• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Fúria da Cidade

Pim

God, I love how sexy I am!
É isso aí, até o maior ogro das eras atuais vê seriados e quis dar a face a tapa ser apedrejado por todos numa vibe "karma is a bitch" participar da nossas listinhas.

Com vocês o gosto do melhor amigo dele mesmo: Fúria da Cidade!!!!!11!

_____________________________________________________________________



Segue abaixo a minha lista.


Agente 86 [Get Smart]

superagente-86.jpg
Temporadas: 5 - produção finalizada
Canal de exibição: Rede Brasil
Por que assistir?
Maxwell Smart é o agente secreto mais atrapalhado e divertido. A série de TV é uma paródia ao lendário James Bond e que Dom Adams interpretou muitíssimo bem. A música e o vídeo de abertura da série são antológicos.



A Feiticeira [Bewitched]

250px-Bewitched.jpg
Temporadas: 8
Canal de exibição: Rede Brasil
Por que assistir?
Esse é um dos maiores clássicos, uma série com mais de 250 episódios produzidos e que pra mim marcou minha infância ver todo dia a Samantha Stephens que era o sonho de esposa de todo homem (adorável, leal, dedicada e que ama verdadeiramente seu marido), mas como compensação tinha uma mãe (Endora) que era o verdadeira bruxa, o pesadelo de sogra que ninguém quer.

CHiPs

200px-Chips.jpg
Temporadas: 6 - produção finalizada
Canal de exibição: Canal TCM (Sky)
Por que assistir? É uma nostálgica e clássica série de TV que ao contrário das violentas e pesadas séries policiais esta tinha uma abordagem mais moderada e sempre com muitas perseguições na estrada e nas largas e longas avenidas californianas, já que os dois personagens principais são policiais rodoviários. Me lembro na infância a Glasslite vendeu muitos brinquedos inspirados nesta série.


Além da Imaginação [The Twilight Zone]

JDFnGaCWgZozAElNnlpHUhBrBrhxhDVTrdRiMsoHw9IRLXFXF2VCPw7lv+pj0YQjyvQfB2p5c3Axo1oAAAAASUVORK5CYII=
Temporadas: 5 (1959-1964)
3 e 1 filme (1985-1989)
1 (entre 2002 e 2003)
produção finalizada
Canal de exibição: Passou em diversos canais desde a antiga Record, Band, TV Gazeta e até na Globo
Por que assistir?
É um seriado de ficção mais emblemático de todos os tempos que após ser filmado no inicio dos anos 60, foi repaginado nos anos 80 e novamente mais uma temporada no inicio do século XXI.


Profissão Perigo [McGyver]

mcgyver2.jpg
Temporadas: 7
produção finalizada
Canal de exibição: Globo, Rede Brasil
Por que assistir?
McGyver com seus famosos "mullets" é um verdadeiro ícone da geração anos 80, um gambiarreiro que fazia miséria com apenas um canivete, um pedacinho de fio e alguns produtos de limpeza por perto. Conseguia fugir de enrrascadas literalmente desafiando quase todas leis da física e da química. Só ele mesmo!
 
Desses, só assisti a Feiticeira e Agente 86, pelo nick at nite! hehe
Prefiro muito mais o seriado Agente 86 que o filme que fizeram pouco tempo atrás.
 
Lista de velho mesmo. Ou de nostálgico, sei lá.

Assim, Profissão Perigo fez parte da minha infancia e até Feiticeira eu tinha o hábito de assistir, mas não eram séries que eu adorava como adoro as atuais. Twilight Zone eu vi alguns episódios tb, clássicos e bons e outros nem tanto. De novo, interessante, mas não tá no meu top não.
 
Muito de velho.

Não acompanhei nenhuma, mas tenho lembranças vagas de "Profissão Perigo" e Feiticeira.
 
Cara, você é muito velho!!!

E pensando nisso, fiquei com medo, porque conheço todas essas daí! :lol:
 
Agente 86 vi algumas vezes no TCM. Gostei, mas não muito...

A Feiticeira... adooooooooro!!! Entrava na minha lista FÁCIL, junto com Jeannie é Um Gênio! As 2 são perfeitas. O único defeito de A Feiticeira pra mim é o 2º ator a fazer o James. Conheci as 2 primeiro em algum canal aberto que passava [ACHO que era Record... faz anos, então não lembro direito] e depois passei a ver tanto A Feiticeira quanto a Jeannie na "Nick at Nite"

Chips, não conheço...
Além da Imaginação só vi os comerciais na TCM e não me atraiu.
McGyver a mesma coisa, mas meus pais comentam muito as "peripécias" absurdas dele.

Essa lista me lembrou que eu não posso deixar de incluir Zorro na minha lista :lol:
 
[ACHO que era Record... faz anos, então não lembro direito] e depois passei a ver tanto A Feiticeira quanto a Jeannie na "Nick at Nite"
Era na RedeTV!, logo no início, quando esta começou a expandir seu sinal para fora de SP.

Além da Imaginação só vi os comerciais na TCM e não me atraiu.
Além da Imaginação é uma das séries mais itereligentes que já foram feitas!
 
Isso... verdade!!! Isso mesmo!!!
Eu achava ótimo ter algum canal que passasse outra coisa que não fosse novela / jornal / programas chatos
 
Feliz sou eu que tive infância em parte dos anos 70 e com muita intensidade nos anos 80 :obiggraz: Quem não viveu? Ora azar de vocês.

E curti séries que quando passaram davam excelentes indices de audiência na TV aberta coisa que as de hoje mal chegam a 1/3 disso. Naqueles tempos estas séries eram exibidas por vários anos, muitas vezes em horário nobre (McGyver no inicio era exibida logo depois da novela da Globo quando realmente era novela das 8 e não das 9) e ficou algo muito marcante pra quem viveu e curtiu. Pra mim nenhuma série atual consegue ter esse peso de influência na vida das pessoas que as dessas épocas foram capazes de fazer.

E quem pode falar "velho" se todos vocês com maior ou menor intensidade de alguma forma curtem Chaves? :lol:

Chaves é o "velho" que quando a audiência do SBT tá muito em baixa, o Silvio põe pra segurar a onda. Exemplo mais perfeito que esse, impossivel
 
Última edição:
Falam dos restarts e fiuks toscos dessa geração de hoje em dia. Mas a geração dos anos 80 tiveram umas bizarrices absurdas. :lol:

O famoso rickroll também.
 
Eu te chamei de velho por zueira, Fúria!
Eu mesmo passei meus 4 primeiros anos de vida no final da década de 80, mas vivi todo o reflexo dela durante todo o decorrer dos anos 90 e, de certa forma, até hoje.

E, Fusa, anos 80 é de longe a melhor década dos últimos 40 anos!
 
pois é, existiam coisas que tinham o 'espírito bizarro dos 80' que até cativaram de certa forma, mas tinham coisas que iam contra essa 'onda', elas eram bem críticas mesmo da situação da época. Legião e Cazuza eram exemplos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo