• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Pim

O único que li desse aí foram as Brumas. Uma coleção interessante por ver as lendas arturianas de um ponto de vista diferente, mais palaciano, mais feminino e por elogiar o papel do paganismo na constituição do enredo. Apesar de possuir, de longe, a personagem mais chata de toda a história da literatura: Gwenhwyfar. Vontade de socar a testa dessa mulher que de tão pé-no-saco até o nome é detestável.

O que mais me chama a atenção é "O Lobo da Estepe" que desde que li uma boa resenha sobre ele quero ler Hesse. Pim tem me incentivado muito a ler um livro desse cara por alguns comentários pela interwebs. Foi pra fila desse ano.
 
  • Curtir
Reactions: Pim
E eu perdi essa! Não peguei essa conversa.

No próximo me chamem que estou dentro para filosofar um pouco. =]

Claro!

Sério? Quando foi isso que não vi?

No pré-Nacional, em Prancing, e durante o churrasco. Os meninos mandaram muito bem! O assunto começou justamente com O Mundo de Sofia, pra quebrar o gelo, e terminou comigo boquiaberta só dizendo "aham, isso mesmo" pra lógica irretocável deles.

O que mais me chama a atenção é "O Lobo da Estepe" que desde que li uma boa resenha sobre ele quero ler Hesse. Pim tem me incentivado muito a ler um livro desse cara por alguns comentários pela interwebs. Foi pra fila desse ano.

Que ótimo, Kainof. Acho que o Hesse, neste livro, conta a história de como seríamos se tivéssemos nascido na Alemanha na década de 20. Tu super deve se identificar.

Este ano lerei Demian, do Hesse, que mistura Nietzsche (e sou altamente nietzscheana, pro meu fim) com psicanálise e ética. É bem o meu atual momentum.
 
No pré-Nacional, em Prancing, e durante o churrasco. Os meninos mandaram muito bem! O assunto começou justamente com O Mundo de Sofia, pra quebrar o gelo, e terminou comigo boquiaberta só dizendo "aham, isso mesmo" pra lógica irretocável deles.
Ah, eu naõ tava no pré.
Por isso que eu digo que o Harry deveria aparecer mais vezes!
 
Uma lista muito boa apesar de eu ter lido, apenas Encontro Marcado que é realmente muito bom e As Brumas de Avalon.

Na minha opinião As Crônicas do Rei Arthur do Bernard Cornwell jogam As Brumas de Avalon no lixo, mas gosto não se discute.

Falou e disse. Em termos de crítica histórica, Cornwell ganha de lavada. Mas Brumas tem um bom valor literário. Eu não consigo separar as coisas, logo, nem chego perto dessa série.

Bom, eu nunca li o Mundo de Sofia, mas dizem que é a melhor 'iniciação' ao filosofar. Eu comecei o amor à filosofia através dos textos de Platão, depois Nietzsche, fenomenologia, neo-estruturalismo, filosofia da história e, mais recentemente, tenho mergulhado na filosofia medieval.
 
COnfesso que o final de O mundo de Sofia me deixou um pouco assustado e perturbado. E eu li com uns 21 anos, muito depois de Matrix. Gosto muito de Lobo na Estepe.
Minha lista seria mais ou menos clichê: Irmãos Karamazóv, Ulisses, Grande Sertão: Veredas, Crime e Castigo e A Caverna.
 
COnfesso que o final de O mundo de Sofia me deixou um pouco assustado e perturbado. E eu li com uns 21 anos, muito depois de Matrix. Gosto muito de Lobo na Estepe.
Minha lista seria mais ou menos clichê: Irmãos Karamazóv, Ulisses, Grande Sertão: Veredas, Crime e Castigo e A Caverna.

Manda a listinha pra Melian por MP, contando os motivos dessa ser sua escolha =]
 
Estou um pouco por fora, como sempre.A minha sina de vida, sempre com livros antigos.^^

1)As mil e uma noites - Vol 1 e Vol 2. *_*
2)Memórias Póstumas de Brás Cubas (M. de Assis) Ótimo
3)Odisséia (preferido *_*)
4)O Enigma do 8 (Katherine Neville) Um mistério que eu adorei descobrir.
5)O clube do Livro ( Luzia de Maria); primeiro livro que meu pai deu de presente, Amei ele!!!

PS: Quando forem filosofar, por obséquio, dêem um toque. kkkkkkkkkkkkk
:obiggraz:
 
Estou um pouco por fora, como sempre.A minha sina de vida, sempre com livros antigos.^^

1)As mil e uma noites - Vol 1 e Vol 2. *_*
2)Memórias Póstumas de Brás Cubas (M. de Assis) Ótimo
3)Odisséia (preferido *_*)
4)O Enigma do 8 (Katherine Neville) Um mistério que eu adorei descobrir.
5)O clube do Livro ( Luzia de Maria); primeiro livro que meu pai deu de presente, Amei ele!!!

PS: Quando forem filosofar, por obséquio, dêem um toque. kkkkkkkkkkkkk
:obiggraz:
Blanda, envie sua lista por MP para a Melian explicando um pouco sobre suas escolhas. Assim ela fará um tópico só com sua lista, assim como esse da Pim. =]
 
O tópico dos livros favoritos da Pim é tipo uma mesa de bar, todo mundo coloca o seu copo, e já vai se apossando da coisa toda.

Mas, né, já sei o quê fazer para dar um jeito nos desencontros, vou colocar, EM TODO TÓPICO COM LISTINHA, o link do tópico com as regras. É, eu sei que ninguém vai clicar no link, e todo mundo vai continuar a colocar o copo na mesa de bar da Pim. Mas não custa tentar.
 
Não seja inocente, Caio, o povo não lê nada, não. Saca o lance de que uma imagem vale mais do que mil palavras? Pois é, o povo olha as imagens e vê o título dos livros lá. :lol:
 
E eu perdi essa! Não peguei essa conversa.

No próximo me chamem que estou dentro para filosofar um pouco. =]

Ah começamos a falar de Mundo de sofia (Eu,guardião e Pim) e o assunto veio a tona hehehehe, filosofar é sempre bom (e a pim entende pacas :mrgreen:), proxima agente ja chama todo mundo :lol:
 
Eu também manjo de filosofia. A filosofia do queijo suiço é minha favorita!
 
Gostei da lista.
Desses eu só li todo O Lobo da Estepe, com o qual também tenho uma íntima relação.
O Mundo de Sofia eu li nos tempos de colégio mas não cheguei a terminar.
Macunaíma só assisti o filme, mas vou caçar o livro pra ler.
Me interessei tam´bem pelo de Fernando Sabino.
 
Nada de "ser mal" ou gratuitamente abrasivo no subfórum que eu modero. Recebeu um aviso, na próxima vez é cartão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo