• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos (Leia o 1º post)

Indu

Usuário
meme---turma-da-monica-1596147751784_v2_1200x1090.jpg

Calma, vamos lá.

Olars Pessoas e Peçonhas.

É isso aí. Vamos montar mais listinhas que todo mundo gosta de ler e comentar.
Aproveitado a vibe, e a movimentação da área de literatura do fórum, e juntado o inútil ao entediado, resolvi criar um tópico especial para montar uma listinha de 5 Quadrinhos Favoritos.

Vamos entender como funciona?

-Consideraremos quadrinhos tanto arcos fechados, quanto histórias variadas de personagens.
Por exemplo:
X-men
ou
X-men 2099
Acho que iria enriquecer mais a postagem se envolver algum arco em especifíco.

-Justifique sua resposta. É legal entendermos o motivo dessa escolha, então pode fazer um pequeno texto, um testículo para justificar.

-Vamos criar uma listinha de cinco quadrinhos favoritos. Não serão seis, nem quatro, apenas cinco, e se precisar, podem fazer alguma menção honrosa aos que acharam importantes que não couberam na lista mas isso não é obrigatório.

-A lista precisará contar com título, ilustradores e roteiros quando houver mais de um. Sabemos que a criação e desenvolvimento de uma HQ envolve mais de uma pessoa, e é importante citar os envolvidos nas partes mais importantes da criação: roteiros e ilustrações.

-Serão aceitos todos os tipos de quadrinhos, mesmo adaptações de livros, filmes e séries. Desde que seja citados os criadores da adptação.

-Serão aceitas sagas desde que, encadernadas. Ou histórias de arco fechado, como Batman Ano 1 po exemplo.

-Criação do tópico com a lista será semanal. Dependendo da movimentação poderemos diminuir esse tempo.

-Todos podem participar, seja você bonito ou feio (sim aqui você tem vez).
Desde que respeitem as regras do fórum e as regrinhas para criação da listinha.

Divirtam-se

adeusinocênciaestes27quadrinhosdaturmadamonicasãoperturbadoresU.jpg

Participantes:
Cinco Quadrinhos Favoritos com Eriadan;
Cinco Quadrinhos Favoritos com Mavericco;
Cinco Quadrinhos Favoritos com Fúria da cidade;
Cinco Quadrinhos Favoritos com Jhulha;




aaa.jpg
 
Última edição:
Aguardo a lista dos senhores.
Final de semana eu envio a minha.

Assim vou pensando em quais colocar. Ao menos algumas eu já sei. E isto me fez lembrar que eu ainda não li Sandman, esta que deve aparecer em várias listas do pessoal.
 
Acho que eu não conseguiria selecionar apenas cinco. Tá, apenas quatro, porque é óbvio que o primeiro seria algo da Valentina. :grinlove: Eu precisaria botar alguma coisa de X-Men; alguma coisa do Quarteto (minha equipe preferida da minha editora preferida); como não botar V de Vingança? Sandman estará na listinha de todo mundo, acho. E Bones? E Retalhos? E Orquídea Negra? Impossível, gente. Eu ficaria deprimida por não ter espaço para botar o Demolidor do Bendis, por exemplo. E Homem-Aranha Azul, para o qual a menção honrosa não bastaria? Muito agoniante.

Mas façam suas listinhas, que estou ansiosa para comentar.
 
Pff. Que cara-de-pau...
Não consegue fazer lista pra quadrinhos, mas pede que façamos de livros, que tem beeeem mais coisas superfodas pra deixarmos de lado na hora da escolha...

Estamos de olho. 👀
 
Quadrinhos acho que eu tenho mais facilidade para fazer, porque só gosto de uns 15-20: o suficiente pra fazer uma seleção, mas não tanto pra me deixar perdido e eternamente indeciso no universo de opções (aqui eu queria acreditar em astrologia pra poder culpar o signo ♎) ... Se pá mando a minha lista ainda amanhã.
 
Dúvida: qual é considerada a revistinha, "Turma da Mônica" ou "Chico Bento", "Magali", "Cascão" etc? :dente:
 
ué, vai deixar os melhores de fora?
Não entendi. :dente: Eu quero incluir pelo menos um da Turma da Mônica, mas minha dúvida é se considero o conjunto ou escolho uma delas... qual das alternativas é considerada mais correta?
 
Eu acho que incluir qualquer dos títulos genéricos da Turma da Mônica seria como incluir os quadrinhos semanais e infinitos de algum super-herói da Marvel ou DC. Tipo: ain, meu favorito é o "Superman"... Mas qual dos cinco mil números?

Acho que por isso o Indu previu a possibilidade de tratar uma saga ou arco como obra à parte, se estiver lançada em volume avulso. Afora isso, eu acho que caberia apenas mencionar minisséries fechadas ou graphic novels. Senão vai se confundir a noção de quadrinho com a do personagem. "Meu favorito é o Batman". WTF. Qual deles? Mas sei lá. Cada um faz como quiser. De repente você cita lá um almanaque X do Cebolinha, ou um especial da Magali... ¯\_(ツ)_/¯

Não sei bem o que o Indu tinha em mente; estou tentando imaginar.
 
Eu acho que incluir qualquer dos títulos genéricos da Turma da Mônica seria como incluir os quadrinhos semanais e infinitos de algum super-herói da Marvel ou DC. Tipo: ain, meu favorito é o "Superman"... Mas qual dos cinco mil números?

Acho que por isso o Indu previu a possibilidade de tratar uma saga ou arco como obra à parte, se estiver lançada em volume avulso. Afora isso, eu acho que caberia apenas mencionar minisséries fechadas ou graphic novels. Senão vai se confundir a noção de quadrinho com a do personagem. "Meu favorito é o Batman". WTF. Qual deles? Mas sei lá. Cada um faz como quiser. De repente você cita lá um almanaque X do Cebolinha, ou um especial da Magali... ¯\_(ツ)_/¯

Não sei bem o que o Indu tinha em mente; estou tentando imaginar.
Meu problema com a variedade de quadrinhos é realmente esse.
Acho justo citar algum número ou saga em em especial, se houver. Deixa a postagem mais rica.

Vou editar o primeiro post.

Não entendi. :dente: Eu quero incluir pelo menos um da Turma da Mônica, mas minha dúvida é se considero o conjunto ou escolho uma delas... qual das alternativas é considerada mais correta?
O conjunto Turma da Mônica. Mas dai tu pode menconar algum número ou aventura em especial.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo