• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Yullia_

Pim

God, I love how sexy I am!
A lista da Yullia_ está muito boa! Nossos gostos são bem similares, a minha só não sairia parecida porque gosto de ser mais exótica nas escolhas, que não reflitam necessariamente meu real TOP5, e sim para diversificar as apresentações de séries/livros/filmes/whatevah.

__________________________________________________


5 SÉRIES FAVORITAS – Yullia_



House M.D.

house-md.jpg

Temporadas: 7 ( produção em andamento)
Canal de Exibição: Universal Channel
Por que assistir?
House ocupa a primeira posição do meu TOP 5 simplesmente porque é foda. Gosto da maneira como ele pensa e age, é diferente do resto da humanidade.. Quando comecei a assistir a série, ficava tentada a desvendar a cabeça dele, tentar seguir a linha de raciocínio. Depois me apaixonei e aí já era. Brinks.
Além de tudo, é um seriado médico diferente dos outros que estamos acostumados a assistir. Vemos casos impossíveis, situações inimaginárias, onde o House e sua equipe desafiam tudo só para obter uma resposta.


Friends.

friends.jpg

Temporadas : 10 ( produção finalizada)
Canal de Exibição: Warner Channel
Por que assistir?
Friends é sensacional. Melhor série de humor da história. Os personagens são marcantes e envolventes, não tem como não gostar. Comecei assistir a série já tinha acabado, mas isso não fez meu amor pela série menor. Dou altas risadas, sempre que estou deprimidinha e cheia de mimimis, coloco Friends e tudo passada. Haha
Dos personagens favoritos, coloco Phoebe e Chandler, os mais engraçados. Chandler com seu humor ácido e inteligente e Phoebe com sua, er, falta de percepção do mundo.



The Big Bang Theory
159_221-big-bang-theory-cast.jpg

Temporadas : 4 (produção em andamento)
Canal de Exibição : Warner Channel
Por que assistir?
Porque é a honra de todos os nerds! Nunca imaginei que veria um seriado HUMORÍSTICO de nerds. Sempre imaginei que seria uma coisa meio trash. Depois eu conheci TBBT e achei demais! O humor é ótimo, as vezes até difícil de entender, piadas nerdísticas demais. Haha
Os personagens nada carismáticos acabam cativando ainda mais. Nada como uma boa pitada de Sheldon para você rir dias da mesma piada!


Law and Order – SVU
law-order-svu-cast.jpg

Temporadas : 11 (produção em andamento)
Canal de Exibição : Universal Channel
Por que assistir?
É um ótimo seriado para quem curte investigação policial. Mostra a vida de dois promotores que sempre (quase) se matam para resolver os crimes e prenderem os culpados. Mostra um lado mais humano deles, diferente daquela porradaria que estamos acostumados aqui no Brasil. Difícil assistir e não ter vontade de virar policial/ promotor! Super recomendo!


The Good Wife
good_wife-690x1024.jpg

Temporadas : 2 ( produção em andamento)
Canal de Exibição : Universal Channel
Por que assistir?
Um draminha básico, mostra a vida de uma advogada de defesa aposentada, que depois de aos precisa voltar a trabalhar para bancar a família. Confesso que fico tensa vendo esse seriado, muita coisa acontece ao mesmo tempo e você se envolve demais das emoções da Alicia e como todo episódio acaba em uma situação tensa, você assiste tudo de uma vez. Assisti a primeira temporada em dois dias, quase morri do coração. Mas a série é muito boa, dá um friozinho na barriga mó bom. =]


Bom, esse foi meu TOP 5, foi difícil selecionar só 5, visto que passo o dia lendo ou vendo seriados, então gosto muito de quase todos que assito. Foi triste deixar alguns de lado, mas né?!
Espero que gostem e não me matem! Beijos!​

____________________________________________________________

Nhó, ninguém vai te matar, Yullia_, a não ser de tanto abraçar, apertar e te colocar na pokébola para que tu não use Whirlwind e suma das nossas vidas.

É isso, pessoal, é o que tem pra hoje. COMENTEM!


E participem, claro.
awesome_smile.png
 
Última edição:
Gostei da lista, só não vejo graça em Law and Order, acho os episódios meio repetitivos.

Tenho que fazer a minha também. :think:
 
Admito que me cansei um pouco de Friends, mas só pq vi e revi e vi de novo e cansei...
The Good Wife vejo raramente mas gosto bastante.
TBBT é sensacional não há o que falar... vejo sempre q posso.
L&O Sou viciadíssima, (junto com CSI), e SUV é o que mais gosto... (mentira eu gosto do detevide /dement).

Agora HOUSE! *-* Eu RE-viciei totalmente. É muito bom. Aquele sarcasmo dele é fabuloso!!!!

Amei tua lista Mascotinha!!!!
 
Pim, sua linda!

Então, eu assisto muuitas séries e as favoritas vão sendo mudadas de acordo com a fase da vida.
Já tive época de me morrer de chorar no E.R. e de amar CSI forever. Mas agora são essas daí. ahaha

Sei bem como é enjoar de séries mãezinha =]
 
Bem lembrado, Gabizinha. E.R. foi a melhor série que tentou recriar a realidade dos últimos 20 anos.

Uma das cenas mais marcantes foi essa:


Seguida dessa, no começo do episódio seguinte:


Eu sabia que ia acontecer porque vi a série de frente pra trás (da 7ª temporada à 14ª, depois da 1ª à 7ª), mas não sabia em qual episódio era, nem que seria tão nos minutinhos finais assim. Lembro que quando aconteceu o mostrado no vídeo eu fiquei cinco minutos parada, boquiaberta, pensando "não pode ser... Aconteceu? Tá de brimks!". E, pra ajudar, essa 'música de uma nota só' tocando no fundo deu um ar todo psicodélico pra cena.

Só não coloco cenas do Mark Greene morrendo porque eu choro. É sério!
 
Última edição por um moderador:
Eu concordo com a Pim q eu tb gosto de fazer um top 5 com algumas escolhas mais diversificadas. O problema é q isso vira 5 indicações e não top 5 né rs, mas ponderei muito entre House e Entourage por exemplo e escolhi o 2o por ser menos conhecido na minha lista.

Quanto a lista da Yullia, bem, os 3 primeiros eu gosto muito, embora eu goste menos de TBBT doq as pessoas aqui do forum. Eu por exemplo acho o personagem do Sheldon sacal e o que me prendeu na série foi o Howard e a trama do Leonard com a Penny.

Já Law and Order eu concordo com o Neithan, acho não só repetitivo com os próprios episódios da série como acho o grupo de séries policiais tem tido todas o mesmo gosto de chuchu... Law and Order, CSI, Criminal Minds, Without a trace, etc etc etc...

O engraçado é que não sei em q momento mas isso passou a ser a paixão das mulheres, sendo que o genero policial/investigação sempre foi um genero masculino. As séries de investigação são os dramas médicos dos anos atuais.

Quando a The Good Wife admito que não vi. A descrição não me apeteceu tanto mas de repente eu dou uma olhada.
 
Gostei bastante da lista Gabi.

House eu não sou muito de acompanhar na sequência, mas já assisti muitos episódios. O mesmo se aplica para Friends.

TBBT eu assisti as 4 Temporadas em 3 finais de semana. Divertido demais o seriado.

Law and Order e The Good Wife não assisti mesmo por falta de interesse em começar.
 
House esta entre minhas séries favoritas, o sarcasmo e a ironia dele dão todo um tempero na série.
Big Bang theory também é muito bom, mas eu concordo em partes com o que o Fingolfin disse, nas primeiras temporadas eu também achava o Sheldon um dos mais engraçados, mas quando começaram a focar demais nele, começou a ficar forçado e até chato as vezes. Mas isso deu uma melhorada.
Law and Order eu vi apenas alguns episódios separados então não posso comentar muito.
Um bom Top 5 :mrgreen:
 
House é extremamente foda.

Friends eu acho um puta saco, não gosto nem um pouco, Rachel me irrita.

As outras não conheço
 
Das listas da série eu não vi The Big Bang Theory e The Good Wife. Essa última me pareceu interessante, ainda mais por contar com a Julianna Margulies, com quem simpatizo. The Big Bang quando tiver oportunidade asssitirei, apesar de temer não ser nerd o suficiente pra sacar tudo, hehe
House eu vi poucos episódios, mas gostei, é muito bom mesmo, o personagem principal é muito doido. Law & Order já cheguei a ver mais, e também gosto, acho legal acompanhar as investigações deles pra desvendar os crimes. E é um pouco curioso ver o Christopher Meloni interpretando um policial íntegro e correto, depois daquele papel marcante dele em Oz.
De Friends nem precisa falar mais nada, né. Um epsiódio que eu gosto muito é aquele em que eles estão vendo um vídeo da época do high school, e a Rachel fica sabendo o que o Ross tinha tentado fazer pra levar ela ao baile, e se dá conta do quanto ele a ama.
 
Última edição:
Bem lembrado, Gabizinha. E.R. foi a melhor série que tentou recriar a realidade dos últimos 20 anos.

Uma das cenas mais marcantes foi essa:


Seguida dessa, no começo do episódio seguinte:


Eu sabia que ia acontecer porque vi a série de frente pra trás (da 7ª temporada à 14ª, depois da 1ª à 7ª), mas não sabia em qual episódio era, nem que seria tão nos minutinhos finais assim. Lembro que quando aconteceu o mostrado no vídeo eu fiquei cinco minutos parada, boquiaberta, pensando "não pode ser... Aconteceu? Tá de brimks!". E, pra ajudar, essa 'música de uma nota só' tocando no fundo deu um ar todo psicodélico pra cena.

Só não coloco cenas do Mark Greene morrendo porque eu choro. É sério!


Então, eu fiquei assim mesmo. Fiquei com sérias dúvidas se colocaria The Good Wife oooooou E.R., mas sacolé, imaginei que teria ER em outras lista, visto que TGW quase ninguém vê.

Eu concordo com a Pim q eu tb gosto de fazer um top 5 com algumas escolhas mais diversificadas. O problema é q isso vira 5 indicações e não top 5 né rs, mas ponderei muito entre House e Entourage por exemplo e escolhi o 2o por ser menos conhecido na minha lista.

Quanto a lista da Yullia, bem, os 3 primeiros eu gosto muito, embora eu goste menos de TBBT doq as pessoas aqui do forum. Eu por exemplo acho o personagem do Sheldon sacal e o que me prendeu na série foi o Howard e a trama do Leonard com a Penny.

Já Law and Order eu concordo com o Neithan, acho não só repetitivo com os próprios episódios da série como acho o grupo de séries policiais tem tido todas o mesmo gosto de chuchu... Law and Order, CSI, Criminal Minds, Without a trace, etc etc etc...

O engraçado é que não sei em q momento mas isso passou a ser a paixão das mulheres, sendo que o genero policial/investigação sempre foi um genero masculino. As séries de investigação são os dramas médicos dos anos atuais.

Quando a The Good Wife admito que não vi. A descrição não me apeteceu tanto mas de repente eu dou uma olhada.

Entããao Fingol. Eu tive esse receio com The Good Wife também, foi mega complexo para começar a ver.
Sempre achei que faltava alguma coisa para eu me interessar pra ver a série.
Na virada do ano teve Maratona, e TODA a minha família assiste. Aí fui obrigada a assistir. Assisti mais de 12h de TGW, não tem como não gostar xD

Eu sempre gostei de investigação e policial, e acho que essa historia de "é para meninos" ficou no século passado, sério. Pelo menos, desde que eu me conheço por gente vejo isso.
E sobre Law and Order... Demorei para gostar, demorei mesmo.
Adorava CSI e Cold Case, tava acostumada com esses estilos, aí foi beeem tenso.Cold Case acabou ( =( ) e CSI perdeu um pouco a graça depois de zilhões de temporadas, aí acabei assistindo Law and Order SVU e gostei da Olivia e Stabler, mais do que da série em si. Entãão.


Gostei bastante da lista Gabi.

Law and Order e The Good Wife não assisti mesmo por falta de interesse em começar.

Brigadão Ca!
Foi o que falei ali em cime pro Fingol, são séries difíceis de pegar interesse, mas depois que voce começa a gostar, você não larga maaais!


House é extremamente foda.

Friends eu acho um puta saco, não gosto nem um pouco, Rachel me irrita.

As outras não conheço

COMO VOCÊ NÃO GOSTA DE FRIENDS, MEU FILHO?!
Tudo bem, tudo bem, gosto é gosto!

Deveria conhecer, super recomendo11!!1!!!



Das listas da série eu não nunca vi The Big Bang Theory e The Good Wife. Essa última me pareceu interessante, ainda mais por contar com a Julianna Margulies, com quem simpatizo. The Big Bang quando tiver oportunidade asssitirei, apesar de temer não ser nerd o suficiente pra sacar tudo, hehe
House eu vi poucos episódios, mas gostei, é muito bom mesmo, o personagem principal é muito doido. Law & Order já cheguei a ver mais, e também gosto, acho legal acompanhar as investigações deles pra desvendar os crimes. E é um pouco curioso ver o Christopher Meloni interpretando um policial íntegro e correto, depois daquele papel marcante dele em Oz.
De Friends nem precisa falar mais nada, né. Um epsiódio que eu gosto muito é aquele em que eles estão vendo um vídeo da época do high school, e a Rachel fica sabendo o que o Ross tinha tentado fazer pra levar ela ao baile, e se dá conta do quanto ele a ama.

Nossa, eu super choro nesse episodio de Friends, SÉRIO! Acho que já assisti mais de 8 vezes, chorei em TO-DAS!

House é muito foda, brinco que vai ser a série da minha vida se por alguma infelicidade do destino eu me tornar médica!
Eu não assisti Oz, então não posso falar nada. Maaas,se algum dia assistir..

Eu não sou nerd o suficiente e entendo bekm as piadas, vai fundo no TBBT!

E TGW, juro, é sensacional. Dificil de epgar interesse, mas se voce ja se simpatiza com a Julianna, vai nessa ;)
 
Última edição por um moderador:
Achei mais alguém que gosta de SVU 8-O
Achava que ninguém mais gostava...
Adooooooooooro Stable e Benson!!!
O Munch é muito phoda, também... tem um episódio que me marcou muito em que ele persegue um cara até o Canadá!

A Casey e a Novak foram as melhores promotoras da série!!! Das outras não gostei...

Só uma correçãozinha:

É um ótimo seriado para quem curte investigação policial. Mostra a vida de dois promotores que sempre (quase) se matam para resolver os crimes e prenderem os culpados. Mostra um lado mais humano deles, diferente daquela porradaria que estamos acostumados aqui no Brasil. Difícil assistir e não ter vontade de virar policial/ promotor! Super recomendo!

Se estava falando do Elliot Stable e da Olivia Benson, eles são detetives... não promotores!

O legal da série é que tudo é muito pessoal... eles se põe no lugar das vítimas... e nem teria como ser diferente. Eles tem que ser muito delicados com elas, diferente de casos comuns.

Do resto da lista, concordo com todos também!!!
 
Ótima lista! Só nunca vi friends por ter a mania de só ver algo se eu ver pelo menos o primeiro episódio.
Law and Order SVU é muito bom! É mais interessante por Stable se envolver e deixar seu ódio por pedófilos tomar conta da razão as vezes...
The Big Bang Theory é ótimo!
De todas as séries dessa lista, a única que eu não vejo mesmo é The Good Wife. Vi uns 3 episódios e não achei nada chamativo...
 
Todas da lista são séries que eu gosto de assistir, mas nenhuma entra no meu top 5, com exceção talvez de Friends.

House, já gostei muito, principalmente quando começou a sair do feijão com, arroz e começaram a aparecer novos dramas e novos personagens. Uma das minhas preferidas era a Amber!
E a morte dela foi uma das mais emocionantes que já vi na TV. Inclusive, os dois últimos episódios daquela temporada também foram um dos melhores finais de temporada que já vi.

Friends dispensa comentários.

TBBT também não acho o melhor seriado ever, nemm morro de rir em todos os episódios, nem morro de amores por todos os personagens, mas me divirto o suficiente para continuar acompanhando.

Law and Order SVU - Assisto só porque lá em casa a NET só vai até o 43! :lol:

The Good Wife está na minha lista de próximas séries a assistir.
 

The Good Wife
good_wife-690x1024.jpg

Temporadas : 2 ( produção em andamento)
Canal de Exibição : Universal Channel
Por que assistir?
Um draminha básico, mostra a vida de uma advogada de defesa aposentada, que depois de aos precisa voltar a trabalhar para bancar a família. Confesso que fico tensa vendo esse seriado, muita coisa acontece ao mesmo tempo e você se envolve demais das emoções da Alicia e como todo episódio acaba em uma situação tensa, você assiste tudo de uma vez. Assisti a primeira temporada em dois dias, quase morri do coração. Mas a série é muito boa, dá um friozinho na barriga mó bom. =]
awesome_smile.png

Assisti bem por cima na época de House, na universal, esse ano resolvi assistir sistematicamente, porque seria um ano que eu estaria com tempo curto, queria assistir algo que não prendesse tanto a atenção a ponto de eu ir dormir tarde para assistir... então uma série do tipo "caso da semana" seria o ideal. Mas me surpreendeu bastante (e me ferrei perdendo algumas horas de sono)... Ainda que envolva casos da semana (isso é, julgamentos que começam e terminam em um episódio), dificilmente chega a ser repetitivo.... Diferente da maioria das séries de julgamento, essa série não é do ponto de vista de promotores públicos bem intencionados em prender criminosos, mas do ponto de vista de uma firma de advocacia especializada em defender corporações e gente de moral duvidosa, o que além da moral mais cinza, traz toda uma uma série de conflitos típicos de ambiente corporativo para a história. Além disso, tem toda a questão da vida pessoal da personagem, que começa como uma ex-dona-de-casa que, por causa de um escândalo que resulta na prisão do marido político, se vê na necessidade de reinserir-se em um mercado de trabalho competitivo. E tem um toque de House of Cards, a personagem vai progressivamente se envolvendo mais no ambiente político-eleitoral do marido.

Mas o que me surpreendeu mesmo foi a morte de certo personagem (quem viu sabe). Putz, que morte bem feita. Tinha tudo pra ser uma morte repentina e sem significado dramático, apenas para que o ator/atriz pudesse sair da série, mas do jeito que foi filmada, sutil, sem apelação nenhuma, e depois todo o processo de luto no episódio seguinte, putz, achei do caralho. Encontrou o exato meio-termo entre uma morte que traz um significado mais profundo para a trama, e uma morte meaningless, aleatória e repentina (tipo boa parte das mortes de GoT). Que é a exata posição em que a morte realmente acontece na vida real: no dia-a-dia a morte não tem uma justificativa artística, porém não é meramente uma surpresa crua, sem significado, apenas para causar reviravolta seja lá no que for. Esse meio-termo reflete no fato de que a história do personagem não fechou e nem acabou em algum ponto especialmente apropriado, mas ao mesmo tempo não careceu de fechamento, qualquer fechamento ali soaria artificial.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo