Melian
Período composto por insubordinação.
Gente, eu não estava com muita vontade de compartilhar o presente que ganhei no Natal, a listinha do Siker, com vocês, não. Eu estava parecendo aquelas crianças que quando ganham presente, enquanto não brincam até dormir, não conseguem emprestá-lo. Mas acho que já bajulei a listinha por tempo suficiente. Deixarei que vocês façam o mesmo. Uma coisa sobre a lista do moço Siker: ela é bem autoral. É impossível olhar para a listinha e não ver o seu criador em todos os cantos dela. Doze horas de terror me leva de volta à infância/adolescência. Eu ADOREI esse livro. Assim como adorava todos os livros do Marcos Rey. O rapto do garoto de ouro, O mistério do Cinco Estrelas, Um rosto no Computador, etc. (É, eu passava o recreio/intervalo/não-sei-como-vocês-chamam na biblioteca, o lugar mais lindo da escola). Falar sobre o Guia, nesse fórum cheio de nerds, é meio desnecessário, né? Dispensa apresentações. Horror em Amityville eu comentei na listinha do Indu (quando falei que AMO terror). E me sinto toda no clima do livro, só de olhar para a capa. Coisa linda. E o meu lance com o King é o seguinte: eu gosto. Se quer discutir teoria literária, enquanto eu falo de terror/suspense, converse com a minha mão. Agora, o último livro, A Guerra dos Tronos
... Martin foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida literária nos últimos anos (e eu nunca cansarei de te agradecer, Belzinha, por ter me dado o terceiro livro). Gosto absurdamente. Até me chamaram de herege, um dia desses. Enfim, obrigada pela listinha, Siker. Comentem, pessoas!

Siker disse:1 - Doze Horas de Terror, da Série Vaga-Lume, escrito por Marcos Rey, 1994, editora Ática.
Foi o primeiro livro que li (que eu me lembre), acho que na sexta série, e apesar de ter lido só por causa da escola a leitura foi extremamente agradável! Eu sentia o medo dos personagens, a descrição das situações me deixava aflito para saber o que ia acontecer, eu apreciei cada momento, o desenrolar da história, do mistério, o suspense!![]()
Foi muito bom, foi o livro que me fez gostar de livros.
2 - O Restaurante no Fim do Universo, da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, escrito por Douglas Adams, 2004, editora Sextante.
![]()
Claro que esse livro está representando toda a série, mas escolhi o segundo volume só por causa do meu personagem favorito: o homem que rege o Universo! E nem preciso dizer mais nada, todo mundo sabe que essa série é ótima e devem ler obrigatoriamente.
3 - Horror em Amityville, escrito por Jay Anson, 1977, editora Record.
![]()
Em primeiro lugar, para quem conhece essa história pelo remake de 2005, então você não conhece a história. O livro narra diversos acontecimentos estranhos que ocorreram na casa com a família Lutz e com o padre que 'tentou' benzer o local; talvez por amar o gênero horror e ainda ter uma queda por casas mal assombradas que eu fiquei fascinado com a história, foi muito interessante acompanhar a mudança que a familia foi sofrendo com o passar dos dias, e a intensidade do contato sobrenatural que a casa exerceu em todos eles, até chegar em um ponto em que eu tive que me levantar e respirar um pouco, antes de continuar lendo, porque a coisa tava muito bizarra, isso me marcou, e nem mesmo a reprodução dessa cena no filme de 79 foi tão intensa quanto na hora que eu li no livro.
Resumindo, tudo no livro, até esse clima de "baseado em fatos reais", serviu ao propósito do gênero, e adorei a forma que foi feita.
4 - Sombras da Noite, escrito por Stephen King, 2008, editora Objetiva.
Eu conheço as histórias do King mais pelas adaptações (que não são poucas), isso me fez buscar ler seus contos e minhas expectativas foram mais do que superadas, Stephen King é um gênio do terror/suspense, os contos são fantásticos! O que mais me impressiona é a simplicidade das situações e como isso se transforma nas mãos desse cara, é uma leitura que emociona tanto pelo drama quanto pelo sobrenatural.![]()
5 - A Guerra dos Tronos, da série Crônicas de Gelo e Fogo, escrito por George R.R. Martin, 2010, editora LeYa.
![]()
Ainda o único que li da série, e também o único que me estimulou a ler mais, apesar de gostar de livros eu nunca separei um tempo para a leitura (o que pretendo mudar em 2012). A história e os personagens me cativaram de uma forma como nunca tinha acontecido com qualquer outro livro, fiquei fascinado com a narração sob o ponto de vista de cada um, que não mostrava simplesmente o acontecimento com foco naquela pessoa, mas também características das personagens ao detalhar como ela observa e lida com os outros personagens e o mundo a sua volta, é uma viagem a cada capítulo, e eu amei isso, de verdade!
Última edição por um moderador: