• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos (Leia o 1º post)

Olá a todos.
Desculpa a ausência.
Minha família está passando por alguns problemas sérios de saúde (sim, covid), e por hora estou segurando as pontas aqui no trabalho enquanto meus pais viajam para dar um suporte.
Assim que as coisas se organizarem eu volto e posto as listas.
Obrigado.
 
Peço desculpas, pois vou fugir bastante das regras. Mas os quadrinhos que mais me marcaram foram:

1°) Minha coleção do Príncipe Valente, lançado pela EBAL. Hal Foster em toda a sua habilidade e glória. Livros enormes, em preto e branco, capa dura e papel de boa qualidade. Junto com Hogarth e Raymond, Foster é o que o quadrinho americano apresentou de melhor em técnica de desenho. A prosa do artista era simples, mas eficiente;

2°) Os trabalhos de Auraleon e José Ortiz nas publicações da Warren. Os espanhóis davam um baile em seus colegas norte-americanos. Também vi trabalhos de Ortiz na Heavy Metal, em quadrinhos de artes marciais (O Corvo) e bang-bang. Você gosta de um desenho “sujo”? Conheça esses dois mestres, infelizmente já falecidos.

3°) Lobo Solitário de Koike e Kojima. Não creio que preciso me estender.

4°) CINCO POR INFINITUS de Esteban Maroto (outro espanhol e também pela EBAL). Minha ligação é por puro saudosismo, apesar do material ser razoável/ingênuo no roteiro. Os desenhos são muito bonitos, mas Maroto iria melhorar no correr dos anos, trabalhando para a Warren, a Marvel e criando quadrinhos de obras clássicas como A Máquina do Tempo, Os Três Mosqueteiros e O Homem Invisível.

5°) Os trabalhos de Joe Kubert, seja no Tarzan, em Tor, no Sargento Rock. Li pouco "O Retalho", mas o material era bom.

O que o @Indu acha de desmembrar esse post e fazer automaticamente virar um novo tópico com a lista do Reverendo? Assim fica mais fácil todos comentarem e não virar apenas um post perdido no vazio do esquecimento entre vários.
 
Última edição:
Entendo que seria legal para movimentar a área, e eu mesmo não recebi nenhuma outra lista.
:chibata:
Mas, particularmente acho desnecessário.
Todo mundo criou uma listinha, com sua devida justificativa, imagens, introdução e até uma ou outra menção honrosa.
Sendo esses dois últimos não obrigatórios, mas acabou virando tradição.
Além de não ser justo com que enviou a listinha, já que é parte proposta do tópico, e tradição. O que seria de nós sem a tradição ?
De qualquer forma, acho que abrir precedente para isso vira bagunça. Principalmente nesse tópico que é apenas para apresentação da ideia, discussão de regras e bronca para quem não fez a listinha, mas vem comentar aqui
:chibata:
 
Eu voto com o relator Indu: se o Reverendo quiser, pode reenviar em forma de mensagem privada (e caprichar um pouco mais nas justificativas rs). Se não quiser, fica aí o registro de suas preferências como está.
 
De qualquer forma, acho que abrir precedente para isso vira bagunça. Principalmente nesse tópico que é apenas para apresentação da ideia, discussão de regras e bronca para quem não fez a listinha, mas vem comentar aqui
:chibata:
4c966d2fafa857933c0614800fc24fe9.gif
 
Entendo que seria legal para movimentar a área, e eu mesmo não recebi nenhuma outra lista.
:chibata:
Mas, particularmente acho desnecessário.
Todo mundo criou uma listinha, com sua devida justificativa, imagens, introdução e até uma ou outra menção honrosa.
Sendo esses dois últimos não obrigatórios, mas acabou virando tradição.
Além de não ser justo com que enviou a listinha, já que é parte proposta do tópico, e tradição. O que seria de nós sem a tradição ?
De qualquer forma, acho que abrir precedente para isso vira bagunça. Principalmente nesse tópico que é apenas para apresentação da ideia, discussão de regras e bronca para quem não fez a listinha, mas vem comentar aqui
:chibata:


A impressão que mais tenho por esse post é que foi a Indily que se logou na conta do nosso herege de Presidente Prudente e escreveu isso :lol:

@Reverendo dá uma repaginada aí na sua lista que por sinal tem coisas bem legais e interessantes e manda aí novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo