• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Sauron!

Bel

o.O
Esta lista só não foi perdida no bug da migração porque eu recebi a notificação da MP por email =)

Sauron! disse:
Oi, Melian! Estou enviando, abaixo, a minha lista de 5 livros favoritos - finalmente, rs.

Bjão.

Depois de muito tempo, finalmente venci a preguiça e resolvi enviar a minha lista de livros, que já estava pronta há algumas semanas. A quem se perguntava o que Sauron, o Senhor do Escuro, gosta de ler em seus momentos livres na Torre Escura, quando não está governando o mundo ou alimentando sua gata Laracna com restos de orcs, eis a resposta abaixo. Saudações de Lugbúrz!


1. O Senhor dos Anéis – J.R.R. Tolkien

attachment.php


Simplesmente o livro mais fantástico que já li até hoje. Foi uma feliz descoberta minha em um dia que não tinha nada para fazer e encontrei o livro pegando poeira em um armário. Não há muito o que falar, pois todos conhecem este livro. Só tenho uma crítica em relação à ele: é curto demais!


2. Além do Bem e do Mal – Friedrich Nietzsche

attachment.php


Dos filósofos, Nietzsche é o meu favorito. De suas obras, esta é a que eu considero a mais densa e importante, em conjunto com Zaratustra: sempre me pareceu que todos os outros livros são uma mera preparação para a leitura desses que citei. É um livro para ser lido com muita calma e digerido lentamente. Vale à pena lê-lo e relê-lo inúmeras vezes.


3. Crime e Castigo – Fiódor Dostoiévski

attachment.php


Uma das maiores experiências literárias da minha vida. Considero *Dostoiévski* o maior escrito Russo e um dos maiores do mundo em todos os tempos. Um detalhe curioso é que os Russos o consideram um de seus filósofos mais importantes. Este livro mexeu profundamente comigo, tanto pelo enredo quanto pelo estilo do autor, que tem o poder de fazer com que você se sinta uma testemunha real de cada narrativa. Livro poderoso.


4. Filoctetes – Sófocles

attachment.php


Sófocles foi um dois mais renomados dramaturgos gregos e escreveu 123 peças. Infelizmente, apenas 7 sobreviveram integralmente. Destas, Édipo Rei é a mais famosa, ao passo que Filoctetes é uma das mais desconhecidas. No entanto, é igualmente uma das melhores e mais sofisticadas e, na minha opinião, constitui leitura obrigatória para qualquer pessoa que queira conhecer Sófocles. A peça reconta a lenda do herói Filoctetes de forma magistral. Vale muitíssimo à pena.


5. O Velho e o Mar – Ernest Hemingway

attachment.php


É um livro fininho, mas clássico e de leitura obrigatória. Foi o primeiro livro que li de fato na vida e aquele que me fez pegar gosto pela leitura. Só tenho um comentário: é absolutamente genial. Se não leram ainda, leiam o quanto antes!
 

Anexos

  • alem do bem e do mal.jpg
    alem do bem e do mal.jpg
    28,1 KB · Visualizações: 89
  • crime e castigo.jpg
    crime e castigo.jpg
    16,1 KB · Visualizações: 113
  • filoctetes.jpg
    filoctetes.jpg
    9,4 KB · Visualizações: 85
  • o senhor dos aneis.jpg
    o senhor dos aneis.jpg
    24 KB · Visualizações: 105
  • o velho e o mar.jpg
    o velho e o mar.jpg
    19,8 KB · Visualizações: 90
O Velho e o Mar tem que ser hors concours junto com Crime e Castigo. Dois livros maravilhosos. Olhando o tópico de 5 livros favoritos que fiz, o meu mudou muito, mas sempre fica, entre os cinco mais O Velho e o Mar. Tem jeito não. Livrão.

Quanto a escolha de Nietzsche, eu prefiro Humano demasiado humano e Assim falou Zaratustra.

Lista variada, por assim dizer.
 
Crime e castigo foi meu primeiro livro do Dostô. Apaixonante, angustiante, enfim, um livro de emoções intensas e de dar nó no juízo. Linda escolha.

Quanto a Além do Bem e do Mal, nem tem o que falar. É o ápice, o apogeu da filosofia de Nietzsche, só perde pra Zaratustra em questão de estilo e grandeza.
 
No tempo do Salão do Fogo e do Salão das Árvores, Sauron era um BOT do chat que kickava a gente quando falávamos palavrão. :rofl:

_____________

Cara, não tenho muito o que dizer sobre a sua lista, porque desses só li O Senhor dos Anéis. :oops:
Mas ficou uma lista super interessante. Pretendo ler Crime e Castigo assim que tiver tempo. E desses, O Velho e o Mar entrou pra minha lista de leituras pretendidas também.
 
Boa lista, Sauron/Luccas, aquela antiga conta do Facebook demonstra quanto você gosta de Sauron, mas Sauron está muito comportado, pensei que ele leria obras de Aleister Crowley ou Marquês de Sade, como ele gosta d'O Senhor dos Anéis? Ele mais que ninguém sabe o final, e ele mais que ninguém deveria odiar o livro.

Ainda não li O Velho e o Mar, mas já tinha visto aqui que muitos leram e gostaram, inclusive você-sabe-quem, vou colocar na minha lista de Quero ler, se é que já não está, lá no Skoob.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo