• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos com Lu Meyn

Melian

Período composto por insubordinação.
“Picking five favorite books is like picking the five body parts you’d most like not to lose.” (Neil Gaiman) Talvez seja por isso que, quase dois anos depois de ter iniciado a brincadeira de "Cinco Livros Favoritos", eu ainda não tenha conseguido fazer a minha listinha.

Quando recebi a listinha da Lu, assim que vi Roadside Picnic, já pensei "oba, vou perguntar se ela viu Stalker", mas aí, assim que comecei a ler o textinho, a minha dúvida foi sanada. Lista bem interessante, e serve como indicação para o povo, já que, se não estou enganada, todos os livros da listinha dela estão aparecendo, pela primeira vez, no nosso amado trequinho de Cinco livros favoritos. Obrigada pela grande contribuição, Lu. E, pessoas, comentem a listinha.

Lu Meyn disse:
Pena que não tem como fazer lista 2 e lista 3 também, mas enfim. Na verdade, quando comecei a fazer a lista, deu quase 50 livros. Tanto que acabei por não inclui nenhum dos livros de Tolkien, são conhecidos o suficiente aqui no forum, e todo mundo gosta deles, espero que não me matem por isso.


Além disso, acho que essa lista não seria de 5 livros favoritos. Gostar de livros é uma coisa complicada, então optei por livros que me marcaram, que eu tenho e sempre terei na minha estante, e que eu vou reler de vez em quando com toda a certeza do mundo.


Margaret Mitchell - E o Vento Levou

attachment.php



Li o livro por acidente, peguei para folhear da estante e... A personagem principal pode não ser uma dama, pode não ter princípios, e pode nem mesmo ser bonita, mas não posso deixar de admirá-la.




Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes

199054



Odeio. Com letra maiúscula. Ou pelo menos odiava quando era criança: imagine só, um caso misterioso e quase sobrenatural, e chega o chato do Holmes e explica tudo logicamente. Quando começava a ler alguns contos, ficava já pressentindo, isso está tão interessante, tão misterioso, mas tem uma explicação simples e elementar =(


Irmãos Strugatsky - Roadside Picnic

attachment.php



Primeiro, assisti o Stalker de Tarkovki. Depois, fui atrás do livro, que li em inglês. Nada a ver com o filme, para falar a verdade. Mas extremamente perturbador. Um daqueles livros que você fecha e fica encarando a parede por algum tempo, tentando por a cabeça em ordem.


Vladimir Nabokov - Lolita

9789726958017.jpg



Tinha que ter um livro sobre o amor, não?


Mark Twain - As Aventuras de Tom Sawyer

attachment.php



Mais tarde, li vários outros livros de Twain, voltados para o público mais adulto, e simplesmente amo o seu estilo sarcástico e as suas ironias. Mas tudo começou com Tom Sawyer pintando o muro.
 

Anexos

  • margaret-mitchell.jpg
    margaret-mitchell.jpg
    45,5 KB · Visualizações: 78
  • 62552.jpg
    62552.jpg
    30,6 KB · Visualizações: 75
  • As+aventuras+de+Tom+Sawyer.jpg
    As+aventuras+de+Tom+Sawyer.jpg
    29,6 KB · Visualizações: 76
Gosto mais de Tom Saywer do que de Huck Finn. Me julguem.

Ainda não li Huck Finn, mas Tom Sawyer foi meu livro de cabeceira durante boa parte da última infância e pré-adolescência. Escrevi aqui sobre ele, no desafio dos livros:

Paganus disse:
Dia 04 - Um livro que te faz lembrar de casa = As aventuras de Tom Sawyer (Mark Twain) Fiquei em dúvida entre esse livro e o Pequeno Príncipe, mas o livro do principezinho é mais que um livro nostálgico (fisica e psicologicamente), então vou poupá-lo.
Esse livro conta as peripécias de um menino na preconceituosa, escravagista e supersticiosa São Petersburgo no Mississipi. O livro conta as aventuras do menino e seria algo bobo, até infantil se o livro não retratasse a dureza de um estilo de vida incompreensível de tão seco, refletindo as manias, crendices e superstições de um povo em pleno século XIX naquela região atrasada e retrógrada. Interessante as manias dos meninos, a paixonite de Tom, seus sonhos de ser bandoleiro, pirata, assaltante, é difícil não se identificar com crianças de mentes tão perversinhas e cheias de planos, fora que se metem em coisas de gente grande, preocupam seus pais e divertem sues leitores. Acho que me faz sentir em casa porque aquele mundo se tornou parte da minha vida, foi o primeiro livro de verdade que li e esperando aventuras bobas, encontrei uma preciosidade e me diverti bastante. O livro dá essa sensação de profundidade e de identificação mesmo.
 
Olha o Pagz, mais uma vez, me lembrando que eu abandonei o desafio de 30 dias de livros. :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo