• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Vëon [Listinha Fake]

Melian

Período composto por insubordinação.
O que eu tenho a dizer sobre a listinha do Dedé: coisa linda de Ilúvatar.
O que eu tenho a dizer sobre os comentários do Dedé: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Vëon disse:
Meus cinco livros favoritos são: Imagem-movimento - Cinema 1 (Guilles Deleuze); Como Contar Um Conto (Gabriel García Marquez); A Linguagem Cinematográfica (Marcel Martin); Esculpir o Tempo (Andrei Tarkovski) e Lendo as Imagens do Cinema (Laurent Jullier e Michel Marie).

Traduzindo para a linguagem da Melian: Cléo ameaçou zicar o São Paulo, se eu não fizesse a listinha. Não fiz. Cléo ameaçou nunca mais postar na Valinor se eu não fizesse a listinha. Não fiz, porque sei que ela estava blefando. Cléo ameaçou me comer no café da manhã, com sucrilhos e leite de soja se eu não fizesse a listinha. Não fiz. Cléo ameaçou contar para o Neithan que é minha amante se eu não fizesse a lista. ESTÁ FEITA, CLÉO.


Vëon disse:
1 -O Silmarillion (J. R. R. Tolkien)

attachment.php


Para manter meu emprego de moderador. Sou puxa-saco.

Traduzindo para a linguagem da Melian: Tolkien mudou minha vida. :grinlove:


Vëon disse:
2- As crônicas de Gelo e Fogo - A Guerra dos Tronos(George R. R. Martin)

attachment.php

A série é melhor do que o livro. Mas o livro está aqui porque não quero ser assassinado pela CléoCersei.

Traduzindo para a linguagem da Melian: Martin > Tolkien.


Vëon disse:
3- Discworld - A Cor da Magia (Terry Pratchett)
attachment.php

Porque Pratchett é centoeonze e tem um humor refinado.

Traduzindo para a linguagem da Melian: Pratchett é coisa linda de Deus. :grinlove:


Vëon disse:
4- O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
attachment.php

Porque a única coisa na qual o Paganus e o Morfindel concordam é que o Pequeno Príncipe é um livro foda. Nunca perguntei-lhes qual dos dois é a raposa e qual é o Príncipe, porque isso seria TMI.

Traduzindo para a linguagem da Melian: "Paganus foi ler a Bíblia, acabou pegando no sono. Como não tinha ninguém observando, Morfindel foi dar uma folheada na Bíblia, e acabou adormecendo também. Veneno nas páginas da Bíblia. Veneno é arma de mulher, é o que dizem. Mas ninguém diz nada nessa casa". (Má sorte de Natal)


Vëon disse:
5- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Volume Um da Trilogia de Cinco (Douglas Adams)

attachment.php

Porque "o efeito de beber uma Dinamite Pangaláctica é como ter seu cérebro esmagado por uma fatia de limão colocada em volta de uma grande barra de ouro".

Traduzindo para a linguagem da Melian: O importante é beber. Diário, você não pode beber.
 

Anexos

  • o-silmarillion-03.jpg
    o-silmarillion-03.jpg
    68,3 KB · Visualizações: 160
  • a_cor_da_magia.jpg
    a_cor_da_magia.jpg
    31,8 KB · Visualizações: 157
  • 188598_4.jpg
    188598_4.jpg
    23 KB · Visualizações: 164
  • o-guia-do-mochileiro-das-galc3a1xias.jpg
    o-guia-do-mochileiro-das-galc3a1xias.jpg
    106,6 KB · Visualizações: 158
  • A+guerra+dos+tronos.jpg
    A+guerra+dos+tronos.jpg
    70,1 KB · Visualizações: 160
Última edição por um moderador:
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

Traduzindo para a linguagem da Melian: Martin > Tolkien.

:confete:

P.S.: Ok, estou gay o suficiente para postar no tópico de Brilho Eterno. :rofl:
 
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

Eu não li o Pratchett nem o Martin...
Como li 60% da lista e gosto desses 60%... acrescentando os comentários das obras que não li (e que foram ótimos :lol:), digamos que gostei de 80%... com potencialidade de chegar aos 100, caso eu leia e goste dos demais. :)
 
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

Tirando o Pratchett todo o resto é muito bom mesmo.

E o Ministério da saúde adverte: Melian faz mal à saúde.

1- O Fail foi por você desdenhar do Pratchett. Conte-me mais sobre os motivos pelos quais você não gosta dele. Ele é satírico demais para você, é?

2- Vëon mandou dizer que não sou prejudicial à saúde dele. Sou tipo álcool, às vezes, o deixo com uma maldita dor de cabeça, de ressaca, mas, na maior parte do tempo, o deixo feliz. Na verdade, ele não mandou dizer nada, eu é que estou falando por ele, mesmo. :hihihi:

3- Deixe de ser chato e vai criar o tópico da Mary Shelley.

Eu não li o Pratchett nem o Martin...
Como li 60% da lista e gosto desses 60%... acrescentando os comentários das obras que não li (e que foram ótimos :lol:), digamos que gostei de 80%... com potencialidade de chegar aos 100, caso eu leia e goste dos demais. :)

Acho que você vai gostar, MUITO, quando ler Pratchett e Martin.
Btw, já viu o tópico do Pratchett, aqui, no Literatura? Terry Pratchett
 
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

1- O Fail foi por você desdenhar do Pratchett. Conte-me mais sobre os motivos pelos quais você não gosta dele. Ele é satírico demais para você, é?

Eu não disse que não gosto, só não conheço, talvez o texto não tenha deixado isso claro.

O texto deveria ter sido: Tirando o Pratchett (que não conheço) o resto é muito bom mesmo.

Agora me lembrei que deveria ter criado o tópico, eu ia criar sexta, mas por algum motivo o computador não quis ligar, hoje ele quis ligar, mas me esqueci do tópico, de terça (eu acho) não passa.
 
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

:rofl: Rachei com os comentários do Veão. :rofl:

E a lista é excelente. Martin apavora, tem uma escrita muito envolvente e tece essas tramas fodas pelas quais já estamos todos apaixonados, exceto os ETs que ainda não leram (Elara Noel, oi). Silma é clássico dos clássicos, melhor obra de Tolkien, sua grande semi-realização.

E Pequeno Príncipe é lindo demais. *-* História fofolete com um sentido forte, poderoso, por trás e na frente de cada pequena cena, cada pequeno evento, planeta, personagem... Meu livro de cabeceira, de sonhos, de inspiração. Se foi sincero, foi sua melhor escolha.

Se foi só pra trollar a mim, o morfs e a cleolinda... espero que você morra. Abs e bjs.

2- Vëon mandou dizer que não sou prejudicial à saúde dele. Sou tipo álcool, às vezes, o deixo com uma maldita dor de cabeça, de ressaca, mas, na maior parte do tempo, o deixo feliz.
Huuuuummmmmmmmm beth!

Tirando o Pequeno Príncipe, boa lista... :mrgreen:
Misc-Burn_him.jpg
 
Última edição:
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

Ok, acho que já tivemos tempo suficiente para GARGALHAR, né? Então, aí vai a verdade. A listinha em questão foi o "primeiro de abril" do Literatura (sim, foi postada depois do primeiro de abril, para não dar na cara). Estávamos sem lista, e eu queria animar isso aqui. Então, pedi ao Dedé para me deixar fazer uma listinha fake e dizer que era dele, e que, depois de alguns dias, CLARO, eu diria que era só uma brincadeira. Ele topou, e riu da lista (sim, eu mostrei a ele antes de postar). Btw, eu me diverti oceanos fazendo a lista, porque pratico autotrollagem. E espero que vocês também tenham se divertido com a brincadeira. Vou editar o trequinho ali em cima, agora, e colocar que é uma listinha fake. Um dia, o Dedé vai me mandar a listinha dele de verdade.
Abs.
 
Pareceu verdadeira porque coloquei comentários do Dedé me trollando. :yep:
 
Re: Cinco Livros Favoritos com Vëon

A listinha em questão foi o "primeiro de abril" do Literatura (sim, foi postada depois do primeiro de abril, para não dar na cara).

Desconfiei, por isso nem comentei, apesar de ser fã de todos, exceto Martin que não li.
Agora, tendo certeza da brincadeirinha, me dá vontade de bad karma...

Cleo, estou fazendo um dossiê de banimento para ti. Mais esse tópico estará nele.
Abs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo