1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Ticktockman

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 26 Jan 2012.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Chego a sentir uma Felicidade Clandestina, tecida por algo que chamo de A Insustentável Leveza do Ser quando leio Um Amor de Swann enquanto caminho por esse Grande Sertão: Veredas e vou descobrindo e sendo descoberta por suas Ficcções. A lista do Gigio caminha para um lugar, o ser humano. Sim, a complexidade humana, as suas paixões, angústias, tudo isso é assunto das obras que ele escolheu. Enquanto lia os textinhos, fui acometida por um ímpeto de digressões, e fui localizando, em cada cantinho da minha existência, o meu lugar de encontro com essas obras. Grande Sertão: Veredas (que está na minha lista de livros preferidos) é para onde sempre volto, quando preciso refletir sobre o fato de que "tudo é e não é", e saio com a resposta de que "viver é negócio muito perigoso", mas "o que a vida quer da gente é coragem". Coragem para ousar ser o "Funes, el memorioso", enquanto se lê as Reinações de Narizinho deitada na rede da vida. Por ser declaradamente apaixonada pela obra da Clarice Lispector, sempre costumo dizer que "se nada mais der certo, leia Clarice". Bom, adaptando a frase: se nada mais der certo, leia a listinha do Gigio.

• Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

depois falo da lista, mas deixo registrado que esse negócio de Ticktockman não funfa, tem que ser Gigio aqui tb ><

3. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Essa introdução do Gigio para a listinha merece karma. Fiquei interessado em ler estes contos da Clarice e do Borges, e fiquei com uma dúvida, eu tenho um livro aqui chamado "Borges e a Matemática", de Guilhermo Martinez, é sobre esse mesmo Borges?

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Não li nenhum desses :loserdance:

:oops:

5. Excluído045

Excluído045 Banned

[2]

Preciso ler Proust e Clarice. Urgente. Guimarães Rosa, então, nem se fala... poucas linahs que leio do livro e o tanto que leio sobre a obra dele. Bom, vou deixar essa lista salva pra tomar vergonha na cara e ler.

6. Excluído046

Excluído046 Banned

Sim, é sobre esse Borges, mesmo. Leia. Você vai se apaixonar por Borges. Arrisco dizer uma coisa: quem não é apaixonado por Borges é só porque ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo.

Btw, na próxima indicação de contos para discussão no Clube de Leitura, indicarei um conto do Borges :grinlove:.

• Gostei! Gostei! x 2
  7. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

O Insustentável Leveza do Ser me surpreendeu bastante. É bem bacana.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Só li clarice linspector, embora creia q não li todos os contos neste livro. algumas das listas, como esta, me lembram da minha inferioridade literária. :(

9. Gigio

Gigio Usuário

Então dá um ban no Gigio oficial da Valinor! :lol:

Que nada, Anna! Talvez não sejam estes os mesmos que livros que irão lhe encantar, o importante é só ir em busca deles. :yep:

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

É só você usar Gigio II ou Gigio, amigo de Melian.

• LOL LOL x 1
  11. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Não li nada da listinha do Ticktockman também.

Grande Sertão tá na lista há muito tempo, mas até hoje nada. O livro do Borges despertou um interesse maior... Espero lê-lo um dia.

12. Siker

Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

Poderia ser também Gigio Lannister, Gigio do Sul, ou Eriadan...

• LOL LOL x 5

Compartilhar