• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Siker

Melian

Período composto por insubordinação.
Gente, eu não estava com muita vontade de compartilhar o presente que ganhei no Natal, a listinha do Siker, com vocês, não. Eu estava parecendo aquelas crianças que quando ganham presente, enquanto não brincam até dormir, não conseguem emprestá-lo. Mas acho que já bajulei a listinha por tempo suficiente. Deixarei que vocês façam o mesmo. Uma coisa sobre a lista do moço Siker: ela é bem autoral. É impossível olhar para a listinha e não ver o seu criador em todos os cantos dela. Doze horas de terror me leva de volta à infância/adolescência. Eu ADOREI esse livro. Assim como adorava todos os livros do Marcos Rey. O rapto do garoto de ouro, O mistério do Cinco Estrelas, Um rosto no Computador, etc. (É, eu passava o recreio/intervalo/não-sei-como-vocês-chamam na biblioteca, o lugar mais lindo da escola). Falar sobre o Guia, nesse fórum cheio de nerds, é meio desnecessário, né? Dispensa apresentações. Horror em Amityville eu comentei na listinha do Indu (quando falei que AMO terror). E me sinto toda no clima do livro, só de olhar para a capa. Coisa linda. E o meu lance com o King é o seguinte: eu gosto. Se quer discutir teoria literária, enquanto eu falo de terror/suspense, converse com a minha mão. Agora, o último livro, A Guerra dos Tronos :grinlove:... Martin foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida literária nos últimos anos (e eu nunca cansarei de te agradecer, Belzinha, por ter me dado o terceiro livro). Gosto absurdamente. Até me chamaram de herege, um dia desses. Enfim, obrigada pela listinha, Siker. Comentem, pessoas!

Siker disse:
1 - Doze Horas de Terror, da Série Vaga-Lume, escrito por Marcos Rey, 1994, editora Ática.

DOZE_HORAS_DE_TERROR_1254871713P.jpg

Foi o primeiro livro que li (que eu me lembre), acho que na sexta série, e apesar de ter lido só por causa da escola a leitura foi extremamente agradável! Eu sentia o medo dos personagens, a descrição das situações me deixava aflito para saber o que ia acontecer, eu apreciei cada momento, o desenrolar da história, do mistério, o suspense!
Foi muito bom, foi o livro que me fez gostar de livros.

2 - O Restaurante no Fim do Universo, da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Adams, 2004, editora Sextante.


O_RESTAURANTE_NO_FIM_DO_UNIVERSO_1228333269P.jpg

Claro que esse livro está representando toda a série, mas escolhi o segundo volume só por causa do meu personagem favorito: o homem que rege o Universo! E nem preciso dizer mais nada, todo mundo sabe que essa série é ótima e devem ler obrigatoriamente.


3 - Horror em Amityville, escrito por Jay Anson, 1977, editora Record.


144ck1t.jpg

Em primeiro lugar, para quem conhece essa história pelo remake de 2005, então você não conhece a história. O livro narra diversos acontecimentos estranhos que ocorreram na casa com a família Lutz e com o padre que 'tentou' benzer o local; talvez por amar o gênero horror e ainda ter uma queda por casas mal assombradas que eu fiquei fascinado com a história, foi muito interessante acompanhar a mudança que a familia foi sofrendo com o passar dos dias, e a intensidade do contato sobrenatural que a casa exerceu em todos eles, até chegar em um ponto em que eu tive que me levantar e respirar um pouco, antes de continuar lendo, porque a coisa tava muito bizarra, isso me marcou, e nem mesmo a reprodução dessa cena no filme de 79 foi tão intensa quanto na hora que eu li no livro.
Resumindo, tudo no livro, até esse clima de "baseado em fatos reais", serviu ao propósito do gênero, e adorei a forma que foi feita.


4 - Sombras da Noite, escrito por Stephen King, 2008, editora Objetiva.

SOMBRAS_DA_NOITE_1230835407P.jpg

Eu conheço as histórias do King mais pelas adaptações (que não são poucas), isso me fez buscar ler seus contos e minhas expectativas foram mais do que superadas, Stephen King é um gênio do terror/suspense, os contos são fantásticos! O que mais me impressiona é a simplicidade das situações e como isso se transforma nas mãos desse cara, é uma leitura que emociona tanto pelo drama quanto pelo sobrenatural.


5 - A Guerra dos Tronos, da série Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin, 2010, editora LeYa.


A_GUERRA_DOS_TRONOS_1299188140P.jpg

Ainda o único que li da série, e também o único que me estimulou a ler mais, apesar de gostar de livros eu nunca separei um tempo para a leitura (o que pretendo mudar em 2012). A história e os personagens me cativaram de uma forma como nunca tinha acontecido com qualquer outro livro, fiquei fascinado com a narração sob o ponto de vista de cada um, que não mostrava simplesmente o acontecimento com foco naquela pessoa, mas também características das personagens ao detalhar como ela observa e lida com os outros personagens e o mundo a sua volta, é uma viagem a cada capítulo, e eu amei isso, de verdade!
 
Última edição por um moderador:
E ainda não vi meu Guerra dos Tronos de volta :assobio:
Foi o único que li da lista. King eu tenho implicancia mesmo, injustificada, só esperando uma oportunidade de desmenti-la. Horror em Amityville eu quero, é o lado do terror que eu gosto: fantasmas, denominhos, assombrações.
 
E ainda não vi meu Guerra dos Tronos de volta :assobio:
Não viu porque me deu bolo :assobio:

Só li Adams e Martin. Gostei da lista =)
XD

Eu ainda não li muitos livros, tinha medo que a lista ficasse muito "fraca", mas me esforcei para lembrar dos que me marcaram de alguma forma, ainda bem que isso compensou :mrgreen:, adorei a introdução da Melian :mrgreen:
 
COmecei o mochileiro das galáxias, porque TODO mundo diz TU precisa ler e blá, blá, blá...Mas não aguentei muito não! Estou lendo a prestação.

Da tua lista, li R.R. Martin! *-*
Ótimo o livro!

Tua listinha é meio macabra hem... ^^
 
COmecei o mochileiro das galáxias, porque TODO mundo diz TU precisa ler e blá, blá, blá...Mas não aguentei muito não! Estou lendo a prestação.

Da tua lista, li R.R. Martin! *-*
Ótimo o livro!

Tua listinha é meio macabra hem... ^^
Nem é macabra :P
O único terror mais "pesado" seria Horror em Amityville, mas os contos do King são acima de tudo histórias interessantes e criativas, recomendo para qualquer um, você precisa ler! :lol:

É porque ele é macabro... sabe aquele ditado que diz que todas as coisas se parecem com seus donos? Pois é..
:tongue:
 
só por tem incluído um livro da série vaga-lume, ainda mais do clássico Marcos Rey, já merece aplausos. :clap: embora eu confesse que esse daí não foi um dos que eu cheguei a ler (ou, se li, não me marcou o suficiente para lembrar até hoje), acho que a série vaga-lume foi a porta de entrada de muita gente para a literatura.
 
acho que a série vaga-lume foi a porta de entrada de muita gente para a literatura.
Uhum, infelizmente não li muitos da série vaga-lume, só me lembro de ter lido mais um: O Outro Lado da Ilha, mas na época eu me interessei por vários, só não tive a oportunidade de lê-los. Outro legal que eu li quando tinha essa idade foi Eu, Detetive - O Caso do Sumiço, muito da hora livrinhos assim, que incitam o interesse por mais livros, tenho vontade de reler só para matar as saudades...
 
nossa, tem séculos que quero ler Horror em Amityville. sempre me falam que dá mais medo que o filme, se for verdade, uou! achei interessante a escolha pelo restaurante, não é meu favorito (embora ache bom tb). a verdade é que fanatismo à parte, eu acho que da série do mochileiro só o primeiro livro é foda mesmo, os outros são bons.
 
Anica, leia Horror em Amityville de dia. Mas leia!!!11! Sério, eu achei pesadíssimo (mas tira o superlativo, porque sou um pouco mais medrosa que a maioria), embora excelente! O filme não passa nem 1/5 do clima tenso do livro, e tudo sendo baseado em fatos reais leva a obra ao.próximo.nível! Foi o único que li da lista do Siker e ficou e 6º lugar no meu TOP 5 de livros pra Melian, de tanto que gostei.
 
Série Vagalume é foda. Foi através dela (e dos HP's) que tomei gosto pela leitura. Mas esse livro que o Siker citou eu nunca tive oportunidade de ler. Do Rey, um que me marcou muito foi "Enigma na Televisão".

O Guia dispensa comentários.
Horror em Amytiville eu nem sabia que era um livro.
Do King, só tive a oportunidade de ler "O Iluminado". Mais um livro dele pra lista de recomendações.
Acabei de ler "Game of Thrones" agora. Achei o livro bacana, correspondeu as expectativas. Vamos ver como o senhor Martin vai desenrolar essa história...
 
Uhum, infelizmente não li muitos da série vaga-lume, só me lembro de ter lido mais um: O Outro Lado da Ilha, mas na época eu me interessei por vários, só não tive a oportunidade de lê-los. Outro legal que eu li quando tinha essa idade foi Eu, Detetive - O Caso do Sumiço, muito da hora livrinhos assim, que incitam o interesse por mais livros, tenho vontade de reler só para matar as saudades...

Vai ganhar karma por me lembrar da série 'Eu, Detetive'. Tinha me esquecido completamente dela, e tinha uma proposta bem legal e diferente.

Alguém aqui leu a série da Inspetora e da Patota da Coruja de Papelão? Eu amava também mas infelizmente não tenho nem um livrinho deles, eram todos da biblioteca. to querendo até comprar em um sebo para ter comigo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo