1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Mercúcio

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Bel, 27 Set 2012.

1. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Melian pediu para eu postar pra ela =)

Um dia a Melian passa aqui pra fazer o comentário dela sobre a lista :g:

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Éomer

Éomer Well-Known Member

Excelentes escolhas. Desses aí não li os dois últimos, mas tenho ótimas referências das Cartas Persas. Nunca li um livro psicografado, mas me deu uma ideia para fazer um tópico sobre lo assunto. Nessa lista o Silmarillion é o meu preferido.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Ainurian

Ainurian Visitante

Gostei muito da sua lista, Mercúcio..
    Dos 5 só não li o terceiro e o quinto.

Eu também comecei minha leitura de Sherlock com o Cão dos Baskerville :P

Concordo plenamente. Dumas conseguiu dar tanta personalidade aos personagens que durante a leitura essa diferença entre eles é tão berrante e mesmo assim tão complexas que chegam a ser quase caricatas...

E quanto ao Silmarillion, nothing words

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Só não li o 5º, Sherlock é mesmo muito bom. Faz tempo que li Cartas Persas e Os Três Mosqueteiros, não me lembro de muita coisa, mas sei que são bons.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. Mercúcio

Mercúcio Well-Known Member

Que bom que gostaram, pessoal! :)
    Eu estava pra fazer essa lista há muito tempo e, finalmente, consegui dar conta disso... :mrgreen: (e como foi difícil escolher... rs)

Acho que pode ser interessante, sim! :yep:

6. Dumas tem livros que eu sempre volto a ler.
    Gosto das intrigas históricas e das mirabolâncias, e nas continuações também tem muito disso.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Lew Morias

Lew Morias Luck is highly overrated

Os únicos que li foram O Silma e Um Estudo em Vermelho. O primeiro dispensa comentários e o segundo me marcou muito. Li lá pela 7, 8 série, foi o terceiro livro do Sherlock que tive oportunidade de ler. Gosto muito do Holmes, apesar de que, depois de velho, comecei a discordar muito da atitude extremamente utilitarista dele nos livros. Quase coloquei O Vale do Medo na minha lista, mas acabei trocando-o por Os Filhos de Húrin, d'O Professor.

Os Três Mosqueteiros eu pretendo ler assim que a oportunidade surgir. O livro do Montesquieu despertou bastante minha curiosidade também. Uma ótima sugestão para acrescentar em listas futuras.

• Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar