1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Sano

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Kainof, 2 Mar 2012.

1. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Lista dos livros do menino Sano a pedido da Melian. Uma excelente lista a propósito:

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 9
  2. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

Adorei a lista, e fiquei muito muito curiosa pelo quarto, certamente que lerei :g:

Como eu suspeitava, muito bom gosto, Sano :g:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Pearl

Pearl Usuário

Fiquei muito curiosa pelo 4o também!

Como você conheceu esse livro Sano?

4. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Tem Tolkien e Machado, como não gostar? :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só não li o 4º, e me pareceu ser bem interessante, dos outros quatro só não gostei muito do Dom Casmurro. Melian ao ler isso

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• LOL LOL x 4
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

É que ela tem bom gosto, e é esquentada, daí falaria isso.

Eu sou menos esquentada, daí só falo que vc não tem o melhoooor gosto não.

• LOL LOL x 3
  7. Turgon

Turgon 孫 悟空

Muito boa a lista. Gostei também.

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Excluído045

Excluído045 Banned

Adorei a lista. Casmurro me proporcionou o mesmo que proporcionou a você, Sano. E a sua relação com o Silma é parecida com a minha também.

Agora curti muito esse quarto livro e AMEI o quinto. Claro! Nietzsche!

Mas falando sério... Assim falou Zaratustra é o livro mais profundo, instigante, leve, tenso e apaixonado que já li. É a obra-prima de um mestre que realmente imprimiu na carne tanto quanto nas páginas sua filosofia. Livro pra não esquecer e pra se reler de tempos em tempos, e se admirar ainda com a vida. E com a filosofia, inseparável da vida.

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Sano

Sano Porque né

Opa, agora que vi que a minha lista já foi postada :lol: Fico feliz por tantas pessoas terem gostado :D

Se me lembro bem, foi em uma discussão de literatura em um outro fórum que costumo visitar (mas não postar). Fui procurar o livro e acabei passando a semana lendo e relendo :yep:

HEREGE!!!

Não babo tanto pra Nietzsche quanto você ( :lol: ), até por quê ainda não o estudei a fundo, mas com certeza é um livro que eu vou querer reler pelo resto da vida. Me fez esquecer completamente as dúvidas que tinha sobre seguir a área que estou cursando.

10. Excluído045

Excluído045 Banned

Haha, li quase todos os livros dele, alguns várias vezes. Mas eu babo mais com a metafísica de artista dele, a filosofia da juventude, wagneriana e schopenhaueriana, no Nascimento da Tragédia, por exemplo.

11. Sano

Sano Porque né

Também me interesso bastante por essa "fase" do pensamento dele, e inclusive vou ler o Nascimento da Tragédia esse semestre. Semestre passado na aula que eu tinha de Nietzsche a gente teve que escolher um tema livre que se relacionasse com Assim Falava Zaratustra e dissertar sobre, eu escolhi falar sobre como a leitura que ele fez de Hamlet no Nascimento da Tragédia seria diferente se o ponto de partida do julgamento dele fosse Zaratustra. Até tenho o texto aqui no pc ainda, se quiser dar uma olhada um dia desses :D

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Listinha bacana. O Silma eu preciso reler urgentemente. Nas próximas férias no fim do ano devo relê-lo.
    Dom Casmurro lerei em breve também. O pouco que eu li de Machado, gostei bastante.

Já o quarto parece ser uma viagem muito louca. Nunca li nada sequer parecido com os moldes desse livro. Procurarei saber mais sobre.

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Excluído046

Excluído046 Banned

Fã é uma PRAGA mesmo, né? Toda vez que vejo O Silmarillion em alguma listinha, eu abro um sorriso bobo aqui. PQP. :rofl:

Sou putinha do Machado de Assis, e Dom Casmurro me fascinou, desde sempre, pelo fato de o Machado fazer o bom uso da técnica narrativa. Memorável. MEMORÁVEL. Ok, a fã já começou a falar de novo.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Estou roubando ganhando "Gostei" pela lista de livros do Sano: fuckyeah. :cool:

Sobre a lista:

Silmarillion - nerd.
    Dom Casmurro - preciso ler para minar ainda mais meus traumas de escola. Porque toda aula de Literatura, pela obrigatoriedade, causa o efeito inverso do pretendido e o adolescente saiu com ojeriza a literatura brasileira. Achei meia-boca uns contos do Machado. Já Brás Cubas é genial. Aos poucos, um passo de cada vez, me livro da pesada carga traumática.
    Fausto - acho que todos conhecem o enredo, tamanha a força da história e imbricação na cultura: um livro pra ler antes de morrer. Mas sempre fica pra mais tarde, quem sabe amanhã depois da chuva...
    The Years of Rice and Salt - nunca vi mais gordo. Mas a sinopse é boa. Quem nunca se pegou imaginando o "se" na História? E se fosse assim e não do jeito que foi? Com certeza a capacidade da História e do "se" de produzirem, juntos, enredos extraordinários é enorme.
    Zaratustra - a obra-prima de um gênio. Inalcançável em beleza e profundidade.

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Excluído045

Excluído045 Banned

Esqueci de comentar O Fausto.

Pra mim foi uma leitura difícil, complexa, e ainda quero reler pra ver se consigo absorer melhor. Mas foi minha introdução a Goethe. Depois li 'Os sofrimentos do jovem Werther' dele, que ainda faz meu coração emo bater mais forte.

16. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Eu já falei um milhão de vezes q não consigo terminar Dom Casmurro, simplesmente. Então vamos passar para outros comentários.

Fiquei confusa com a capa do seu Nietzche. Juro que na edição que tem lá em casa o título é Assim FALOU Zaratrusta, e não falava. Está na fila, aliás. Mas sempre acabou deixando para depois, por medo de ser muito pesado. Acho que para lê-lo terei que partir para a técnica de mais de um livro de cada vez.

Também fiquei curiosa com o 4 livro, e vou buscar mais informações.

17. Kainof

Kainof Sr. Raposo

O Sano não mandou imagens dos livros, como parece que é comum pra quem manda listas: ninguém manda as imagens junto...
    Então a capa fui eu quem colocou, escolhida pela tamanho da imagem e clareza do título.

Enfim, o título original é "Also Sprach Zarathustra", sendo que "sprach" é forma no pretérito do verbo português "falar". Então, a tradução ora se faz por "falava", ora por "falou". O título que o Sano mandou é "Assim Falava Zaratustra", assim mantive na imagem do livro também.

18. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Obrigada. Eu estudei uns anos de alemão, perdi quase todo o vocabulario já mas não a estrutura da lingua. Se o original é Sprach, então é Falava mesmo, se fosse Falou seria um preterito composto, como no inglês.

19. Sano

Sano Porque né

Quem não é putinha de Machado tem algum parafuso faltando na cabeça. Ou parafusos de sobra. :P

O bom do livro não é só esse; ele realmente te move de uma forma bem única, o autor consegue te prender bem na história :yep:

Até agora não li nada que Goethe escreveu além de Fausto ^^"

Ah, quando for ler toma cuidado com a tradução que escolher. O bom do Nietzsche é o estilo dele, que é uma das coisas mais fáceis de um tradutor ruim estragar.

20. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

esse do Robinson certamente lerei. no mais, ótima lista, conforme esperado :dente:

preciso urgentemente reler fausto. eu li qdo era mto novo, o que obviamente implica que ignorei um monte de elementos dessa muy rica obra.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar