• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos Com Woody Allen

Vëon

Do you know what time it is?
:mrgreen:

Woody Allen lista obra de Machado de Assis entre suas favoritas


O diretor americano Woody Allen citou "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis, como um de seus cinco livros favoritos. A lista foi elaborada para o jornal britânico "The Guardian".

Allen também elencou J.D. Salinger, Mezz Mezzrow e Bernard Wolfe, S.J. Perelman e Richard Schickel entre seus autores prediletos.
No artigo, o diretor comenta suas impressões sobre a obra do brasileiro. "Eu recebi pelo correio um dia. Algum estranho do Brasil me mandou e escreveu 'você vai gostar disso'. Como é um livro fino, eu li. Se fosse grosso, eu teria descartado", diz.

"Fiquei chocado ao ver como é encantador. Não conseguia acreditar que ele viveu há tanto tempo, como ele viveu. Você pensaria que foi escrito ontem." A obra de Machado de Assis foi publicada originalmente em 1881.

Fonte: G1

Lista completa aqui, em inglês.
 
Vëon, seu cretino!:tsc:
Vi, no twitter, e postaria, quando chegasse em casa (é óbvio que todo mundo sabe por causa de qual livro da lista eu postaria).
 
Vëon, seu cretino!:tsc:
Vi, no twitter, e postaria, quando chegasse em casa (é óbvio que todo mundo sabe por causa de qual livro da lista eu postaria).
:osigh:

Por sinal, é a segunda vez que vejo falar de O Apanhador no Campo de Centeio hoje, vou tomar isso como um sinal e ir atrás do livro.
 
Se vai ler "O Apanhador no Campo de Centeio", está perdoado. :yep:
 
Bacana a lista dele.

E nem sabia que o título traduzido do Memórias para o inglês era "Epitaph of a Small Winner".
 
Ain, muito legal. O Apanhador também está no meu top five e gostei muito da descrição do Woody do Memórias Póstumas.

Epitaph of a Small Winner by Machado de Assis (1880)

I just got this in the mail one day. Some stranger in Brazil sent it and wrote, "You'll like this". Because it's a thin book, I read it. If it had been a thick book, I would have discarded it.

I was shocked by how charming and amusing it was. I couldn't believe he lived as long ago as he did. You would've thought he wrote it yesterday. It's so modern and so amusing. It's a very, very original piece of work. It rang a bell in me, in the same way that The Catcher in the Rye did. It was about subject matter that I liked and it was treated with great wit, great originality and no sentimentality.

Em português, traduzido livremente:

Eu recebi esse por e-mail um dia. Algum desconhecido do Brasil mandou pra mim e escreveu, "Você vai gostar". Porque é um livro pequeno, eu li. Se fosse um livro grande, eu o teria descartado.

Eu fiquei chocado com o quão encantador e divertido o livro era. Eu não podia acreditar que ele (Machado) podia ter vivido há tanto tempo atrás como ele viveu. Você pensaria que ele o escreveu ontem. É tão moderno e tão interessante. É um trabalho muito, muito original. O livro fala sobre um assunto que eu gosto e que foi tratado com grande perspicácia, grande originalidade e sem sentimentalismos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo