• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos (Leia o 1º post)

Eu estava pensando que seria legal uma de música: 5 discos favoritos :amor:
Música tem um leque bem amplo e interessante, porque dá margem pra fazer:

5 discos (EP, LP, single, etc) preferidos
5 bandas, ou duplas ou cantores(as) preferidos
5 canções preferidas.

Seria até meio cruel misturar tudo pra escolher só cinco disso tudo numa lista única, Então podemos ter um super listão de 5-5-5 quem quiser fazer.

Como já lancei a ideia, quem quiser mandar pode fazer. Depois oficializo tudo num tópico lá.
 
Nunca fui um ávido leitor de HQ, mas dentre os mais famosos li alguns bem bons, posso fazer uma boa lista.
 
Peço desculpas, pois vou fugir bastante das regras. Mas os quadrinhos que mais me marcaram foram:

1°) Minha coleção do Príncipe Valente, lançado pela EBAL. Hal Foster em toda a sua habilidade e glória. Livros enormes, em preto e branco, capa dura e papel de boa qualidade. Junto com Hogarth e Raymond, Foster é o que o quadrinho americano apresentou de melhor em técnica de desenho. A prosa do artista era simples, mas eficiente;

2°) Os trabalhos de Auraleon e José Ortiz nas publicações da Warren. Os espanhóis davam um baile em seus colegas norte-americanos. Também vi trabalhos de Ortiz na Heavy Metal, em quadrinhos de artes marciais (O Corvo) e bang-bang. Você gosta de um desenho “sujo”? Conheça esses dois mestres, infelizmente já falecidos.

3°) Lobo Solitário de Koike e Kojima. Não creio que preciso me estender.

4°) CINCO POR INFINITUS de Esteban Maroto (outro espanhol e também pela EBAL). Minha ligação é por puro saudosismo, apesar do material ser razoável/ingênuo no roteiro. Os desenhos são muito bonitos, mas Maroto iria melhorar no correr dos anos, trabalhando para a Warren, a Marvel e criando quadrinhos de obras clássicas como A Máquina do Tempo, Os Três Mosqueteiros e O Homem Invisível.

5°) Os trabalhos de Joe Kubert, seja no Tarzan, em Tor, no Sargento Rock. Li pouco "O Retalho", mas o material era bom.
 
Eu acho que incluir qualquer dos títulos genéricos da Turma da Mônica seria como incluir os quadrinhos semanais e infinitos de algum super-herói da Marvel ou DC. Tipo: ain, meu favorito é o "Superman"... Mas qual dos cinco mil números?
Talvez as histórias do início da década de 70 do século passado, com roteiros de Denny O'Neil e desenhos de Curt Swan.
Sim! Eu li o material na época.
Sim! Eu sou jurássico.
 
Estava eu bem belo relembrando aqui dos meus quadrinhos favoritos, para depois escrever o tópico e tal, e então lembrei de um clássico dos X-Men, com Chris Claremont e Jim Lee, de 1991... Bateu saudade. Fui procurar na internet pra ver se encontraria em algum sebo, porque os quadrinhos que eu lera na juventude eram do meu irmão e devem estar com ele lá na Áustria... E eu queria, enfim, ler de novo, mais de vinte anos depois...

E qual não foi minha surpresa ao descobrir que — por puro acaso — essa mesma minissérie está no prelo, saindo do forno agora mesmo, para o mês que vem? Com capa dura, volume único de 200 páginas, e uma recolorização caprichada por computador... Pois é...

Contemplai, ó companheiros!


Se eu fizer a tal lista, já aviso que esse aí será um dos quadrinhos mencionados. Fica o spoiler dado de brinde pra vocês. Não vale copiar. :timido:
 
Na lista se inclui apenas os quadrinhos (hqs, comics, gibis, graphic novel) no estilo americano/europeu ou no sentido geral e inclui os estilos asiáticos manga, manhwa, webtoon?
 
Acho que vale qualquer um. Mangá é quadrinho. Até porque ninguém vai fazer lista lá na área japonesa rs.
 
Essa eu vou demorar mais que a de livros, pois estou com mais dificuldade de definir a linha de corte pra desempatar e virar 5 :lol:
 
Eu também tenho a minha na cabeça.
Mas zero animação para escrever.
A real que não estou num bom momento.

Mesmo assim, mandem as listas que abro o tópico.
 
Peço desculpas, pois vou fugir bastante das regras. Mas os quadrinhos que mais me marcaram foram:

1°) Minha coleção do Príncipe Valente, lançado pela EBAL. Hal Foster em toda a sua habilidade e glória. Livros enormes, em preto e branco, capa dura e papel de boa qualidade. Junto com Hogarth e Raymond, Foster é o que o quadrinho americano apresentou de melhor em técnica de desenho. A prosa do artista era simples, mas eficiente;

2°) Os trabalhos de Auraleon e José Ortiz nas publicações da Warren. Os espanhóis davam um baile em seus colegas norte-americanos. Também vi trabalhos de Ortiz na Heavy Metal, em quadrinhos de artes marciais (O Corvo) e bang-bang. Você gosta de um desenho “sujo”? Conheça esses dois mestres, infelizmente já falecidos.

3°) Lobo Solitário de Koike e Kojima. Não creio que preciso me estender.

4°) CINCO POR INFINITUS de Esteban Maroto (outro espanhol e também pela EBAL). Minha ligação é por puro saudosismo, apesar do material ser razoável/ingênuo no roteiro. Os desenhos são muito bonitos, mas Maroto iria melhorar no correr dos anos, trabalhando para a Warren, a Marvel e criando quadrinhos de obras clássicas como A Máquina do Tempo, Os Três Mosqueteiros e O Homem Invisível.

5°) Os trabalhos de Joe Kubert, seja no Tarzan, em Tor, no Sargento Rock. Li pouco "O Retalho", mas o material era bom.
Príncipe Valente é muito bom mesmo, também adoro.
Não sei se vou conseguir fazer minha lista, mas se conseguir posto aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo