1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Cinco Livros Favoritos com Lew Morias

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Vëon, 22 Mar 2012.

  1. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Cinco Livros Favoritos com Lew Morias











     

    Arquivos Anexados:

    Última edição: 22 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 5
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Ótima lista! Uma lista muito parecida com meu gosto pessoal. Ótimas escolhas.
     
  3. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Wait, como assim eu não li O Alienista AINDA? D=
     
  4. Excluído046

    Excluído046 Banned

    Obrigada por ter postado a listinha, Dedé.

    Depois eu volto para comentar direito (e pra brigar com a Belzinha por ela ainda não ter lido O alienista XD), gente, por enquanto, não tô podendo, mas só vou comentar uma coisinha:

    Eu AMO Sagan, Lew. E ler O mundo assombrado por demônios foi uma experiência perturbadoramente espetacular. E eu continuo teísta, btw.
     
  5. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Sagan é fodão! <3

    Mas o meu preferido dele é Pale Blue Dot.
     
  6. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Leia, Bel!
    É incrível como um livro tão pequeno é tão sensacional.

    Então, esse foi o primeiro dele que li. Eu peguei ele em inglês e foi uma eternidade pra conseguir terminá-lo. Sempre a faculdade atrapalhava e eu deixava o livro de lado. Só no início do ano consegui lê-lo até o fim. O livro é sensacional. Tem um trecho dele falando sobre livros que é uma das coisas mais bonitas que já li. Cheguei a postar no Facebook, depois dou uma olhada lá e transcrevo-o pra cá.

    Eu coloquei aquela observação porque a princípio tinha pensado em montar a lista toda com livros de não-ficção. Além desse do Sagan, tinha pensado no "O Andar do Bêbado", do Leonard Mlodinow, no "Uma breve história do tempo", do Stephen Hawking, e no "Colapso", do Jared Diamond. São livros que eu recomendo muito, principalmente o do Hawking.

    E eu continuo teísta também. Pelo menos, até o momento que escrevo esse post.

    Poisentão, quero muito ler esse também! Já procurei na biblioteca aqui, Fëa, mas os únicos do Sagan que achei, além do "The Demon Haunted World", foram "Os planetas" e "The dragons of eden". Mas isso no sistema, tem que conferir se o livro físico tá lá. Outro dia fui lá pegar "Brave New World", do Huxley, e, apesar do sistema indicar que existia um exemplar disponível, não encontrei nada.

    Tem muitos livros do Sagan pra eu ler ainda. ^^

    EDIT: O trecho do "The Demon Haunted World" que eu tinha falado:

    "Books (...) permit us to interrogate the past with high accuracy; to tap the wisdom of our species; to understand the point of view of others, and not just those in power; to contemplate - with the best teachers - the insights, painfully extracted from Nature, of the greatest minds that ever were, drawn from the entire planet and from all our history. They allow people long dead to talk inside our heads. Books can accompany us everywhere. Books are patient where we are slow to understand, allow us to go over the hard parts as many times we wish, and are never critical of our lapses. Books are key to understanding the world and participating in a democratic society."
     
    Última edição: 23 Mar 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Anna Cwen

    Anna Cwen Ourificada

    Primeira lista em muito tempo em que não passo vergonha :) de todos só não li o Mundo Assombrado por Demonios, mas li outras coisas do Sagan.

    HP1 é meu preferido daí e eu li em aproximadamente 8 horas (incluindo algumas horas durante aula de fisica no curso pre-vestibular :g:)
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Só li os de Tolkien, mas tenho maior vontade de ler esse do Sagan, dele só li Cosmos que também é muito bom, mas agora tô com vontade de ler esse postado aqui. Ainda não li nenhum de Harry Potter e também não li O Alienista, trauma e falta de vontade.

    Mas ainda assim uma boa lista.
     
  9. Sano

    Sano Porque né

    Como assim você ainda não leu O Alienista? D=

    Mas eu ainda não li nada do Sagan. =/ E ainda não comprei Os Filhos de Húrin. Preciso ler esses dois... Ótima lista. ^^
     
  10. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    8 horas! 8-O

    Mas na aula de física é sacanagem! Física é o que há de mais bacana. :mrgreen:

    Morfs, HP é uma série muito bacana pra passar o tempo, dá uma chance. Dá pra ler tudo rapidinho, as histórias são muito divertidas e os personagens muito bacanas. E "O Alienista" é muito bom. Mesmo. Leitura rapidinha, mas que te faz pensar. Ou me fez, pelo menos.

    Compre "Os filhos de Húrin", Sano. A Submarino tá com umas promoções bacanas ultimamente, do CI e dos Filhos. Eu gostei muito do trabalho da Martins Fontes com esse livro. Todo ilustrado, bonitinho... Ficou foda. Aquele livro que compensa ter mesmo. Quanto ao Sagan, esse aí foi o único que li. Mas assim que tiver oportunidade lerei mais também. Gostei muito da maneira de escrever e da forma de abordar os mais diversos temas adotada por ele.
     
  11. Mercúcio

    Mercúcio Well-Known Member

    Desses, só não li Sagan. Aliás nem conhecia o autor... mas desconfio que não me afinizaria com ele...

    Os outros livros são ótimos!
    A minha edição do Filhos de Húrin é da Europa América (quando comprei, a MF não tinha previsão de lançamento ainda)... é um trabalho belíssimo e é um dos meus xodós. :mrgreen:

    Fui leitor da série Harry Potter e gosto dela... embora o último livro tenha me frustrado.
    O Alienista é uma trama muito inteligente... e Tolkien é Tolkien!! :D
     
  12. Atyarwen

    Atyarwen A Hobbit-size Elf Usuário Premium

    amei sua resenha, em especial sobre Os Filhos de Hurin. Parabéns.
     

Compartilhar