• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Skywalker

Pim

God, I love how sexy I am!
*BOOOM*

explosion%20(1).jpg

Espero que vocês não tenham percebido minha safadeza oculta de esquecer de postar a lista da semana passada e deixem isso passar batido porque...

... a lista desta semana é do Skywalker, e, de tão diversificada, não conheço nenhuma dessas séries porque nenhuma delas é da minha época. Só a Jornada nas Estrelas, mas de LER O RESUMO SPOILERFULL NA WIKIPEDIA.

Mãos à obra, que minha vida não tá ganha e preciso voltar pra cama e dormir meu sono de beleza de 14 horas diárias pro trabalho.




_________________________________________________________________________

Bom, organizei a minha lista misturando três séries atuais com duas já antigas e canceladas, pra dar uma variada, mostrando coisas legais que assisto hoje e clássicos que moram no meu coração.

Jornada nas Estrelas - Série clássica

Star-Trek.jpg

Temporadas: 3
Canal de exibição: NBC
Por que assistir: pra mim, a série clássica de Jornada nas Estrelas é a melhor coisa produzida na televisão em todos os tempos. É uma série inteligente, que te faz pensar, sem ser pretensiosa ou chata. A dinâmica do trio Kirk - Spock - McCoy é incrível, além de ter sido uma série que quebrou diversas barreiras, antecipou muitos aparatos tecnológicos e mudou a ficção científica para sempre.


Twin Peaks

germantwinpeaksredroom2.jpg

Temporadas: 2
Canal de exibição: ABC
Por que assistir: masoquismo. Twin Peaks é uma série que incomoda, angustia e apavora. É do tempo em que o David Lynch te matava de terror sem precisar te dar dor de cabeça. Personagens bizarros, situações extraordinárias e medo profundo. E um anão deformado que fala de trás pra frente.


Sons of Anarchy

Sons_of_Anarchy_Poster.jpg

Temporadas: 3 (produção em andamento)
Canal de exibição: ABC
Por que assistir: imagina O Poderoso Chefão, mas troca os mafiosos engravatados por gangues de motoqueiros. Série bastante violenta, mas com um excelente desenvolvimento de personagens, coisa que considero muito importante, mais importante até do que a história (ver Mad Men). Infelizmente é uma série de baixa audiência, que temo que não vá durar muito, o que é uma pena. A produção é realmente muito boa, com tramas bem construídas, diálogos legais e muito, mas muito tiro e sangue.


Breaking Bad

64596553-300x443.jpg

Temporadas: 3 (produção em andamento)
Canal de exibição: AMC
Por que assistir: eu sempre vi o Bryan Cranton como ator de comédia, nunca imaginei ele como um ator dramático. Depois de Breaking Bad, não consigo mais imaginá-lo fazendo comédia novamente. Outra série bastante violenta, com uma química (literal e metafórica) muito boa entre a dupla de protagonistas. Não é à toa que o Bryan Cranton levou 3 emmys de melhor ator em série dramática por Breaking Bad (um pra cada temporada) e o Aaron Paul levou pela última como melhor ator coadjuvante em série dramática.


Mad Men

christina-hendricks-mad-men.png

Temporadas: 4 (produção em andamento)
Canal de exibição: AMC
Por que assistir: em duas palavras: Christina Hendricks. Em mais palavras: melhor série na atualidade. Não sei ao certo como elogiar suficientemente Mad Men, talvez dizendo que é a série que relegou o cinema a um plano secundário. Série ousada, muitíssimo bem produzida, com personagens profundos e muito, mas muito bem desenvolvidos, com um roteiro sensacional, ótimos atores, situações bizarras e... já falei da Christina Hendricks?
 
A primeira dispensa comentários ela é mãe, avó, bisavó e muito mais de muitas outras direta ou indiretamente. Por pouco (passou raspando) não entrou na minha lista de 5 porque na hora eu estava em dúvida entre outras que curti mais, mas no meu top 10 com certeza ela estaria lá.

Twin Peaks é meio classica também. Não vi todos os epsisódios, mas gostava dela também.

As demais não conheço/curto
 
Twin Peaks é mindfucking.
Não é exatamente o tipo de entretenimento que me agrada.
Mas o Lynch é completamente piradasso que te dá vontade sempre de dar uma olhada no que ele aprontou.

O restante não assisti.
Na verdade Breaking Bad e Sons of Anarchy eu nunca tinha sequer ouvido falar.
 
Ain, Mad men e Twin Peaks AMOOOOOOO!!!!!:grinlove:

E tô com medo porque já era tempo de começarem as gravações da temporada, mas até agora nada. 0.0

Breaking Bad e Jornada tmb são PHODAS!

Parabéns! :clap:
 
Só conheço as duas primeiras, mas nunca cheguei a assistir muito, talvez só alguns episódios inteiros, e mesmo assim não tenho certeza. Me surpreendi ao saber que Star Trek só teve 3 temporadas, pensava que tinha tido muito mais.
As outras séries eu nunca tinha ouvido falar. A primeira não sei se eu gostaria, me parece um pouco caótica, e das outras não posso comentar porque na descrição não diz sobre o que é a estória.
 
Última edição:
Olhando a foto do Twin Peaks o ator anão me pareceu familiar, fui procurar no IMDb e é mesmo: ele também atuou em Carnivale, uma das séries da minha lista, hehe
 
Nunca assisti Twin Peaks, mas Mad Men tava na minha lista também né? De fato é uma série fantástica e a definição de que ela relegou o cinema de lado é muito boa pois eu acho que a série é tão bem produzida que é mesmo no nível de cinema.
 
Twin Peaks sempre me cheirou a algo no estilo barrados no baile, acho que pelo título ou sei lá... Pelo visto terei que dar uma segunda checada nesta série. Mad man também me deixou curioso, já breaking Dad darei a oportunidade apenas ao primeiro episódio e vejamos se me surpreende. Me lembra Jericho não sei porque.

Precisa falar algo sobre Star Trek?

By Raphael S
Volcanos Not Walk on Earth
 
E tô com medo porque já era tempo de começarem as gravações da temporada, mas até agora nada. 0.0

O início das gravações do Mad Men realmente atrasaram; acontece que o criador tava pedindo um caminhão de dinheiro pra renovar o contrato e a AMC demorou pra ceder. Isso vai acarretar no atraso da série como um todo, ou seja, Mad Men só em janeiro de 2012 :(
 
Mad Men FTW. Vai tá na minha lista com certeza.

Mas prefiro a Betty Draper. :grinlove:
betty-draper1.jpg
 
O que ficou pra mim de Twin Peaks além do surrealismo delicioso, é que a única cena em que o detetive fodão do FBI remotamente investiga qualquer coisa (é uma série de mistério) é ele ir tacar pedrinhas na floresta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo