• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Níra

gostei da lista! mas to tipo o @Béla van Tesma e o @Eriadan . Acho que tenho gosto mais parecido com o deles.

Também achei o duas torres o menos bom dos 3 LOTR, assim como camara secreta e enigma do príncipe em HP.

Podem me apedrejar aí, mas li um do conan doyle (pelo menos um, e acho que ficou só nesse mesmo) - um estudo em vermelho. Decepção imensa.

Tentei ler o cão dos baskervilles. Idem. Esse eu nem cheguei a terminar.

1889 não li (nem nenhum dessa coleção) e não li nada do Rosa. Impressão minha ou anda tendo um boom sobre ele em geral, dentro e fora do forum? Agora até fiquei curiosa para saber por que grande sertão veredas é tão bom assim. Mas nunca me atraiu ler esse tipo de história. Talvez trauma de uma leitura obrigatória do meu vestibular, o Fogo Morto do José Lins do Rego, que eu chamo até hoje de livro dementador, que suga toda a tua alegria...
 
Podem me apedrejar aí, mas li um do conan doyle (pelo menos um, e acho que ficou só nesse mesmo) - um estudo em vermelho. Decepção imensa.

Tentei ler o cão dos baskervilles. Idem. Esse eu nem cheguei a terminar.
Então concordamos maaais ou menos, porque eu adoro tudo de Sherlock Holmes. XD

E por falar em Sherlock Holmes, após uma investigação eu tenho que fazer aqui essa DENÚNCIA. O SENHOR NÍRA é uma FARSA! A Câmara Secreta é o único da Série Réri Potter que tá no seu Top5 de livros, mas nem tá em seu Top2 de Réri Potter? BOTA AÍ NA TELA, SIMONE!

1622068715780.png

Isso só pode significar uma coisa, pilotos: o usuário MENTIU! E digo mais! Não mentiu no Top5 de livros, mas sim NA ENQUETE DE RÉRI POTTER, com o único fim COVARDE de evidenciar que a imagem de DO CONTRA, DESEQUILIBRADO, ASSEDIADOR DE NOVATAS e SOLITÁRIO EM SEUS POSICIONAMENTOS do senhor @Haran Alkarin não se restringe a suas opiniões sobre CERTAS GRANDES FIGURAS POLÍTICAS, mas a qualquer tópico trivial da humanidade! MAS NÃO É BEM ASSIM! Desmascarado, menino @Níra!
 
Última edição:
Eu li 3 da lista (O Senhor dos Anéis, Harry Potter e Grande Sertão). Eu não sei se colocaria Guimarães Rosa como dos meus favoritos, já que tive que ler muito por conta da escola, mas os outros dois são clássicos que marcaram na minha vida.

Gostei da lista.
 
Pelo contrário, acho que a imposição é um belo ingrediente para atrapalhar muito o nosso gosto pela obra.
Depende. Tendo a concordar, mas acho que vai muito da metodologia usada. Problema é que na práticas eles só te empurram isso e praticamente te imploram pra ir buscar resumo na internet.
 
Então, eu concordo e discordo. Ao mesmo tempo em que leituras obrigatórias me fizeram descobrir livros que eu adoro até hoje (principalmente O crime do padre Amaro, o livro que matou a última duvidazinha que ainda poderia estar em mim no processo natural e irresistível de me dar conta de que sou ateia).

Mas também teve o raio do Fogo morto, um verdadeiro trauma literario.
 
Na minha lista 2.0 vai aparecer justamente uma obra que tive que ler por exigência escolar, mas que acabei gostando muito.

É claro que considerando todo o período escolar, as "obrigatórias" que eu gostei representam uma minoria que se eu fosse chutar um valor, a média geral ficaria em torno de uns 20%. Ainda que seja um percentual baixo, não é por isso que devo desprezar as poucas que curti.
 
Gente, o tópico da listinha do Níra já está na segunda página. Isso é bom demais da conta! :pula:
 
Na época eu odiava esses livros obrigatórios, mas hoje eu vejo que li muitos clássicos da literatura brasileira e portuguesa por conta disto.
 
Já que a ideia é floodar, vou adicionar que tentei ler O Cão dos Baskerville e achei uma monotonia nauseabunda. É como A Sociedade do Anel, que só engata depois de um tempo?
 
Para manter vivo o flood o tópico, esqueci de comentar que, apesar de reconhecer o mérito de Harry Potter e a Câmara Secreta, meus livros preferidos de HP são Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e a Ordem da Fênix. Por mais bizarro que possa parecer, no meu apreço pelos livros, acho que este está um cadinho acima daquele, mesmo com as patacoadas referentes à profecia.
 
A Ordem é de looonge o que eu menos gosto. :rofl: Inclusive porque eu detestei essa história da profecia, achei muito manjado. E uma trupe de adolescentes mandando ver em cima de um bando de assassino experiente foi muito sessão da tarde pro meu gosto.
Ah, e o próprio Harry tá particularmente chato nesse livro também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo