• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos com Jhulha

Indu

Usuário
Olá a todos, a todas e aos Tudors

Acompanhamos com entusiasmo a participação da Jhulha em varias áreas do fórum. E agora chegou a vez dela participar da nossa listinha de quadrinhos favoritos.
Bem vinda Jhulha, obrigado pela lista.
Adianto aos senhores e as senhoras que é uma lista diferente do que estamos acostumados a ver aqui: tem mangá.
E não são poucos.
A bem da verdade, isso nunca ficou explicito nas regras para a criação das listas. E como o Turgon não iniciou a campanha de cinco mangás favoritos, ele que lute. :lol:
Vamos a lista?

Jhulha disse:
Foi uma missão difícil tentar separa cinco quadrinhos, tentei puxar de memória aqueles que eu não havia colocando no skoob que eu colocaria em um top 5, mas terminou virando top 40, então pensei em que tipo de classificação eu colocaria como favoritas das favoritas, aqueles que reli, aqueles que sempre dão efeito nostálgico quando falam, ou aqueles que ficam emoldurados na estante, pensei em muitas coisas, mas fui no fator emoção mesmo, fui naqueles que só de ver o nome já me fazem gargalhar ou chorar, e terminei ficando mesmo presa, quase que completamente no Japão.



Jhulha disse:
1 Death note- Tsugumi Ohba e Takeshi Obata
death_note.jpg

O motive é simples, na primeira vez que li o manga na época junto com o Japão eu odiava a segunda à parte, para mim o manga tinha acabado ali, depois de um tempo, fui reler e notei que eu estava errada a segunda parte era a melhor, e depois sempre estou dando uma relida porque sempre acho algo novo para discutir com os amigos sobre a trama. E o sentimento é revolta com a estupidez crescente do Raito.

Jhulha disse:
2 Gokusen- Kokuezo Morimoto
gokus.jpg

E um manga bobinho e cheio de clichês de Josei, de uma professa neta de Yakusa e sua turma de delinquentes sem causa, onde o clássico clichê que ela sempre salva seus alunos dos problemas. E o sentimento é de gargalhada, sempre rio com os alunos tapados dela, pena que o anime não foi além da primeira temporada e o dorama, nunca adaptou direito o manga.

Jhulha disse:
3 Rookies- asanori Morita
rookies.jpg

Como Gokusen é o clichê shonen do professor cuidado dos seus alunos rebeldes sem causa, mas Rookies é um dos poucos quadrinhos que me fizeram chorar a cada edição, me lembrando os meus sofrimentos como atleta na adolescência, o manga é tão triste que juro que me pergunto como o reli. E o sentimento é de choro, juro eu chorei vendo o manga, eu chorei vendo o maldito drama, e ainda fui ver o filme para chorar mais ainda.

Jhulha disse:
4 Beelzebub- Ryurei Tamura
Beelzebub_manga_Volume_1.jpg

Outro clichê shonen, com um valentão que se junta com outros valentões e com o tempo vão mudando, só que não, Bell e Oga começam e terminam o manga do mesmo jeito. No começo me parecia mais um manga onde tudo se resumo a bater no mais forte e dominar o colégio, depois as tramas vão mudando só que não. E o sentimento é de gargalhar com a história que nunca evoluiu e mesmo assim continuo lendo, mas infelizmente foi estragada pelos fãs do anime que queria uma evolução da história que o autor nunca prometeu fazer para o prota que era um completo imbecil.

Jhulha disse:
5 Asterix- Albert Uderzo e René Goscinny
godos.jpg

Adoro os quadrinhos europeus como Tim Tim (não envelheceu bem) e Asterix, ver Asterix e Obélix em suas aventuras medievais é muito divertido, já que cresci assistindo o desenho, em principal adoro o quadrinho já que são excelentes para falar sobre a Idade Média e suas particularidades. E o sentimento é nostalgia pura.

Jhulha disse:
Menção honrosa

Recruta Zero, Crows, Lucifer, Battle Royale, V de Vingança, Terraformars (essa é a única aqui que não tem fim, já que provavelmente o autor deve ter morrido), Arthur: Uma Epopéia Celta. Depois de termina essa lista eu estou começando a pensar :dente: que eu realmente gosto de ler quadrinhos com temática escolar com valentões, mas deu uma vontade de ler Rookies de novo.:hihihi:
 
Essa é uma lista boa pro Turgon fazer um post quilométrico de comentários. 80% dela poderia ter sido postada no sub-fórum dos animes e mangás preferidos.

Da lista principal, li apenas o Asterix (por sinal um dos meus preferidos de jogar no Master System) e gostava do contexto histórico da resistência dos gauleses as investidas do império romano.
 
Infelizmente só conheço um, Asterix, que por meu avatar e assinatura fica óbvio que também amo devido a temática histórica e celta. Estou aos poucos adicionando mangás às minhas leituras de quadrinhos (já li dois e estou atualmente lendo o terceiro), por isso pode ser que um dia eu leia algum dessa lista.
 
Essa é uma lista boa pro Turgon fazer um post quilométrico de comentários. 80% dela poderia ter sido postada no sub-fórum dos animes e mangás preferidos.

Da lista principal, li apenas o Asterix (por sinal um dos meus preferidos de jogar no Master System) e gostava do contexto histórico da resistência dos gauleses as investidas do império romano.
Nossa havia esquecido desse jogo, eu locava bastante ele era muito viciante.
Nunca li nenhum. Só conheço Death Note por causa do anime (que é sensacional) e Asterix por causa dos filmes.
Não lembro bem se o anime foi bem adaptado, mas toda a intriga vale apena ler.
Infelizmente só conheço um, Asterix, que por meu avatar e assinatura fica óbvio que também amo devido a temática histórica e celta. Estou aos poucos adicionando mangás às minhas leituras de quadrinhos (já li dois e estou atualmente lendo o terceiro), por isso pode ser que um dia eu leia algum dessa lista.
Pobre Chatotorix está para nascer o dia que ele cante e alguem diga que gostou, recentemente assisti um filme, o Segredo da Poção Mágica, onde o coitado ficou responsável pela aldeia, onde a porção acabou no meio de um ataque romano, e ele consegue ser pior como cantor do que como líder. :lol:
 
Nossa havia esquecido desse jogo, eu locava bastante ele era muito viciante.

Não lembro bem se o anime foi bem adaptado, mas toda a intriga vale apena ler.

Pobre Chatotorix está para nascer o dia que ele cante e alguem diga que gostou, recentemente assisti um filme, o Segredo da Poção Mágica, onde o coitado ficou responsável pela aldeia, onde a porção acabou no meio de um ataque romano, e ele consegue ser pior como cantor do que como líder. :lol:
Hehe, eu sempre fico com muita pena dele pelo o que fazem com ele. Tem uma estória em que ele se dá bem, no entanto, no banquete final ele está na mesa com os outros e aqueles dois que sempre o atormentam são os que estão amarrados na árvore.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo