• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Séries Favoritas com Fúria da Cidade


Caio
Spandau Ballet? Não curto essa banda, mas reconheço e respeito o feito dessa musica que é um dos maiores classicos da primeira metade dos anos 80. Ficou em primeiro lugar das paradas do mundo inteiro na época.
 
É, né? vai entender... o problema é olhar muito com os olhos de hoje. As músicas tinham mais qualidade, mas o conjunto da obra era, convenhamos... estranho.
 
Era o que achava do que os meus pais curtiam só que hoje dou um imenso muito valor a eles, pois havia muito mais originalidade e não como agora um som cada vez mais reciclado porém tendendo sempre pra pior.
 
Engraçado que eu lembro de muita coisa dos anos 80 como se fosse da minha infância. Só que a minha infância mesmo, foi na década de 90. Dos meus 5 primeiros anos de vida lembro pouca coisa...

Mas eu ter convivido tanto com as coisas dos anos 80 devem ter sido influência das minhas primas [5 anos mais velhas que eu] e dos tios caçulas.

Eu gosto muito dessa música!!!
 
E, Fusa, anos 80 é de longe a melhor década dos últimos 40 anos!
Dos ultimos 30 eu não falaria nada.
Acho equivalentes e a diferenciação vai da nostalgia de cada um.
Mas os anos 80 não foi melhor que os 70.


Pra mim a unica coisa que não prestou nos anos 80 foi a encheção de saco do Flamengo de Zico ganhando quase tudo.
Ah....
:lol:
Entendido o trauma do Furia com o Flamengo e o Rio.
Nos anos 80 o estado de São Paulo foi praticamente nulo nesse esporte.
Teve que suportar muita zoação de coleguinhas cariocas, Furia?
:g:
 
Mas os anos 80 não foi melhor que os 70.

No seu ponto de vista, em que aspecto?

Ah....
:lol:
Entendido o trauma do Furia com o Flamengo e o Rio.
Nos anos 80 o estado de São Paulo foi praticamente nulo nesse esporte.
Teve que suportar muita zoação de coleguinhas cariocas, Furia?
:g:

Eu até já morei em Brasilia terra de simpatizantes, mas bem depois. A década inteira de 80 foi em SP.

Mas que era um saco ver todo dia gol do Zico na TV era.
 
Assisti a alguns episódios da Feiticeira quando passou na RedeTV e gostei era legal, e Além da Imaginação quando passou no SBT, cujo apresentador era Forest Whitaker e era muito legal, me lembro até hoje de alguns episódios muito interessantes, era bem "viajante", o que não quer dizer que fosse ruim não, era o motivo de ser muito bom.
 
Teve muita coisa boa nos anos 70 com certeza.

mas pra nós que vivemos no Brasil, muita coisa só pode ser desfrutada melhor mesmo na virada pros anos 80 graças ao fim definitivo do período da ditadura quando o governo finalmente liberou em grande quantidade concessões pra novas estações de FM e proporcionar escutarmos som estéreo de qualidade sem o crivo pesado da censura que interferia em tudo até nos discos que eram vendidos.
 
Ótima lista, conheço todas as séries, o que não é nenhuma surpresa já que tenho praticamente a mesma idade do Fúria, hehe
Agente 86 eu assisti pouco, mas é engraçado, tem aquele clima dos anos 60 que deixa a coisa bem charmosa.
O mesmo vale pra A Feiticeira, e esse assisti bem mais, também acho genial, muito engraçado. E concordo com você, Elriowiel, o primeiro ator que fazia o marido dela era muito melhor, mais estabanado, histérico, maluco mesmo, hehe
Chips eu também vi bastante, lembro que minha irmã era apaixonada pelo policial moreno, suspirava sempre que ele aparecia, rs
Além da Imaginação eu acho que nunca vi na tv, só nas fitas de VHS que eram lançadas, contendo vários episódios. É impressionante mesmo, estórias muito criativas e mirabolantes, de deixar a gente angustiado. Uma muito boa que me lembro era de um sujeito super racista, que de repente ia parar am situações onde ele sentia na pele o preconceito, como um judeu, negro, asiático...
E o Profissão Perigo é um clássico, realmente algo embasbacante as gambiarras que o McGyver aprontava, imagino quantos garotos não devem ter tentado fazer igual, e quase colocado fogo na casa, rs. E sempre que ouvimos a Tom Sawyer nos lembramos do seriado, hehe
 
Ótima lista, conheço todas as séries, o que não é nenhuma surpresa já que tenho praticamente a mesma idade do Fúria, hehe
Agente 86 eu assisti pouco, mas é engraçado, tem aquele clima dos anos 60 que deixa a coisa bem charmosa.
O mesmo vale pra A Feiticeira, e esse assisti bem mais, também acho genial, muito engraçado. E concordo com você, Elriowiel, o primeiro ator que fazia o marido dela era muito melhor, mais estabanado, histérico, maluco mesmo, hehe

É uma pena que nesse seriado tiveram que trocar de ator (o Dick York) não porque ele ruim, até pelo contrário ele foi muito bem e todos estavam muito satisfeitos com ele, mas porque o cara não estava muito bem de saúde e precisou ser substítuido de ultima hora.


Além da Imaginação eu acho que nunca vi na tv, só nas fitas de VHS que eram lançadas, contendo vários episódios.

Me lembro que a Globo até chegou a exibir a 2a versão feita nos anos 80, mas por um curto tempo. Até hoje não entendo porque durou pouco, numa época que eles estavam exibindo paralelamente mais Moto Laser, Super Vicky e Primo Cruzado.

E o Profissão Perigo é um clássico, realmente algo embasbacante as gambiarras que o McGyver aprontava, imagino quantos garotos não devem ter tentado fazer igual, e quase colocado fogo na casa, rs. E sempre que ouvimos a Tom Sawyer nos lembramos do seriado, hehe

Durante muito tempo fiquei na cabeça que esse tema de abertura era sempre o da série, pois é uma música que tem um inicio bem marcante mesmo. Quando fui ver esta série em outros canais ou em DVD confesso que me decepcionei por não encontra-la, pois na verdade foi a Globo que alterou e a introduziu como sendo tema de abertura.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo