1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos Com Zé da Manivela

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 15 Jul 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Sou, por diversos motivos, muito suspeita para falar que AMEI a listinha do Zé da Manivela. Dentre eles, destaco o fato de que sou apaixonada pelo Murilo Rubião (meu contista, brasileiro, preferido) e o fato de o senhor Zé da Manivela ser o meu melhor amigo. Mas como sou a favor de se dizer o que pensa, especialmente quando o assunto é a minha tão amada Literatura, não posso deixar de dizer que a lista é a cara de quem a preparou. Por conhecer bem o Digo, sei o quão honesta essa lista é. Foi uma delícia ler os comentários a respeito dos livros. E, como indicação, tenho certeza de que vocês vão se deliciar com a leitura das obras listadas. Vocês não vão se arrepender. Eu não me arrependi, quando comecei a ler o Tezza, por indicação de um certo curitibano aí, por quem eu tenho um imensurável carinho.

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Elriowiel Aranel

Elriowiel Aranel Usuário

Não conheço nenhum e não to sendo troll... não conheço mesmo, nem de nome! Por isso não tinha comentado antes...

3. Excluído045

Excluído045 Banned

Adorei a lista, apesar de não ter lido nenhum desses. Adorei por causa dos comentários do Zé, que revelam uma análise acadêmica e ao mesmo tempo gostosa de ler. Sério, fiquei curioso pra ler alguma coisa dele.

Agora quanto aos livros, quero muito ler Manuel Bandeira, só li algumas coisas esparsas, poemas jogados nos meus livros didáticos e lembro que a impressão foi boa, não tão impactante como Fernando Pessoa (principalmente Caeiro), mas boa. Quero ler Rubião também, já ouvi falar bem do autor e seus contos, parecem interessantes. O livro do Pellegrini muito me interessa também, já King nem tanto.

Fiquei interessado também no livro do Tezza e sou obrigado a reconhecer que PRECISO ler mais literatura contemporânea. Século XIX já me entupiu e eu adoro a Clarice, mas concordo que a literatura não morreu com ela. Muito pelo contrário.

Compartilhar