• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos com Mavericco

Indu

Usuário
Olá a todos, a todas e a todies (se você for desses, dessas, ou dessies)

Recebi com grande entusiasmo a lista do Mavericco. E desde já agradeço a participação.

Ela tem de tudo um pouco, nostalgia, magá, faroeste e um grande clássico da literatua adulta de graphic novel.
Nem vou falar que é uma das minhas HQ favortias, e que muito provavelmente colocaria na minha lista.
Eu gostei do equilibrio de temas, é uma característica forte dessas listas. Uma vez que temos muitas opções, mas apenas cinco delas serão usadas né.
Mais tarde comento um por um. Por hora vamos a lista

Mavericco disse:
1) Turma da Mônica, em especial os gibis do Cascão- Mauricio de Sousa
cascão.jpg
Minha mãe conta que quando eu nem sabia ler, pegava os gibis dos consultórios, olhava pros quadrinhos e ficava dizendo em voz alta o que eu achava que os personagens diziam. Como muita criança da década de 90, fui praticamente alfabetizado com a Turma da Mônica.​
Mavericco disse:
2) Spawn- Todd McFarlane
spawn.png
Meus pais me davam muita liberdade na hora de comprar essas coisas, então nem paravam pra perceber muito bem o que eu estava lendo. Ou percebiam e confiavam em mim, vai saber. De todo modo, não cheguei a ler muita coisa do herói, mas foi o que de mais próximo eu posso dizer em matéria de acompanhar-algum-herói. Peguei um miolo da edição 90 até a 100, mais ou menos, quando a revista deu uma guinada e tanto, a começar pela troca do desenhista.​
Mavericco disse:
3) Shaman King- Hiroyuki Takei
shaman king.jpg


Li muito mangá nessa vida, mas acho que o único que ainda hoje tenho vontade de reler é Shaman King. Antes da Valinor eu fiz parte de muitos fóruns de Shaman King, na época em que o mangá nem tinha um fim direito! É uma história cativante e muito bem desenhada.
Mavericco disse:
4)Tex- Gian Bonelli e Aurelio Gallepini
tex_.jpg

Minha fase de ler revistas do Tex foi no fim da adolescência. Antes de ir pro cursinho pré-vestibular eu passava nos sebos do centro e quase sempre comprava uma revistinha. Nessa mesma época comecei a gostar de ler os livros pocket da editora Monterrey, que foram minha porta de entrada para gostar de literatura. Tenho um tio que possui a coleção completa, todos os volumes, em formato normal, almanaque, edição gigante, tudo bonitinho.


Mavericco disse:
5) Watchmen- Alan Moore e Dave Gibbons watch.jpg
Ah, isso aqui é uma obra-prima, né, gente? Deve ser a única revista em quadrinhos que tenho aqui em casa. Meu capítulo preferido é, de longe, o Fearful symmetry, a começar pela menção a um poema muito impressionante do William Blake. Mas esse capítulo tem outros detalhes também: se você pegar o primeiro quadrinho e o último, e depois o segundo e o penúltimo e assim em diante, vai ver que eles são como que espelhados, ou seja, simétricos entre si. Se você prosseguir nessa toada, chegará na metade do capítulo, com o Ozymândias desarmando um ladrão. Mas veja direitinho essa página. Atrás do Ozymândias existe um X enorme. Quem já leu o fim da série sabe que isso não é um detalhe qualquer...


 

Anexos

  • watch.jpg
    watch.jpg
    141,2 KB · Visualizações: 0
Excelente lista! Meu irmão tinha algumas revistinhas de Spawn, eu adorava folhear porque achava o traço do desenhista fascinante, mas nunca entendi muito o enredo.

E quando o Mavericco comentou que já tinha lido Júlia, imaginei que fosse fã de algum dos fumetti mais famosos, como o próprio Tex, que também é do Bonelli. Tenho grande curiosidade, mas já são tantas centenas de capítulos que eu desisto ainda na intenção. :lol:
 
Da listinha conheço todas as obras, mas nunca li Tex ou Shaman King, nunca fui fã de historias de caubóis e no caso de Shaman todo mundo era fissurado quando passava na tv e correram como loucos para o manga, mas acho que era a única que não fui além de dois episódios do anime.

Eu juro que Tex era leitura de gente com mais de 50 anos, um conhecido tinha uma coleção de muitos quadrinhos do Tex que sempre deixava os mais velhos com inveja, nunca conheci ninguém que tivesse nascido pós anos 80 que tenha lido Tex, mas pelo visto existe alguem. :lol:
 
Ya ótima lista. Shaman King! :grinlove:

Eu comprei a primeira versão de Shaman King que foi lançada no Brasil, na época em que os mangás possuíam preços mais acessíveis. Eu adoro Shaman King e estou doido para conferir este remake da animação que estão para lançar.

Cascão é um dos personagens mais divertidos da Turma da Mônica. Sempre dou risadas de suas histórias e de como ele corre da água.

Fiquei surpreso com Spawn. Difícil ver alguém colocando essas HQs como preferidas.

Sandman é um caso que estou devendo ainda.
 
Maurício de Sousa forma caráter e alfabetiza mais que a escola básica.

Spawn nunca li. Conheço por cima a premissa da obra, nunca me despertou nenhum interesse; mas lembro bem de como o filme era uma booooosta.

Shaman King eu nem faço ideia do que trata. Só olhei umas capas na banca, mas nunca folheei uma única edição nem assisti a um único episódio de anime. Acho que a antipatiae já nasceu do título rs mas a arte não faz meu gênero também.

Tex... Ah, eu curto faroeste — mas no cinema. Nunca me animei a comprar uma única edição pra ler. :timido:

E Watchmen é hors concours. Sem comentários.
 
Excelente lista! Meu irmão tinha algumas revistinhas de Spawn, eu adorava folhear porque achava o traço do desenhista fascinante, mas nunca entendi muito o enredo.

E quando o Mavericco comentou que já tinha lido Júlia, imaginei que fosse fã de algum dos fumetti mais famosos, como o próprio Tex, que também é do Bonelli. Tenho grande curiosidade, mas já são tantas centenas de capítulos que eu desisto ainda na intenção. :lol:
Os que eu li foram em ordem totalmente aleatória, de acordo com o que tinha disponível na banca e com capa mais chamativa! Acho que assim fica mais divertido kkkk

Da listinha conheço todas as obras, mas nunca li Tex ou Shaman King, nunca fui fã de historias de caubóis e no caso de Shaman todo mundo era fissurado quando passava na tv e correram como loucos para o manga, mas acho que era a única que não fui além de dois episódios do anime.

Eu juro que Tex era leitura de gente com mais de 50 anos, um conhecido tinha uma coleção de muitos quadrinhos do Tex que sempre deixava os mais velhos com inveja, nunca conheci ninguém que tivesse nascido pós anos 80 que tenha lido Tex, mas pelo visto existe alguem. :lol:
Ah, mas eu sou cringe mesmo. Tem jeito não. Gosto de Malhação, Marvel e Tex. Cringe demais.

Ya ótima lista. Shaman King! :grinlove:

Eu comprei a primeira versão de Shaman King que foi lançada no Brasil, na época em que os mangás possuíam preços mais acessíveis. Eu adoro Shaman King e estou doido para conferir este remake da animação que estão para lançar.

Cascão é um dos personagens mais divertidos da Turma da Mônica. Sempre dou risadas de suas histórias e de como ele corre da água.

Fiquei surpreso com Spawn. Difícil ver alguém colocando essas HQs como preferidas.

Sandman é um caso que estou devendo ainda.
Estou muito animado também pelo anime de SK! Os traços da animação parecem estar ótimos!

Maurício de Sousa forma caráter e alfabetiza mais que a escola básica.

Spawn nunca li. Conheço por cima a premissa da obra, nunca me despertou nenhum interesse; mas lembro bem de como o filme era uma booooosta.

Shaman King eu nem faço ideia do que trata. Só olhei umas capas na banca, mas nunca folheei uma única edição nem assisti a um único episódio de anime. Acho que a antipatiae já nasceu do título rs mas a arte não faz meu gênero também.

Tex... Ah, eu curto faroeste — mas no cinema. Nunca me animei a comprar uma única edição pra ler. :timido:

E Watchmen é hors concours. Sem comentários.
Ai, aquele filme de Spawn é bem esquisitão mesmo...
E sim! Maurício de Sousa salva a alta costura.
 
Muito boa essa lista.
Cascão é das minhas aventuras favoritas, melhor que o piá de prédio do cebolinha.

Eu conheci Spawn pelo filme da década de 90, e adorei. Eu adoro essas produções Lado B/ filmes apresentado alguma subcultura com música pesada como O Corvo por exemplo.
Depois de velho eu fui ter contato com o quadrinho, mas sem muito entusiasmo.
Porém, duas coisas naquele filme me chamaram atenção: o demônio Violador e
Marilyn Manson.
Li as aventuras do Violador em sua própria mini-série. Esse universo do horror apresentado no filme com toques de gore, foi bem marcante quando conheci. Algo que nasceu lá com o filme da Elvira, ou Os Fantasmas se Divertem.
Já Marilyn Manson foi algo que ouvi até a exaustão.

Shaman King veio das tardes de Band Kids. Nunca li o mangá, mas lembro de amar o anime. Até que recentemente eu assisti na Amazon Prime e fiquei bem decepcionado com a história.

Acho que é consensual que todos aqui conheçam algum tiozão que coleciona Tex. No meu caso é o pai e o tio de um amigo meu aqui de Guarulhos, que colecionam juntos.

E bem, Watchmen, é algo que dispensa totalmente qualquer tipo de apresentação.
 
Dos que conheço...

Reza a lenda e muito bem atestada pelo Maurício que quem gosta de Cascão é corintiano porque ele é a mais autêntica perfeita personificação de um legítimo gambá em todos os sentidos :lol: Brincadeiras a parte é muito divertido.

O Tex é uma publicação referência quando se trata de faroeste. Meu pai até hoje tem guardado sua coleçãozinha, mas embora eu até goste bastante do gênero, eu sempre curti mais os filmes

Spawn eu li pouco, mas o que me impressiona é que é muito mais fácil eu lembrar em detalhes o quanto gostei muito do traçado dele do que o conteúdo das histórias.

Watchmen, publicação épica dos anos 80, mas que só fui ler pela primeira vez apenas na virada do século. A única coisa negativa que a gente lamenta nela, é apenas o fato de ter sido limitada. No mais é tudo de bom.
 
Lista bem variada e abrangente.
Obviamente conheço Cascão, li muito as estórias dele durante minha infância.

Spawn é muito legal, li um certo número de revistas, inclusive do primeiro até o décimo número. Essa ambientação baseada na mitologia judaico/cristã das estórias dele é ótima, muito empolgante.

Shaman King não conheço, quem sabe eu não acabe lendo um dia.

Tex apesar de eu gostar do estilo do traço não me interessa muito, já que não sou fã de estórias ambientadas no velho oeste.

Falar bem de Watchmen é chover no molhado, clássico com total merecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo