Melian
Período composto por insubordinação.
Não sei lidar com esse povo objetivo demais. Ele não fez nem mesmo uma introduçãozinha. (Releve, Snaga, na verdade, estou transferindo a reclamação de uma coisa para outra. Minha real reclamação é pelo fato de você não ter colocado as imagens bonitinhas na lista, e, por isso, eu ter de procurar imagens, com minha net discada. A imagem gigante de O Senhor dos Anéis foi de propósito. Adoro esta capa.). Não falarei sobre O Senhor dos Anéis e o Hobbit. É desnecessário falar. O vento dos morros uivantes é legal, mas se os vampirinhos da Meyer gostam do livro, devo odiar. (essa postura revoltadinha seria legal, se eu tivesse uns doze anos, aproximadamente). Incidente em Antares é bom. Mas, né, você forçou a barra, meu caro. E nem venha dizer "é minha opinião", é claro que é, uai.
Frankenstein é bom demais da conta, mesmo. Enfim, obrigada pela lista, seu moço.

Snaga disse:O Senhor dos Anéis
Acho que sempre será o meu livro favorito! É o livro com o qual eu mais me envolvi até hoje. A maior, mais pronfunda e mais bem contada história que conheço.![]()
Em SdA, Tolkien conseguiu unir valores como amizade, perseverança, lealdade e tantos outros, contrapostos a vícios como ganância, fome de poder, corrupção etc.
A menor peça da obra, o Um Anel, possui por si só um significado gigantesco, simbolizando todo o mal e todo o vício que se pode haver dentro de um homem!
Sem contar que este é um dos dois únicos livros que já me fizeram chorar.
O Hobbit
Pegue tudo o que eu falei de SdA, tire um pouco a grandiosidade e almente bastante na diversão. Pronto, tá aí toda a aventura de Bilbo.![]()
E esse foi o segundo livro que me fez chorar, depois de SdA.
O Morro dos Ventos Uivantes
![]()
Emily Brontë conseguiu unir todos os defeitos da raça humana neste explendoroso romance. Não há um só personagem que não seja odiado. Não há heróis, não há vilões, há apenas pessoas. E nem mesmo o amor, ponto central da história, é apresentado de maneira bonita e pura. Pelo contrário, o amor é a fonte de todas as desgraças do livro. Minha opinião completa eu coloquei no Covil. Só clicar aqui.
Incidente em Antares
![]()
Digam o que quiserem, mas este, pra mim, é o melhor livro brasileiro já escrito! Érico Veríssimo fez um compêndio de toda a História recente do Brasil e a colocou toda dentro de Antares. Toda a política, todos os costumes, todo o jeito brasileiro de se resolver e se criar problemas, toda a burocracia, enfim, tudo! Sem contar a passagem antológica, onde as fotos dos presidentes brasileiros conversam entre si, cada qual expondo seu período de governo e seu modo de pensar em sua época. Um livro que todo brasileiro deveria ler.
Quanto ao Incidente em si, não falo nada para não estragar a surpresa de ninguém!
Frankenstein
![]()
Um monstro, um ser horrendo, assassino, feito com resto de cadáveres, com olhos amarelos e aquosos. Mesmo assim Mary Shelley fez com que odiássemos todos os seres humanos bonitinhos e indefesos, enquanto nos afeçoávamos ao monstro que era odiado por todos. Um livro que vai contra todos os preconceitos e nos faz repensar nosso modo de ver aqueles que são diferentes.
Minha opinião completa também está no Covil. Clica aí!