• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco melhores momentos esportivos com Fingolfin

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Como ninguém envia nada, resolvi fazer o meu. Aguardo novos momentos esportivos de vcs por MP

Olimpiadas de Atlanta 1996

Ok, não é um momento único, mas aquela foi as olimpiadas que mais me marcou. Eu tinha 15 anos e passei 1 semana inteira sem sair de casa 1 dia sequer. A maior parte do tempo eu estava no meu quarto, que tinha TV pela primeira vez assistindo a Bandeirantes que transmitia Olimpiadas o dia inteiro.
Naquelas Olimpiadas ganhamos o ouro e a prata no volei de praia. Gustavo Borges ganhou sua segunda prata e Xuxa seu 1o Bronze. Na Vela foram 2 ouros e 1 prata. No Basquete feminino 1 prata. E ainda ganhamos 2 bronzes doidos no Volei Feminino, após uma batalha histórica contra Cuba e no futebol masculino após a derrota para a Nigéria. Ainda tivemos 2 medalhas de bronze no judo, 1 no revezamento 4x100 rasos e no hipismo por equipe.

Nunca mais consegui ver uma olimpiadas como essa.

Medalha de Prata Gustavo Borges - 100m livres - Barcelona 92

Eu, e acho que ninguém, conhecia o Gustavo Borges. Portanto quando eu acordei naquele dia pra assistir as olimpiadas de Barcelona eu apenas assistia qualquer coisa que passasse na Globo (Sportv naquela época nem pensar). Quando chamaram pra prova da natação e disseram que tinha um brasileiro, eu até torci meio desconfiado, mas tão logo terminou a prova saiu o resultado, com Gustavo Borges em último. Claramente era um erro mas a revisão colocou ele em quarto. Uma pena, tão perto. Passaram mais uns 10 minutos quando saiu o resultado oficial. Gustavo Borges era 2o colocado e medalha de prata. Ali pra mim nascia um ícone do esporte brasileiro. De uma personalidade que o faz até hoje, meu nadador preferido.


GP da Europa de Formula 1 - 1993


Eu assisti o tricampeonato de Senna, mas eu era muito novo e pouco se fica na minha lembrança além do título de 91 que teve uma marcante corrida de Monaco com Mansell colado nele. Pensei em colocar esse momento aqui, mas o GP da Europa de 93 foi mais marcante pra mim por vários motivos. Senna largava em 4o num ano onde a Willians já era a melhor equipe disparada. Em 3o largava Schumacher que jogou o carro em cima de Senna logo na largada fazendo com que ele inclusive caisse para 5o mas em uma manobra rapidissima Senna passa o alemão e reassume a 3a colocação. Depois, 1 a 1 ele vai passando os adversários, como se tivesse correndo contra crianças de tão fácil. E ali, na frente dele estava o tri-campeão (que seria tetra aquele ano) Allan Prost, o futuro campeão Damon Hill e o hepta campeão Michael Schumacher. Sendo que 2 deles, com a Willians, tinha carro infinitamente melhor que o do Senna. Mas pelo video não é isso que parece.
Nessa corrida ainda me marcou pq Rubinho, na sua 5a corrida da F1 estava em 3o, a frente de Prost quando teve uma pane seca a 2 voltas do final. Na hora, pensei que o Rubinho tinha dado azar nesse dia. Mal sabia eu que era um azar pra vida.

Tudo isso com a narração de Galvão Bueno.


Vasco 4 x 3 Palmeiras - Final da Copa Mercosul

Esse é um jogo que vai aparecer em inúmeras listas que eu fizer da minha vida. 5 Maiores jogos de futebol que eu já assisti, 5 melhores momentos esportivos, 5 resultados mais incríveis do futebol e por aí vai. Eu estava em Ubá, assistindo o jogo com meu pai e meu melhor amigo. No final do primeiro tempo meu pai decidiu ir dormir. Com 30 minutos do 2o tempo eu fui lá acordar ele pq estava 3 a 2. Na hora que o Juninho Paulista empatou aquele jogo, eu já estava em extase. Por pouco eu não perdi o 4o, inacreditável gol da virada do Romário. Passei o resto da minha madrugada comemorando nas ruas de Ubá.


Brasil x Coréia do Norte - Copa do Mundo 2010


Esse é um momento muito pessoal. O jogo foi ruim, foi estréia de uma copa de uma era Dunga burrocrática. Mas foi a 1a vez que eu vi a seleção brasileira entrar em campo em uma copa do mundo. A sensação que eu tive foi indescritível. Era um mix de nervosismo e excitação. O dia vai ficar marcado pra sempre na minha vida independente de quantas outras copas eu assistir. Eu sei, sem a menor sombra dúvida, que se o Brasil tivesse ganho essa copa, o dia da final teria sido o melhor dia da minha vida.

attachment.php

Gustavo Kuerten em Roland Garros 97 quase entrou. Assim como a medalha de ouro da seleção de volei de 92.
 

Anexos

  • DSC01220_758x568.jpg
    DSC01220_758x568.jpg
    72,3 KB · Visualizações: 87
Última edição por um moderador:
Nos jogos de Atlanta, além de todas as medalhas um momento que não posso deixar de destacar foi ver o Oscar fazendo seu 1000° ponto em jogos Olimpicos e se despedindo dessa grande competição. Pena que o basquete brasileiro de forma melancólica acabou indo junto com ele, pois desde Atlanta nunca mais vimos o basquete masculino nos jogos que pelo visto só em 2016 pelo fator país-sede.

A medalha do Gustavo Borges foi um momento bonito em que depois da prata do Ricardo Prado o Brasil começava a renascer na natação.

Essa vitória do Senna, num ano em que ele não foi campeão, foi uma das vitórias mais épicas da carreira dele. Só faltou mencionar que neste GP ele chegou a por uma volta de vantagem em cima do Prost, uma verdadeira humilhação onde ele provou ali que na chuva ele era foda.

Vasco x Palmeiras pela Mercosul acontecendo praticamente perto do Natal foi literalmente a virada do século e do milênio. Em final de qualquer torneio nunca tinha visto um time que tenha perdido o 1° tempo por 3x0 conseguir uma virada, fora que um final no sistema melhor de 3, algo que sempre fui favorável.
 
Outra vitória do Senna marcante pra mim foi aquela no GP do Brasil, q ele terminou a prova sem 3 das 6 marchas e mal conseguia andar e levantar a taça depois. Mas essa no GP da Europa marcou mais
 
Meu Top 3 maiores vitórias do Senna é justamente o GP do Japão de 88 (que deu o 1° título a ele), Grande Prêmio da Europa 93 e GP do Brasil de 91 onde ele perdeu as marchas nas ultimas voltas.
 
Só eu que fico emocionado de ouvir a Música da Vitória?

Acho que as duas Olimpíadas que mais me marcaram foram as Barcelona e Atlanta, apesar de ter gostado muito das seguintes, principalmente da de Pequim.

E esse jogo Vasco 4 x 3 Palmeiras, pra mim, foi um dos mais espetaculares da história do futebol. Dá pra comparar, até, ao Itália 4 x 3 Alemanha em 1970. Ah, e só ratifica a minha impressão sobre o Romário na minha lista.
 
Na minha lista eu disse a lembrança que tenho das olimpiadas de 92 e 96. Ou, melhor dizendo, as não lembranças.
Idem para o Senna, que eu também só fui pegar mais quando vi a noticia que ele havia morrido.

Também já comentei sobre o jogo do Palmeiras X Vasco da Mercosul. Como foi uma decepção vergonhosa pra mim depois ter que me deparar com colegas vascainos no colégio.
Mas rivalidades a parte, foi realmente a final mais impar dos ultimos tempos. E o Romario era foda. Ainda bem que ele sabia agradar a torcida flamenguista e sempre fingia uma fisgada na coxa quando era uma final contra nós. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo