• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Snaga

Melian

Período composto por insubordinação.
Não sei lidar com esse povo objetivo demais. Ele não fez nem mesmo uma introduçãozinha. (Releve, Snaga, na verdade, estou transferindo a reclamação de uma coisa para outra. Minha real reclamação é pelo fato de você não ter colocado as imagens bonitinhas na lista, e, por isso, eu ter de procurar imagens, com minha net discada. A imagem gigante de O Senhor dos Anéis foi de propósito. Adoro esta capa.). Não falarei sobre O Senhor dos Anéis e o Hobbit. É desnecessário falar. O vento dos morros uivantes é legal, mas se os vampirinhos da Meyer gostam do livro, devo odiar. (essa postura revoltadinha seria legal, se eu tivesse uns doze anos, aproximadamente). Incidente em Antares é bom. Mas, né, você forçou a barra, meu caro. E nem venha dizer "é minha opinião", é claro que é, uai. :lol: Frankenstein é bom demais da conta, mesmo. Enfim, obrigada pela lista, seu moço.

Snaga disse:
O Senhor dos Anéis
senhor+dos+an%C3%A9is.jpg

Acho que sempre será o meu livro favorito! É o livro com o qual eu mais me envolvi até hoje. A maior, mais pronfunda e mais bem contada história que conheço.
Em SdA, Tolkien conseguiu unir valores como amizade, perseverança, lealdade e tantos outros, contrapostos a vícios como ganância, fome de poder, corrupção etc.
A menor peça da obra, o Um Anel, possui por si só um significado gigantesco, simbolizando todo o mal e todo o vício que se pode haver dentro de um homem!
Sem contar que este é um dos dois únicos livros que já me fizeram chorar.

O Hobbit

6919383g1.jpg

Pegue tudo o que eu falei de SdA, tire um pouco a grandiosidade e almente bastante na diversão. Pronto, tá aí toda a aventura de Bilbo.
E esse foi o segundo livro que me fez chorar, depois de SdA.
O Morro dos Ventos Uivantes
O_MORRO_DOS_VENTOS_UIVANTES_1261702946P.jpg


Emily Brontë conseguiu unir todos os defeitos da raça humana neste explendoroso romance. Não há um só personagem que não seja odiado. Não há heróis, não há vilões, há apenas pessoas. E nem mesmo o amor, ponto central da história, é apresentado de maneira bonita e pura. Pelo contrário, o amor é a fonte de todas as desgraças do livro. Minha opinião completa eu coloquei no Covil. Só clicar aqui.
Incidente em Antares

livro+incidente+em+antares+erico+verissimo+sao+paulo+sp+brasil__13FB2C_1.jpg


Digam o que quiserem, mas este, pra mim, é o melhor livro brasileiro já escrito! Érico Veríssimo fez um compêndio de toda a História recente do Brasil e a colocou toda dentro de Antares. Toda a política, todos os costumes, todo o jeito brasileiro de se resolver e se criar problemas, toda a burocracia, enfim, tudo! Sem contar a passagem antológica, onde as fotos dos presidentes brasileiros conversam entre si, cada qual expondo seu período de governo e seu modo de pensar em sua época. Um livro que todo brasileiro deveria ler.
Quanto ao Incidente em si, não falo nada para não estragar a surpresa de ninguém!
Frankenstein
1277593211_102113035_1-Fotos-de--Livro-Frankenstein-em-ingles-Mary-Shelley.jpg


Um monstro, um ser horrendo, assassino, feito com resto de cadáveres, com olhos amarelos e aquosos. Mesmo assim Mary Shelley fez com que odiássemos todos os seres humanos bonitinhos e indefesos, enquanto nos afeçoávamos ao monstro que era odiado por todos. Um livro que vai contra todos os preconceitos e nos faz repensar nosso modo de ver aqueles que são diferentes.
Minha opinião completa também está no Covil. Clica aí!
 
Apesar de não ter lido O Morro dos Ventos Uivantes e Incidente em Antares, gostei bastante da lista.

O Senhor dos Anéis foi um dos que mais abriram espaço para eu começar a ler mais livros. Entraria facilmente no meu top também. Talvez eu tivesse trocado O Hobbit por O Silmarillion, mas mesmo assim ficaria em duvida!

E Frankenstein é um clássico mesmo. Ótimo livro.
 
Não sei lidar com esse povo objetivo demais. Ele não fez nem mesmo uma introduçãozinha. (Releve, Snaga, na verdade, estou transferindo a reclamação de uma coisa para outra. Minha real reclamação é pelo fato de você não ter colocado as imagens bonitinhas na lista, e, por isso, eu ter de procurar imagens, com minha net discada. A imagem gigante de O Senhor dos Anéis foi de propósito. Adoro esta capa.). Não falarei sobre O Senhor dos Anéis e o Hobbit. É desnecessário falar. O vento dos morros uivantes é legal, mas se os vampirinhos da Meyer gostam do livro, devo odiar. (essa postura revoltadinha seria legal, se eu tivesse uns doze anos, aproximadamente). Incidente em Antares é bom. Mas, né, você forçou a barra, meu caro. E nem venha dizer "é minha opinião", é claro que é, uai. :lol: Frankenstein é bom demais da conta, mesmo. Enfim, obrigada pela lista, seu moço.
Mas você é chata, hein? :lol:
E eu adorei esse novo título do livro: "O Vento dos Morros Uivantes" :rofl:
E você leu o texto que deixei no link do Morro? Vai entender melhor porque gosto tanto do livro. Também pensava como você quando vi o selo na capa do livro, que dizia: "O livro favorito da Bella e Edward da série Crepúsculo". Quase não li por causa deste selo.
 
A lista esta interessante, do Hobbit e SDA não precisa nem comentar, o Morro dos ventos uivantes parece ser bom, pelo menos pelo que eu li em sua resenha no covil:lol:
Incidente de antares eu acho que eu vi no Sebo onde compro meus livros (:roll:) vou ver se ainda esta la para comprar.
 
Mas você é chata, hein? :lol:
E eu adorei esse novo título do livro: "O Vento dos Morros Uivantes" :rofl:
E você leu o texto que deixei no link do Morro? Vai entender melhor porque gosto tanto do livro. Também pensava como você quando vi o selo na capa do livro, que dizia: "O livro favorito da Bella e Edward da série Crepúsculo". Quase não li por causa deste selo.
Ser chata é uma arte. E não finja que desconhece essa arte, Snaga. :lol:
Snaga, cê não percebeu a piada não, mininu? Eu li o livro há muito, muito tempo, antes dessa palhaçada toda de Crepúsculo. Só aproveitei para zuar, até zuei com o título do livro. Peguei até a capa que costuma ter o selinho engraçado. Isso é só marketing, o que não tira os méritos do livro.
 
Ser chata é uma arte. E não finja que desconhece essa arte, Snaga. :lol:
É minha melhor qualidade!

Snaga, cê não percebeu a piada não, mininu? Eu li o livro há muito, muito tempo, antes dessa palhaçada toda de Crepúsculo. Só aproveitei para zuar, até zuei com o título do livro. Peguei até a capa que costuma ter o selinho engraçado. Isso é só marketing, o que não tira os méritos do livro.
Ah, não tinha entendido mesmo não. Pensei que você não conhecia o livro.
Mas enfim... eu fiquei fascinado quando o li.
 
Concordo com Senhor dos Anéis e Frankenstein, não li o Incidente em Antares e O Hobbit é bom, mas não Top 5 e não gostei de O Morro dos Ventos Uivantes.
 
Gosto de todos os livros, mas tenho um certo problema com Frankenstein - ele parece meio enfadonho, principalmente no começo, me deixa um pouco cansada até chegar nas partes que considero mais interessantes. Apesar da teoria da Shelley ser boa e da construção do enredo ser bem elaborada, não me comoveu tanto assim.

Incidente em Antares é bom demais, um dos livros mais geniais do Veríssimo, em minha opinião, e concordo em estar no Top 5... É atemporal e crítico, na melhor acepção da palavra.

O Morro dos Ventos Uivantes é um livro meio que nem O Apanhador no Campo de Centeio. Tem gente que ama e tem gente que odeia. Eu particularmente gosto bastante da construção de personagens e da forma como a temática é apresentada ao leitor (bem sem pieguice, degradando o romance das personagens).

O Senhor dos Anéis é uma saga genial, mas eu não colocaria O Hobbit porque acho que ele tem uma concepção mais infantil do que outros livros de Tolkien, apesar de ser um excelente livro.
 
O Senhor dos Anéis é uma saga genial, mas eu não colocaria O Hobbit porque acho que ele tem uma concepção mais infantil do que outros livros de Tolkien, apesar de ser um excelente livro.
Alguém aí pra cima disse que prefere o Silma ao Hobbit e agora você, dizendo que é um livro infantil e tal.

Meu critério para gostar de um livro e o eleger como favorito não é a sua grandiosidade em si, mas como sua história me tocou.

O Silmarillion é um livro grandioso, com uma história gigantesca e cheia de significados e também é um dos meus livros favoritos. Só não o coloquei neste top 5 porque senão minha lista seria só Tolkien: SdA, Hobbit, Silma, Contos e Cartas. Fecharia aí. Afinal, Tolkien é meu escrito favorito e tudo o que ele escreve, mesmo que incompleto, me afeta de forma bem forte.

No entanto O HObbit conseguiu me emocionar muito mais que o Silmarillion. Como disse lá no top, depois de SdA, foi o único livro que me fez chorar. E realmente chorei com as últimas palavras de Thorin à Bilbo. A história é simples, singela e consegue tocar fundo da alma. Tem todo o auto-conhecimento do Bilbo, seu crescimento, sua evolução para a maturidade. E tudo isso faz com que eu me identifiquei MUITO com o livro.

Enfim, por isso coloquei O Hobbit e SdA no topo e abri mão das demais obras de Tolkien para poder variar um pouco.

Ah, outro livro que marejou meus olhos e quase me levou às lágrimas foi "Nada de Novo no Front". E por pouco eu não tirei Antares para colocar este. A passagem em que o protagonista volta para casa e não se sente em casa, me emocionou muito. Aliás, muito parecido com a volta de Frodo para o Condado.
 
Da sua lista só li OSA e O Hobbit, mais pelo o que vc escreveu fiquei interessado no Frankenstein eu ja tinha ouvido falar mais nem sabia que tinha um livroe que era do geito que vc descreveu.
 
Dos livros que tive que ler na escola, Incidente em Antares foi o que mais gostei e um dos únicos que terminei.
 
Creio que igual eu: um livro de terror, com um monstro que matasse todo mundo, com uma equipe de caçadores ao encalço dele, tipo o Drácula.
Foi assim mesmo:D
Quando vi uns trechos do filme em preto e branco sobre um monstro feito de cadaveres, nem sabia que tinha um livro e que ele tratava de um tema como esse.
 
Muito boa a sua lista, Snaga.
De Senhor dos Anéis e O Hobbit nem tem o que falar, seria como diz aquele ditado "chover no molhado". São obras de arte e ponto.
O Morro dos Ventos Uivantes eu já ouvi falar muito a respeito, imagino que deva ser bom mesmo, acho legal essas estórias de famílias se despedaçando devido a conflitos e defeitos dos personagens.
Incidente em Antares eu me lembro da minissérie que a Globo produziu, muitos anos atrás. Como na época eu era criança fiquei bem impressionado, hehe. Assim que puder vou ler ele.
E o Frankenstein é um clássico, uma estória de alguém querendo brincar de deus, só isso já rende algo ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo