1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Nihal

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 24 Nov 2011.

1. Excluído046

Excluído046 Banned

Quando mandei o scrap para a Nihal, pedindo a listinha, ela disse que não poderia fazer rápido, mas que faria. E eu disse que esperaria com paciência no Senhor (Pagz likes this). Esperei, e a lista chegou. Eu fico meio frustrada quando falo para as pessoas lerem O Conde de Monte Cristo e elas falam "já vi o filme!". Arrisco dizer que sou a pessoa do fórum que mais AMA As Crônicas de Nárnia. É sempre uma felicidade imensa para mim quando elas aparecem em alguma listinha. Já declarei todo o meu amor pela Agatha Christie e pelo King, não? Whatever. Leiam a listinha da Nihal.

Última edição por um moderador: 29 Out 2012
    • Gostei! Gostei! x 6
  2. Excluído045

Excluído045 Banned

Boa lista, principalmente por causa de Conde de Monte Cristo que estou lendo e AMANDO!

Mas Crônicas de Artur é melhor. :mrgreen:

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

AMO Monte Cristo *___*

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Nihal

Nihal Ventinha xD

Ai que emoção ver minha listinha aqui!

Paganus, recadinho já foi dado junto com a lista né? :mrgreen:

• LOL LOL x 1
  5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Stephen King. :mrgreen:

Gostei da lista. Autores conhecidos e bons livros.

6. Excluído046

Excluído046 Banned

Acho que mais do que você ter citado As Crônicas de Nárnia, Nihal, eu gostei da sua preferida, que, não por acaso, é a minha também. A explicação eu já dei em outros tópicos, por isso, vou encarnar o narciso e me citar durante todo o post. Gosto, muito, em O sobrinho do mago, quando a Feiticeira explica sobre o salão para os meninos: "Este é um antigo salão de banquetes, onde meu bisavô recebeu setecentos convidados e matou a todos, antes que terminassem de beber. Tinham ideias subversivas". Olha a sutileza da crítica. Sério, ainda fico embasbacada com gente que sai repetindo o discurso de 'odeio política'. O homem é um animal político, meu Deus! Já passou da hora de as pessoas entenderem que o que elas odeiam (ou deveriam odiar, em tese) é a politicagem, não a política.

Ah! sim, já falei sobre As Crônicas em uns quatro tópicos, vou tentar ir 'catando' os trechos.

Dizem que cirurgiões têm complexo de Deus. De uma certa maneira, os escritores também têm. Eles criam vidas, criam mundos, transformam a vida das personagens, decidem o destino delas...

Já que estou falando sobre Deus, muitas pessoas não gostam de CN por causa da associação com o cristianismo, etc. etc. etc. Sério, a mim, isso nunca incomodou. Para mim, é super tranquilo encarar a figura alegórica do Aslam, dentre tantas outras coisas. Eu realmente gosto do fato de se poder ler essas crônicas de forma simples. Você não precisa ser cristão, acreditar em Deus, para apreciar a beleza da amizade, as responsabilidades das nossas escolhas, etc.

• Ótimo Ótimo x 3
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Bem eclética a lista

"Noite sem fim" foi um dos primeiros que li da Agatha Cristhie também e "Desespero" pra mim é um das três estórias mais aterrorizantes que já li do Stephen King.

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

O Conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas) >> muito tempo que está na minha lista de livros para ler, preciso tomar vergonha na cara e ler logo +_+

Desespero (Stephen King) >> nunca tinha ouvido falar desse o_O se for tão assustador como O Iluminado, quero ler. você sabe como ficou o nome em inglês?

As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia (Marion Zimmer Bradley) >> hoje em dia acho um livro fraco, mas ainda o respeito porque marcou minha adolescência. eu tenho até saudades do sentimento causado por ele quando ali com 13 anos resolvi pegar da estante dos meus pais o primeiro volume, e simplesmente me apaixonei pelas personagens.

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Desperation.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Muito legal a lista ^^

Aghata é Agatha né? Falar o q? kkkkkkkkkk
    Tbm li essel ivro e me apaoxinei, não foi um dos primeiros que li dela não, já tinha lido vários quandi vi esse, e este tornou-se meu preferido.

Amo SK, mas li pouco dele, pelo que vi ele tem várias obras! E gosto bastante do estilo dele, mesmo "A casa negra" tendo ficado meio massante rs.

O conde de monte Cristo é um dos poucos clássicos que não li, é vi o filme kkkkkkkkkkk Mas não tive a oportunidade ainda de ler o livro.

As Crônicas de Nárnia é lindo!! amo!! Mas não terminei de ler essa edição que é volume unico, peguei na biblioteca e precisei devolver, acho q li um pouco mais da metade, vou tentar comprar e terminar de ler.

As brumas eu amo!! Devorei a coleção quando estava no colégio, não sei se veria o livro com os mesmos olhos hj, depois de ter lido tannntas coisas, mas do jeito que ele está na minha memória ele tem um continho especial ^^

11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Pretendo muito ler O Conde de Monte Cristo, ainda não li nada de Stephen King, tenho quase certeza que não li esse de Agatha, já li Nárnia e Brumas, boa lista.

12. Lothnen

Lothnen Always...

De Alexandre Dumas só li até agora Os Três Mosqueteiros - um erro que pretendo corrigir se algum dia eu voltar a ter uma vida. Vi o filme do Conde (hehe), e gostei muito. Como sempre acontece, provavelmente vou gostar infinitamente mais do livro.

Adoro Agatha Christie, mas meu preferido dela é, de longe, O Caso dos Dez Negrinhos. Já reli algumas vezes e, putz grila. Ainda me surpreende. Esse aí, por acaso, ainda não li.

Desespero e Nárnia não li (no caso das Crônicas é um crime, sendo eu amante de fantasia, mas...). Agora, as Brumas é top top pra mim desde que minhas tias - que tinham os livros - me disseram que não era leitura pra criança. Já li a série mais vezes do que sou capaz de contar, e simplesmente AMO a Morgana!! :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Excluído046

Excluído046 Banned

Todo mundo falando que viu o filme "O Conde de Monte Cristo" e RINDO da minha desgraça. Bando de troll. Esse povo que não tem medo de mim, viu. Tsc tsc. Btw, dona Lothnen, tô esperando uma listinha sua. Se quiser maiores informações sobre o processo, dê uma olhadinha aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu nem falei antes, mas não tenho saco para Brumas de Avalon, não. Prontofalei. Já li, mas... né?

14. Lothnen

Lothnen Always...

hahuahauhauhauh... Mas só cinco? Que tenso isso! :think:

Ah, minha relação com As Brumas de Avalon é afetiva... :grinlove:

Lista enviada! :joy:

Última edição: 26 Nov 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Dívidas são o grande mal dos amigos...Ou melhor, da consciência deles.
    Vez por outra, pessoas conversam num monólogo Eu + Eu mesma (versão 2.0) e avultam ideias de dívidas existentes que na realidade indiscutível e palpável sequer eram tomadas como opção. O indiscutível é afirmar a capacidade de encaminhar-se sozinha à responsabilidades obtusas essa minha querida amiga Mente... Orgulhosa e pensadora pediu com voracidade que cumprisse a promessa (que sequer lembro de tê-la feito), mas cá estou, ordenada por um interior desconhecido e imponente, convencendo-me na própria hora de cumprir, de que faço por vontade um comentário com validade de presença.

É comum e normal eu discutir sobre o que leio já com a criatura que geriu a lista para a dona madona senhora Cléo que tão logo em suas mãos postou a lista para todos...

Já li as crônicas de Narnia e não receio em dizer que o fim, sim, me decepcionou. A forma, o meio, como escreve e diz, mudou a forma de construir e viver narnia, para Lewis, foi o que me pareceu. Mas Narnia fica cá no coração, sempre releio e com certeza o mesmo conto "O sobrinho do Mago" foi o que mais marcou a vivência das releituras. Lembrava tanto a realidade que parecia irrealidade...

----
    O conde de Monte Cristo, morro de vontade de ler, e Cléo, eu só olhei 84726580 vezes o filme e não li nenhuma o livro. :mrgreen:

Mas tenho muito amor pela história, essa mistura de narrativas com momentos históricos é a minha paixão de vida! *-*

-----
    As brumas de Avalon, cá de cochicho, conheci Marrion pela Série Darkover, as Brumas nunca foram o ápice, mas te contar, Darkover é top 1¹, minha primeira coleção, primeiro amor de juventude, primeiras noites mal dormidas e tardes enclausuradas... 17 livros de uma série inesquecível... As brumas, são Avalon, mas Darkover é e sempre será o eterno planeta Vermelho! Assim diziam os Hastur de Cassilda! :D

E por último, King, Aghata e demais, não li! =D
    King e Aghata, porque, aquela história de dor nas pré estabelecidas opiniões...Todos diz "Lê, que tu irá amar!" E eu digo, não obrigada, prefiro ir na sorte e descobrir desconhecidos... (Cabeçuda? Contrariadora? Sei lá, nasci assim...)

VIu consciência, eu comentei o Top 5 da Nihal!!! Me deixe em paz agora...

Última edição: 2 Abr 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  16. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Da lista, eu só li As Crônicas de Nárnia.
    Minha relação com a série é cheia de altos e baixos. Há crônicas que gosto muito... e outras que detestei.
    Gosto bastante de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupas; O cavalo e seu menino; O Príncipe Caspian e A viagem do Peregrino da Alvorada. Não gosto das demais... e o fim também me frustrou bastante.

Provavelmente devo ir pro pelotão de fuzilamento, mas nunca li nada de Agatha Christie nem do Stephen King... e nem está em minha lista de prioridades. Talvez um dia acabe me aventurando. Também não li As Brumas de Avalon... e também não foi ainda pra minha lista de próximas leituras. rs

O Conde de Monte Cristo eu ainda quero ler (também assisti o filme :mrgreen: ). Do Dumas eu li Os Três Mosqueteiros e gostei demais (especialmente porque li a obra após ter lido A Sociedade de Corte, do Norbert Elias... e isso me proporcionou umas relações interessantes) e ainda quero ler a seqüência.

Compartilhar