• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] A bussola de ouro

• Criador do tópico Criador do tópico Breno C.
  • Data de Criação Data de Criação

Breno C.

Usuário
bussola-de-ouro.jpg

Sinopse
Lyra Belaqua (Dakota Blue Richards) vive uma vida normal no Oxford's Jordan College. Mas, quando seu amigo Roger (Ben Walker) desaparece misteriosamente, ela começa a enfrentar manifestações sobrenaturais e descobre um universo paralelo, habitado por bruxas e criaturas incríveis.
Primeira parte da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman.

Ficha Técnica
Diretor: Chris Weitz
Elenco: Nicole Kidman, Daniel Craig, Dakota Blue Richards, Eva Green, Adam Godley, Ian McShane, Clare Higgins, Bill Hurst, Ben Walker.
Produção: Bill Carraro, Deborah Forte
Roteiro: Tom Stoppard, Chris Weitz, baseado na obra de Philip Pullman
Fotografia: Henry Braham
Trilha Sonora : Alexandre Desplat
Ano: 2007
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Aventura
Cor: Cor
Distribuidora: Playarte
Estúdio: New Line Cinema/Scholastic Productions/Depth of Field/Ingenious Film Partners/Rhythm and Hues
Classificação: 10 anos
Estréia: 25/12/2007

Minha opinião: ainda não li o livros, mas acho que vou gostar muito, isso é claro se ele for parecido com o filme. Só não gostei muito do Craig naquele papel, acho que tinha gente que poderia fazer melhor.

É uma péssssssssima adaptação, praticamente um isulto ao primeiro livro. Leia e depois compartilhe sua opinião comigo.

É mais um daqueles filmes que praticam o onanismo de efeitos especiais.

Já tinham me falado que como adaptação ficou péssimo, mas mesmo assim eu gostei muito do filme, principalmente dos efeitos especiais. Vou comprar o livro ou pegar em arquivo pdf...

Eu adoro a trilogia Fronteiras do Universo. Há séculos comentavam sobre uma possível adaptação, sempre acompanhei as notícias sobre a produção do filme, mas quando fui ver... bah. Muito corrido e cortaram bastante coisa, sem falar que o final do livro foi DESTRUÍDO.

Leia o livro! :g:

Superficial demais... O livro é magnífico, mas o Chriz Weitz não conseguiu transpor toda a riqueza da história original. Também odiei a alteração brusca no final. :eek:
Massssssss... A fotografia e os efeitos do filme são fantásticos. Isso já vale. Nicole estava linda como vilã - embora ache que ela fez uma Sra. Coulter bem diferente da do livro. Só não perdôo o beijo dela e do Craig ter sido cortado. Humpf! Seria impagável ver o macaco-daemon dourado e pantera branca trocando carícias.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back