• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

Re: Cinco Livros Favoritos

Bom, eu pensei em 6 livros, 5 de ficção e 1 de não-ficção. Já que a proposta é só livros de ficção eu posso tirar esse e botar o outro... O que me leva a pensar: talvez seria bom fazer um "Cinco livros favoritos de não-ficção", né?
Se eu te deixar colocar seis livros, eu estarei sendo injusta com os outros. Todos cortaram na própria carne (DRAMA!) para conseguirem selecionar os cinco. Então, sim, pessoa, tire o de ficção. XD
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Se eu te deixar colocar seis livros, eu estarei sendo injusta com os outros. Todos cortaram na própria carne (DRAMA!) para conseguirem selecionar os cinco. Então, sim, pessoa, tire o de ficção. XD

Eu não ia botar 6 livros, é que eu estava pensando justamente em eliminar um de ficção. Mas vou eliminar o de não-ficção mesmo ^^
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Eu vou procurar fazer um esforço pra assim que minha irmã que se cadastou a pouco tempo aqui (Lesien) conseguir uns dias de folga montar a sua listinha.

Ela é uma devoradora de livros, legítima pottermaníaca que poderia fazer chover torrencialmente tópicos e discussões muito boas como faz a Aranel na área Hogwarts, mas como se formou recentemente médica veterinária e é extremamente dedicada no que faz, está trabalhando em hospital especializado, faz especialização a noite e eventualmente plantões nos finais de semana mal sobra tempo pra nada. E quando sobra ao se distrair fórum de internet em importância perde de lavada fácil pra livros, filmes, shows e viagens.

AINDA ASSIM quem sabe consiga arrancar dela a tão preciosa lista antes da Melian com sua persistente persuação conseguir isso com Fusa, Edrahil, Mené e Knolex. Vamos ver! :lol:
 
Última edição:
Re: Cinco Livros Favoritos

Bom, a quem interessar.

A Republica - Platão
Origem das espécies - Darwin
O Paraiso destruido - Frei Bartolomeu de las casas
100 dias entre o céu e o mar - Amyr Klink
A revolução dos bichos - George Orwell

São os livros que julgo de grande importânciaem minha vida, pelo menos é o que me vem a mente no momento.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Bom, a quem interessar.

A Republica - Platão
Origem das espécies - Darwin
O Paraiso destruido - Frei Bartolomeu de las casas
100 dias entre o céu e o mar - Amyr Klink
A revolução dos bichos - George Orwell

São os livros que julgo de grande importânciaem minha vida, pelo menos é o que me vem a mente no momento.
vinidmx, tem que fazer a lista com um pequeno texto justificando o motivo de cada escolha, e mandar por MP pra Melian.
Tipo assim.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Oba! Tenho listinha para 'sa semana (que a mocinha me mandou, ontem), e para a próxima semana, a sua, Sano. :joy:
Vou postar a listinha da dona moça ainda hoje, gente, só preciso terminar de preparar o almoço.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Melian, dessa vez eu vou te mandar minha listinha. Sério.

Não queria fazer a lista antes de terminar o livro do Sagan que estava lendo e foi até bom esperar, porque agora ele vai entrar na listinha.
Até o fim de semana eu te envio a listinha, palavra de honra. E tô indo agora ver as duas últimas!
 
Re: Cinco Livros Favoritos

:joy:

Eu já estava toda tristinha, porque não teria listinha para a próxima semana. Que boa notícia que você meu deu, agora, Lew. Vou aguardar a listinha, viu? Se não enviar, eu vou cobrar, porque sou chata.
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Turgon tá me prometendo mandar a listinha dos cinco livros favoritos dele há séculos. Tudo bem que já sabemos que serão cinco livros de Harry Potter, né? Basta saber quais ele deixará "de fora".

Nessa brincadeira de HP, fico pensando quais livros eu deixaria "de fora" se tivesse de fazer um TOP 5. . Provavelmente, eu deixaria A câmara secreta e O Enigma do Príncipe fora da lista. Mas eu poderia substituir algum desses por O cálice de fogo (pois é, me julguem, eu não acho O cálice a Coca-cola toda que a maioria dos fãs acha, não), que eu não teria remorso se ficasse fora da listinha.

Btw, aposto que eu "mando" minha listinha antes de o Turgon mandar a dele. =p
 
Re: Cinco Livros Favoritos

Gente, assim, preciso de uma listinha. Uma listinha, pelo amor de Deus, uma listinha, por caridade. :cry:

P.S.: O Harry me prometeu uma listinha, na semana passada. VOU LÁ NO FB COBRAR!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo