o alter-ego da própria Isabel. Essas mulheres femininas e fortes enfrentam com coragem as paixões, os dramas familiares e os acontecimentos turbulentos de suas épocas.
A inspiração para o livro e para o enredo é explicada pela própria autora em seu livro Paula.

O filme:
The House of the Spirits ou A casa dos espíritos, é um filme de 1993. Sua história baseia-se no romance La Casa de los Espíritus da escritora Isabel Allende, que conta a saga da família Trueba no século XX em sua fazenda na região dos Andes chilenos.
Apesar da história se passar na América do Sul, grande parte das cenas foram filmadas na Dinamarca, sendo alguns trechos com locação em Lisboa.
http://pt.wikipedia.org/wiki/The_House_of_the_Spirits

*

Adoro o livro, o filme, a Isabel e tudo mais. Um filme bem adaptado, o roteiro é forte e as atuações são bem bacanas! Pra quem não leu/conhece a literatura latina, é um prato cheio! :lendo:
 
Jeremy Irons, Meryl Streep, Glenn Close, Winona Ryder, and Antonio Banderas? SIM!

Conta a história muito próxima a realidade.
Quer dar uma olhadinha nos costumes do passado? Essa é uma ótima dica.
 
Nossa, esse filme é massa! Eu me lembro que eu tinha ele pela coleção da Folha, era com essa capa:
casa_espiritos.jpg

*tem uma mais recente

Me lembro exatamente das cenas como se fosse hoje, sou apaixonado por esse filme, nem sei se ele tá mais aqui em casa, vou dar uma procurada na fita depois...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo