• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

Faço muito gosto que o livro do ano não seja preterido por sua pessoa, Liv. Parabéns por valorizar o que temos de melhor na literatura. Mais pessoas deveriam fazer o mesmo.
 
Gente, agora falando sério. Vou fazer um top 5 Gabriel García Márquez, que foi o cara que fez eu me apaixonar pela literatura de vez. O chick-lit fica pra próxima.
 
Gente, agora falando sério. Vou fazer um top 5 Gabriel García Márquez, que foi o cara que fez eu me apaixonar pela literatura de vez. O chick-lit fica pra próxima.

E a Cleo aqui lutaaaaando pra ter UMA listinha que seja, e vc já entra chutando bundas fazendo uma lista temática!!

Quero top5 geral seu também, Carolzita!! :grinlove:
 
Aproveitando a empolgação da Liv :grinlove:, vamos abrir a temporada de listinhas de Cinco livros favoritos com CINCO LIVROS DO SEU AUTOR FAVORITO? Entendam, a listinha normal continuará em foco, o que muda é o fato de que pessoas que já enviaram os cinco livros favoritos poderão enviar uma nova lista. Dessa vez, contendo os cinco livros favoritos do seu autor favoritos. "Ah! mas e se o meu autor favorito não tiver cinco livros publicados?" DEIXE DE SER HIPSTER, PORRA!
 
Acho que podemos ampliar para top5s em geral. Livros favoritos, autores favoritos, latino-americanos favoritos, clássicos favoritos, enfim - a critério de quem for fazer a lista. Mas todos com a mesma regra: TER JUSTIFICATIVA. Assim, com um mínimo de linhas para cada justificativa. Porque listas secas são uó, gosto não. Ainda mais se tratando de literatura.

Eu mesma estou esperando ler um pouco mais de latino-americanos pra fazer um top5 :grinlove:
 
Acho que nós podemos TUDO. Faremos listinhas de tudo. Tudo, pessoas. Borges já disse que podemos tudo, menos nos fazermos infelizes, não é, mesmo? Então. E, gente, acabei de voltar do estágio de docência. Hoje eu não só coordenei o seminário de "A hora dos ruminantes" :grinlove: como também coordenei a aula. A professora me ligou, dizendo que atrasaria, e pediu para que eu coordenasse. Os alunos foram PERFEITOS. Assim, TODOS os alunos participaram, ATIVAMENTE, do seminário. E como todo mundo falou, na hora da questão do último grupo, já havia acabado o tempo da aula. OS ALUNOS ESCOLHERAM SACRIFICAR O INTERVALO PARA CONCLUÍREM, BRILHANTEMENTE, O SEMINÁRIO. A professora titular não fez NENHUMA intervenção. Eu fiz. E quando terminou, e nós falamos para os alunos que eles tinham ido muito bem, eles abriram o sorriso mais lindo do mundo, E BATERAM PALMAS. Então, hoje, minha gente, hoje eu tenho a certeza de que nós podemos tudo. Porque hoje eu vi aluno que NUNCA abriu a boca falar, LINDAMENTE. Hoje eu vi aluno que se QUASE NUNCA APARECE NA AULA, pedir para falar. Hoje eu vi o que me faz mais feliz nessa profissão: o crescimento das pessoas. A minha felicidade é tão grande que não cabe no meu canto.
 
Melian, Valentina, Katniss, SEJA LÁ QUEM VOCÊ FOR! :lol: Eu sei que tô te devendo duas listas, mas tô na finaleira do semestre. Se eu não te mandar até sábado me manda uma mp?
 
Ô se mando a MP, Liv. Sou ótima para cobrar listinhas. XD

Si si, ótima. Inferniza a pobre vítima até ela te dar a lista prometida :lol:

Liv não sabe o cão sarnento que arrumou como amiga... :lol:

- - - Updated - - -

Acho que um top5 melhores do ano vai ser legal de fazer. :think:

Ainda faltam dois meses de leitura e já tô começando a fazer na minha cabeça. E olha que nem li tanto assim :p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo