1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Morfindel Werwulf Rúnarmo

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Excluído046, 15 Abr 2011.

?

Qual dos cinco livros favoritos do Morfindel você prefere?

1. O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)

6 voto(s)
    20,0%
  2. Caninos Brancos (Jack London)

2 voto(s)
    6,7%
  3. Deus, um Delírio (Richard Dawkins)

4 voto(s)
    13,3%
  4. Frankenstein (Mary Shelley)

6 voto(s)
    20,0%
  5. As origens da Virtude (Matt Ridley)

0 voto(s)
    0,0%
  6. Prefiro a enquete.

12 voto(s)
    40,0%
  1. Excluído046

Excluído046 Banned

O Pequeno Príncipe. :grinlove:

• Gostei! Gostei! x 3
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Caninos Brancos, que bom ver esse livro na lista, junto com o Pequeno Príncipe e Franskenstein. Os outros dois livros eu não li, mas As Origens da Virtude parece ser um livro bem interessante. já o "Deus: Um Delírio" e um dos livros que vai apressar a queda meteórica e de ponta-cabeça do Morfindel rumo ao inferno :mrgreen:. Aceita Jesus nesse coração de pedra menino.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído045

Excluído045 Banned

Caninos Brancos dizem ser muit bom. Mas eu quero muuuuuuuuuuito ler o Pequeno Príncipe, acho que só eu não li ainda (:()!

Dawkins=lixo.

Esse livro é um atentado à inteligência, um besteirol pseudo-filosófico.

4. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Falam tanto desse Richard Dawkins, tanto mal quanto bem, que às vezes fico com curiosidade em ler. Quem sabe um dia...

Quanto a O Pequeno Príncipe, lembro que aquela primeira página (com os desenhos) chamou minha atenção desde a primeira vez que a vi, na casa de minha avó. Não me lembro se li o livro antes ou depois de ter assistido o filme, mas marcou um período da minha vida. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

Li White Fang e The Call of the Wild, um após o outro, e gostei um pouco mais do segundo, que explora a situação inversa: a de um cão domesticado que gradualmente se volta aos seus instintos primitivos.

5. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

o erro do dawkins é que ele é muito inflexível. mas deixando de lado as ideias e levando em conta o modo do cara escrever, eu acho que vale a pena. vi poucas pessoas defendendo ideias de forma tão clara e gostosa de se ler qto ele.

mas eu recomendaria o gene egoísta no lugar de deus, um delírio. :yep:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Drum

Drum Forum Lurker Usuário Premium

Gosto muito d'O Pequeno Príncipe, pois foi o primeiro livro que li na minha vida.
    Frankenstein e Caninos Brancos só conheço de nome, mas tenho muita vontade de ler.
    A Origem das Virtudes parece ser uma leitura interessante.
    Quanto ao Dawkins, seu extremismo é um ponto que me deixa com muito pouca vontade de ler esse livro.

7. Indu

Indu In sacanagi we trust

:lol:
    Prefiro a enquete.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Nem conto de quem foi a idéia de uma enquete para os 5 livros do Morfindel. :hihihi:

E sou um dos poucos que não leram o Pequeno Príncipe, ainda!

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Faço coro com vocês. Ainda não li também, mas morro de vontade.

E quanto à lista, só conheço Frank e é um ótimo livro. Tanto que está entre os meus 5 favoritos lá na minha lista também.

10. Roderick

Roderick Banned

Eu também.:lol:
    Destes não li nenhum...:roll:

11. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Gente, tomem vergonha na branca da cara de vocês, O Pequeno Príncipe tem 48 páginas em .pdf, sendo que a história mesmo começa na 3, então leiam essa delícia PRA ONTEM.

• Gostei! Gostei! x 2
  12. Turgon

Turgon 孫 悟空

Não sabia que era tão curto assim. :think:

Passando as provas, vou tratar de comprá-lo em alguma livraria.

13. Roderick

Roderick Banned

Também não sabia, se é bom, vou procurar ler...

14. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Ei, eu ia colocar uma enquete no topico dos Cinco Filmes dele. :disgusti:

15. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse tópico com enquete ficou legal!

O pequeno Príncipe sempre será aquele livro emblemático que a cada leitura consigo descobrir um novo significado.

Mas pra mim Frankstein é o melhor.

16. Excluído046

Excluído046 Banned

Perdeu, playboy. :mrgreen:

P.S.: Turgon deu a ideia da enquete, mas colocar 'prefiro a enquete' foi coisa minha. E, sem modéstia, ficou engraçado. Eu pensei que só eu votaria nesta opção. Sou tão inocente. E vocês são tão sádicos. :yep:

17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Obrigado.

Discordo, o autor é bem conceituado, é um dos maiores biólogos da atualidade, e como disse Ana Lovejoy, o problema dele é mais o extremismo, embora eu não o veja assim.

Acho que vocẽ não vai se arrepender, eu recomendo.

Eu tenho muita vontade de ler o Chamado da Natureza, antes de morrer eu leio.

Deixe de ser preguiçoso, é tão curto, eu acho que li em menos de 1 hora ou no máximo 1:30.

Deveria ter colocado voto público. Queria saber quem votou em que.

Última edição: 18 Abr 2011
  18. Elfulano

Elfulano Brandebuque

Eu não poderia discordar mais.
    Apresente os argumentos que tornam o livro um "besteirol pseudo-filosófico" em vez de insultar o autor e obra gratuitamente.
    Dawkins é um biólogo notável e respeitado, você pode até chamá-lo de radical, mas não de lixo. Só demonstra falta de argumento.
    E além do mais, essa obra não pretende ser um tratado filosófico.

P.S.: Não é também um atentado à inteligência, muito pelo contrário.
    Pode até ser "um atentado à crença", aí sim. :lol:

Última edição: 29 Mai 2011
    • Ótimo Ótimo x 1
  19. Excluído045

Excluído045 Banned

Talvez eu tenha exagerado, mas ele se baseia em concepções ilógicas. A ideia de Deus não é um delírio científico, pode ser delírio filosófico mas como Dawkins é um péssimo filósofo ele não pode dizer muito sobre isso. Cnfusão epistemológica.

20. Lista mais que aprovada.
    Pequeno Príncipe e Caninos Brancos são primos, e Deus: Um Delírio, é magnífico.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar