• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco melhores momentos esportivos com FURIA DA CIDADE

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Mandem seus 5 momentos por MP. Semana que vem já não tem mais pra postar.

1- Final do Panamericano de 87 em Indianapolis - Foi a conquista mais importante do basquete brasileiro depois dos dois títulos mundiais, partida que consagrou Oscar Schimidt como um grande idolo nacional. Teve todo o sabor especial de ter sido uma vitória na casa do adversário com o Brasil jogando com muita garra e marcação.

2- GP do Japão de F1 1988 - Corrida que deu o primeiro título a Ayrton Senna. Depois de um grave problema na largada, Senna perdeu várias posições indo parar quase em último lugar e depois fez uma excelente corrida de recuperação até conseguir seu maior rival Alain Prost e conquistar seu primeiro título.

3- Brasil x China - Mundial de 94 na Austrália - A maior conquista do basquete feminino brasileiro que corou a melhor geração que o Brasil já teve com Hortência, Paula, Janeth e que não merecia se despedir das quadras sem um grande título.

4 - Brasil x Holanda - Final Olímpica de Volêi Masculino de 92 em Barcelona - Foi muito emocionante ver a primeira medalha de ouro do Brasil aquela que abriria o caminho pra uma série enorme de conquistas. Tande, Marcelo Negrão, Maurício, Giovane era a base de um time muito bom e que está entre os maiores de todos os tempos.

5 - Brasil x EUA - Final Olímpica de Volêi Feminino em 2008 em Pequim - Tão ou mais emocionante que o masculino foi o feminino que sempre teve grandes jogadoras e grandes times, mas em olimpíadas vinha amargando uma sequência enorme de ficar sempre no quase e desta vez tivemos uma seleção bem focada e conseguiu o ouro e que assim como no masculino tomara abra o caminho pra muito mais conquistas.

Comentem
 
Credo que lista de velho. :g:


Essa partida do pan de 87 é um dos momentos que me fazem querer ter nascido antes. Deve ter sido uma emoção colossal.
Idem pro Senna. Queria ter vivido mais a era dele.
 
Aqui eu deixei o futebol de lado e resgatei o nosso basquete. Não dá pra deixar de lado um grande patrimônio nosso.

Na hora de falar do nosso basquete hoje bate uma tristeza enorme, pois o Brasil queira ou não tem tradição nesse esporte, mas hoje virou uma "Hungria do futebol" entrando numa decadência de dar dó.

É duro viver só das lembranças de Oscar, Paula, Janeth e Hortência símbolos de uma geração maravilhosa.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo