1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cineasta canadense compra briga com fãs de "O senhor dos anéis"

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Administração Valinor, 9 Jun 2007.

  1. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Sim, foi exatamente o que eu pensei. Além do mais, ele não é o primeiro nem vai ser o último a fazer isso.
     
  2. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    É, não importa se PENSAM mal, importa se FALAM mal. Claro que cada um tem o direito de gostar ou não de nós, mas nos difamar é falta de respeito. Medíocre é ele, que afirma coisas por generalização ou estereótipo. Afinal, sou superfã de Tolkien e de SdA apesar de não ter uma vida medíocre. E aí, o que ele tem a dizer sobre mim?
     
  3. Erick Van Pato

    Erick Van Pato Celta ácido que detesta um

    Ele diria que você não é um Fã real e apenas gosta de estar entre os fãs verdadeiros por pena. Ou Por ser Maluca.

    É o que os cineastas normais pensam. Acho.
     
  4. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Sonhar um pouco não é pecado - é até parte do Ser Humano como pensante. A maioria das coisas, especialmente da arte, nas ceu com essas escapadelas do mundo real.

    Agora, não entendo o porquê que esse diretor criticou os fãs de OSDA. Aliás, sendo uma pessoa culta, por que não posso gostar de fantasia?
     
  5. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Eu acho muito estranho estas pessoas que ridicularizam os fãs de Tolkien... já escutei muitos falando mal de Tolkien, mas entre todos os que falaram mal nenhum deles tinham lido um livro se quer!!

    eu vejo que há coisas mais "idiotas" do que ser um fã de Tolkien e se fantasiar de personagens medievais. Existem pessoas tão fanáticas por futebol que se matam por isto, outros preferem gastar o dinheiro de sua alimentação com os ingressos de jogos. Tem aqueles que arriscam suas vidas em festas e baladas... interessante que isto não é criticado!! mas quando uma pessoa que gosta de ler, escrever e se divertir com coisas sadias (encontros de rpg, Tolkien, jedicom, encontros de anime) ela é taxada com vários nomes pejorativos!!

    Isto me dá muita raiva:disgusti:

    mas tbm tem uma coisa... pelo menos eles sabem que n[os existimos:joy: :lol:
     
  6. A fantasia como ingresso era uma forma que a Warner tinha de capitalizar em cima dos fãs. Ou seja, retorno de midia espontânea. Neguinho se junta pra assistir o filme eles mandam fotógrafos, filmam, soltam nota na imprensa falando dos fãs fantasiados. Isso promove o filme.
    Eu fui na pré sem fantasia. Entrei na marra.
    Mesmo assim a gente organizou a maior Line Party fora dos EUA...se não me engano foi a terceira ou quarta maior do mundo.... e olha que foi muita gente fantasiada.
    Eu sou rabugento e resmungão cheio de manias...não uso fantasia nem em festa a fantasia, mas num vejo nada demais em quem usa. Seja pra ir a festa, seja pra ir ao cinema seja pra ir ao estadio de futebol. É tudo curtição. Não é isso que torna um cara um insano escapista.
    Tem louco e exagerado em tudo quanto é fandom assim como em torcida de futebol ou viciado em academia de ginastica.
    Lembro que quando era moderador na lista recebi uma resposta furiosa por ter escrito em um email que elfos não existem.
     
  7. Algurus

    Algurus Usuário

    não se pode agradar a gregos e baianos não? (nada contra baianos)
    e tambem não vejo nada de mais nisso
    mas eu estou interessado em ver esse filme
     
  8. NightRaven

    NightRaven Banned

    oxee...e o que é fã verdadeiro? eu sou igual...sou fã MESMO de Tolkien e nem por isso deixo de ter minha vida!! fã verdadeiro é o kra q se veste o dia inteiro de gandalf fumando cachimbo e lendo sda e? peraii....

    eu acho que o cara ta certo, pode ate esta exagerando...mas acontece sim!!! pode ser SDA ou nao...mas acontece e é fato!
     
  9. Vikingaälva

    Vikingaälva Samson came to my bed

    Não importa se você é culto ou não, se os outros são fãs ou não. O que importa é se VOCÊ é fã. Não tem nada a ver ficar se importando com o que os outros acham de você ou ficar ridicularizando os outros. Se você se sente bem, então ok.
     
  10. Velho Ateu

    Velho Ateu Usuário

    Vale lembrar que tal diretor é muito renomado e seus filmes são filmes premiados e de uma linha diferente da fantasia fantástica!!!!!!!!!!!

    Não vejo muito problema nessa crítica dele.

    Não acho que ele não passa de um babaca querendo chamar a atenção.

    Acho que nossa realidade é medíocre em relação à realidade do SdA. (conferir próximo período)

    Acho que nossa realidade só se torna extraordinária quando algo maravilhoso a invade (como SdA).

    Todos estamos reunidos virtualmente por um mesmo motivo: a mitologia tolkiana nos enleva, nos fascina.

    Agora, como cada um vai lidar com o SdA no seu dia-a-dia são outros quinhentos...

    Tem gente que tenta trazê-lo literalmente pro seu cotidiano - aí é imaturidade que merece ser criticada - ACHO QUE É SÓ ISSO QUE O DIRETOR VAI FAZER, E ASSIM, EU CONCORDO COM ELE.

    Eu tenho uma vontade imensa de viver na Terra-Média, e até de aprender a luta de espadas e arco-e-flecha só por causa dessa mitologia tolkiana, mas O PROBLEMA É SE PRENDER NESSA TENTATIVA DE VIVER LITERALMENTE O SDA.
     

Compartilhar